PARTE 1
Pegue o soquete de canhão; converse com o pirata pequeno (Whally), peça
a bibliografia e convença-o de que ele não é um pirata; pegue o gancho
de plástico; use o canhão e destrua os barcos dos piratas; olhe pela
janela; use o soquete de canhão na caveira; use o gancho de plástico no
soquete de canhão; use a haste no destroço; volte para dentro; use a
alfaje na corda do canhão; use o canhão; pegue o saco de moedas de
madeira; pegue o anel de diamante; use o anel com a vigia.
PARTE 2
Pegue a brasa; vá até o brejo; converse com Murray; entre no navio;
pegue a cola; pegue o alfinete do boneco vodu; use o saco de moeda na
máquina de chiclete de bola; puxe a língua do jacaré; fale com a
sacerdotisa vodu; de um chiclete ao Murray; vá ao camarim do teatro;
pegue a varinha mágica; pegue a luva no bolso da casaca; pegue a caspa
na casaca; use a varinha mágica na cartola; pegue o livro; olhe o
adesivo da Ilha do Sangue no baú; entre no palco e converse com os
atores; use os piolhos no pente quando o barbeiro colocá-lo na mesa;
converse com o pirata barbeiro (Buchada McBode); peça um corte de
cabelo; puxe a alavanca uma vez; pegue o peso de papel; use a alavanca
para subir a cadeira e pegar a tesoura no teto; converse com os três
barbeiros e peça para eles fazerem parte de sua tripulação; de um tapa
na costa do Bill Cortagoela, ele irá se engasgar, de outro tapa e pegue
o quebra-queixo; use a tesoura na vegetação rasteira entre o
restaurante a barraca de limonada; após ser engolido pela cobra, pegue
um monte de coisas que estão ao seu pé; use a flor amarela com o
liquido da jarra, de a mistura para a cobra; quando cair na areia
movediça use o balão com a pedra; assopre o balão; pegue um espinho da
planta e o bambu; use o espinho com o bambu; use a zarabatana com o
balão flutuante; vá até o restaurante; pegue um "delicioso biscoito
amanteigado"; coma o biscoito amanteigado; empurre o "freguês muito
quieto"; pegue a faca na costa do freguês; pegue a forma de torta; use
as larvas na galinha gorda; pegue o cartão do clube; pegue a forma para
biscoito; fale com o capitão Barbaloira, fale sobre o dente de ouro
dele; de o quebra-queixo ao capitão Barbaloira; de um chiclete ao
Barbaloira; quando o capitão Barbaloira fizer uma bola de chiclete,
fure-a com o alfinete; pegue o dente de ouro; mastigue um chiclete, e
use-o no dente de ouro; inale um balão de hélio e mastigue o dente com
chiclete; saia do restaurante e use a forma de torta na poça de lama;
vá até a colina gramada; use a faca no cavalete; use a brasa no rastro
de run; use a forma de biscoito na outra seringueira; vá para a
barbearia; de o dente de ouro para o Bill Cortagoela; use a luva no
Edward Van Helgen; feche a tampa da caixa do meio; escolha o banjo;
você deve guardar as últimas cordas que Edward toca para repeti-las
depois; quando ele começar a tocar sozinho pegue uma das pistolas; use
a pistola no Banjo do Edward Van Helgen; peça ao Buchada para entrar
para a tripulação e aceite o desafio; vá para o quiosque e mostre a
carteira do clube ao atendente; pegue 3 toalhas; use as toalhas no
balde com gelo; use as toalhas no atendente; pegue o óleo de cozinha;
vá para a praia; tente chegar no banhista; use as toalhas molhadas na
areia quente; pegue a caneca em cima do banhista; converse com o ele
sobre a ilha do sangue; troque a sua caneca pela caneca sem fundo da
barraca de limonada; peça uma limonada ao Kenny; pegue a jarra; use a
jarra na cuba de tingimento ao lado; volte para a praia Sulfurosa; dê a
caneca sem fundo ao banhista; use o jarro com tinta na caneca sem
fundo; use o óleo de cozinha no mapa nas costas do Pálido; pegue o
mapa; vá para Sangra dos Reis; use a cola no tampão de borracha; use o
tampão de borracha com cola no rombo do barco; use o barco para ir ao
navio pirata; use a faca de pão na prancha; suba no navio e tente abrir
a porta; vá até o restaurante; use o livro de ventriloquismo com
LeChimp; abra a vigia e saia por ela; vá ao camarim do teatro e suba as
escadas; puxe a alavanca; aperte os botões na seguinte ordem: sudeste,
noroeste, oeste, sul, leste, nordeste, nordeste, leste, sudoeste; no
camarim, use o óleo nas balas de canhão; entre no palco e use a pá.
PARTE 3
No início da fase, você deve escolher dizer para o Buchada se vai
querer a ajuda dele, ou se quer fazer tudo sozinho, o que torna o jogo
um pouco mais difícil; examine a carta náutica; você deve encontrar os
navios de outros piratas para roubar os tesouros e aprender as falas
para poder lutar com o Capitão Rottingham; para derrotar os outros
navios, atire com o canhão com o botão direito do mouse; após conseguir
um tesouro, vá até o ancoradouro da Ilha do Saque e converse com o
Kenny, compre canhões melhores até que consiga comprar o canhão
"Destructomatic T-47" para conseguir derrotar o Capitão Rottingham.
PARTE 4
Pegue o frasco na praia; tente pegar a loção muito gordurosa para as
mãos; converse com o Buchada, peça duas vezes o frasco de loção para
ele; vá para o hotel; fale com a vidente, fale para ela ler sua sorte 5
vezes e pegue as 5 cartas de morte sobre a mesa; fale com o barman;
pegue o livro de receitas e leia a página 8; pegue as propagandas;
pegue a almofada de um dos bancos do balcão; entre na porta ao fundo do
bar; pegue o imã na geladeira; vá andando no cemitério até encontrar o
cachorro; pegue a talhadeira e a marreta; dê o biscoito para o
cachorro; pegue pêlo do cachorro; vá para a praia; coloque a almofada
nas pedras; use a marreta na seringueira; vá ao moinho de vento; pegue
a pimenta; vá ao hotel; dê o pêlo de cachorro, a pimenta e o ovo ao
barman; peça a bebida que vem com guarda-chuva; pegue a jarra vazia
sobre o balcão; use a talhadeira no remédio "Cadeça-D-Folga"; use
"Cabeça-D-Folga" na bebida "Castigo corporal do Caribe"; beba o drinque
de alto teor alcoólico; use a talhadeira com o seu caixão; pegue os
pregos do seu caixão; use a talhadeira no caixão central; saia do
cemitério e depois volte a ele; entre na cripta do Stan; peça para
comprar uma apólice de seguro e ofereça o dente de ouro; volte ao
hotel; entre na porta ao fundo; use a talhadeira no queijo redondo;
volte ao saguão do hotel; suba as escadas; entre no primeiro quarto;
use a marreta com o prego na parede; volte para o corredor; pegue o
prego e o retrato; use a tesoura no retrato; use o retrato com a porta
do primeiro quarto; entre no primeiro quarto; olhe pela vigia; use o
cartão plastificado do Stan com a porta do segundo quarto; entre no
segundo quarto; puxe a cama; use os pregos do caixão e o prego do
retrato na cama; pegue o livro; volte ao saguão; fale com o Barman,
pergunte quem ele é; pergunte ao Boncaldo o que ele sabe sobre o anel
perdido da ilha do sangue; diga ao Boncaldo achou que seria enterrado
com a tia dele; insista com o Boncaldo que você faz parte da família e
diga que poderia falar o dia inteiro sobre a história dos Boncaldo;
pegue o espelho do balcão e coloque o rosto do retrato na moldura do
espelho; vá até o moinho de vento; use o guarda-chuva nas pás do
moinho; use a jarra vazia com o barril; vá até as luzes estranhas
(aldeia); pegue o pedaço de tofu; use a talhadeira com o pedaço de
tofu; pegue o furador e a xícara de medidas; converse com Ilhéu
(Lemonhead); fale com ele até que ele diga que está esperando o
Embaixador de outra aldeia; diga que você precisa ir e volte para a
aldeia; use a mascara de tofu; volte para o vulcão; fale com o
Lemonhead; use o pedaço de queijo nacho não derretido na grande cratera
fervente; vá para a clareira onde está a Elaine; deixe o vidro com água
em cima do toco de árvore; use o furador com a tampa da jarra; coloque
a tampa na jarra; vá até o farol; use o lampião com o soquete da
lâmpada; use o seu espelho no espelho do farol; volte ao hotel; coloque
o nacho na panela em cima da grelha (do lado de fora do hotel); pegue a
panela; volte ao hotel; peça uma bebida ao Boncaldo; misture a
"Cabeça-D-Folga" com a bebida; beba o drink; converse com a noiva
fantasma à sua esquerda; pergunte quem é ela; fale sobre o anel dela;
pergunte sobre o diamante do anel; pergunte para onde LeChuck levou o
diamante; pergunte se ela teve outro pretendente; pergunte quem era o
rapaz de quem ela gostava tanto; diga para ela ir para luz; vá para a
esquerda; pegue o pé de cabra; vá na direção da rachadura; pegue
Murray; olhe através da rachadura; use a cola no braço de esqueleto;
use o braço de esqueleto no lampião; use o lampião na tampa do caixão;
use o Murray com o lampião; vá para o hotel, suba as escadas e entre no
segundo quarto; use o pé de cabra com as tábuas que tampam o buraco na
parede; use o pé de cabra com a cama; pegue a aliança de noivado; vá
para o hotel; entre na sala ao fundo; pegue o seu atestado de óbito; vá
para a cripta do Stan; converse com o Stan; vá para a praia; use a
xícara de medidas com a água do mar; use o imã de geladeira com o
alfinete; morda o frasco (Creme de Barbear do Capitão Nick); use o alfinete com a rolha; use a rolha na xícara de medidas; converse com a figura misteriosa;
peça para ir à Ilha da Caveira; fale com o operador de guincho; fale
para ele te descer até a caverna dos contrabandistas; quando começar a
cair, use o guarda-chuva (rápido!); ao entrar na caverna, diga: "Tenho
tanto dinheiro que até fico sem graça"; converse com os contrabandistas
até que te convidem para jogar poker; aceite o jogo; quando o jogo
começar, troque suas cartas pelas cinco cartas de morte que você tem;
volte a clareira onde está a Elaine; use a Loção Muito Gordurosa para
as Mão com a Elaine; pegue o anel amaldiçoado; use o diamante enorme
com a aliança de noivado; coloque o anel no dedo da Elaine.
PARTE 5
Fique falando com LeChuck até que ele transforme você em uma criança;
abra a porta do teleférico; converse com o Piro Cão; pergunte se ele é
realmente o Piro Cão; peça para ele não lhe tratar como criança; diga
para ele tentar adivinhar a sua idade; peça a âncora como prêmio;
coloque a âncora na forma de torta; use o frasco (Creme de Barbear do
Capitão Nick) com a forma de torta pesada; use a forma de torta com
âncora na pilha de torta de suspiro; abra o portão ao lado; olhe pelo
buraco; ande para a direita até encontrar a barraca de sorvete; pegue o
moedor de pimenta; empurre o Piro Cão várias vezes até que ele te
morda; peça um sorvete ao cara do sorvete; use o pelo do Piro Cão no
sorvete; use a torta de suspiro com o sorvete; use o moedor de pimenta
com o sorvete; coma o "sorvete horrível".
PARTE 6
Desça no primeiro cenário e pegue a corda caída; desça no segundo
cenário e pegue um barril de rum; desça no terceiro cenário, abra o
lampião, assopre o frasco de querosene e pegue o frasco de querosene;
desça no quarto cenário e vá subindo o caminho de neve; coloque o
barril de rum no braço do macaco de neve gigante; use o frasco de
querosene com a corda caída; use a corda caída com querosene no barril
de rum; desça e espere o LeChuck aparecer; use o moedor de pimenta
nele. FIM
Pegue o soquete de canhão; converse com o pirata pequeno (Whally), peça
a bibliografia e convença-o de que ele não é um pirata; pegue o gancho
de plástico; use o canhão e destrua os barcos dos piratas; olhe pela
janela; use o soquete de canhão na caveira; use o gancho de plástico no
soquete de canhão; use a haste no destroço; volte para dentro; use a
alfaje na corda do canhão; use o canhão; pegue o saco de moedas de
madeira; pegue o anel de diamante; use o anel com a vigia.
PARTE 2
Pegue a brasa; vá até o brejo; converse com Murray; entre no navio;
pegue a cola; pegue o alfinete do boneco vodu; use o saco de moeda na
máquina de chiclete de bola; puxe a língua do jacaré; fale com a
sacerdotisa vodu; de um chiclete ao Murray; vá ao camarim do teatro;
pegue a varinha mágica; pegue a luva no bolso da casaca; pegue a caspa
na casaca; use a varinha mágica na cartola; pegue o livro; olhe o
adesivo da Ilha do Sangue no baú; entre no palco e converse com os
atores; use os piolhos no pente quando o barbeiro colocá-lo na mesa;
converse com o pirata barbeiro (Buchada McBode); peça um corte de
cabelo; puxe a alavanca uma vez; pegue o peso de papel; use a alavanca
para subir a cadeira e pegar a tesoura no teto; converse com os três
barbeiros e peça para eles fazerem parte de sua tripulação; de um tapa
na costa do Bill Cortagoela, ele irá se engasgar, de outro tapa e pegue
o quebra-queixo; use a tesoura na vegetação rasteira entre o
restaurante a barraca de limonada; após ser engolido pela cobra, pegue
um monte de coisas que estão ao seu pé; use a flor amarela com o
liquido da jarra, de a mistura para a cobra; quando cair na areia
movediça use o balão com a pedra; assopre o balão; pegue um espinho da
planta e o bambu; use o espinho com o bambu; use a zarabatana com o
balão flutuante; vá até o restaurante; pegue um "delicioso biscoito
amanteigado"; coma o biscoito amanteigado; empurre o "freguês muito
quieto"; pegue a faca na costa do freguês; pegue a forma de torta; use
as larvas na galinha gorda; pegue o cartão do clube; pegue a forma para
biscoito; fale com o capitão Barbaloira, fale sobre o dente de ouro
dele; de o quebra-queixo ao capitão Barbaloira; de um chiclete ao
Barbaloira; quando o capitão Barbaloira fizer uma bola de chiclete,
fure-a com o alfinete; pegue o dente de ouro; mastigue um chiclete, e
use-o no dente de ouro; inale um balão de hélio e mastigue o dente com
chiclete; saia do restaurante e use a forma de torta na poça de lama;
vá até a colina gramada; use a faca no cavalete; use a brasa no rastro
de run; use a forma de biscoito na outra seringueira; vá para a
barbearia; de o dente de ouro para o Bill Cortagoela; use a luva no
Edward Van Helgen; feche a tampa da caixa do meio; escolha o banjo;
você deve guardar as últimas cordas que Edward toca para repeti-las
depois; quando ele começar a tocar sozinho pegue uma das pistolas; use
a pistola no Banjo do Edward Van Helgen; peça ao Buchada para entrar
para a tripulação e aceite o desafio; vá para o quiosque e mostre a
carteira do clube ao atendente; pegue 3 toalhas; use as toalhas no
balde com gelo; use as toalhas no atendente; pegue o óleo de cozinha;
vá para a praia; tente chegar no banhista; use as toalhas molhadas na
areia quente; pegue a caneca em cima do banhista; converse com o ele
sobre a ilha do sangue; troque a sua caneca pela caneca sem fundo da
barraca de limonada; peça uma limonada ao Kenny; pegue a jarra; use a
jarra na cuba de tingimento ao lado; volte para a praia Sulfurosa; dê a
caneca sem fundo ao banhista; use o jarro com tinta na caneca sem
fundo; use o óleo de cozinha no mapa nas costas do Pálido; pegue o
mapa; vá para Sangra dos Reis; use a cola no tampão de borracha; use o
tampão de borracha com cola no rombo do barco; use o barco para ir ao
navio pirata; use a faca de pão na prancha; suba no navio e tente abrir
a porta; vá até o restaurante; use o livro de ventriloquismo com
LeChimp; abra a vigia e saia por ela; vá ao camarim do teatro e suba as
escadas; puxe a alavanca; aperte os botões na seguinte ordem: sudeste,
noroeste, oeste, sul, leste, nordeste, nordeste, leste, sudoeste; no
camarim, use o óleo nas balas de canhão; entre no palco e use a pá.
PARTE 3
No início da fase, você deve escolher dizer para o Buchada se vai
querer a ajuda dele, ou se quer fazer tudo sozinho, o que torna o jogo
um pouco mais difícil; examine a carta náutica; você deve encontrar os
navios de outros piratas para roubar os tesouros e aprender as falas
para poder lutar com o Capitão Rottingham; para derrotar os outros
navios, atire com o canhão com o botão direito do mouse; após conseguir
um tesouro, vá até o ancoradouro da Ilha do Saque e converse com o
Kenny, compre canhões melhores até que consiga comprar o canhão
"Destructomatic T-47" para conseguir derrotar o Capitão Rottingham.
PARTE 4
Pegue o frasco na praia; tente pegar a loção muito gordurosa para as
mãos; converse com o Buchada, peça duas vezes o frasco de loção para
ele; vá para o hotel; fale com a vidente, fale para ela ler sua sorte 5
vezes e pegue as 5 cartas de morte sobre a mesa; fale com o barman;
pegue o livro de receitas e leia a página 8; pegue as propagandas;
pegue a almofada de um dos bancos do balcão; entre na porta ao fundo do
bar; pegue o imã na geladeira; vá andando no cemitério até encontrar o
cachorro; pegue a talhadeira e a marreta; dê o biscoito para o
cachorro; pegue pêlo do cachorro; vá para a praia; coloque a almofada
nas pedras; use a marreta na seringueira; vá ao moinho de vento; pegue
a pimenta; vá ao hotel; dê o pêlo de cachorro, a pimenta e o ovo ao
barman; peça a bebida que vem com guarda-chuva; pegue a jarra vazia
sobre o balcão; use a talhadeira no remédio "Cadeça-D-Folga"; use
"Cabeça-D-Folga" na bebida "Castigo corporal do Caribe"; beba o drinque
de alto teor alcoólico; use a talhadeira com o seu caixão; pegue os
pregos do seu caixão; use a talhadeira no caixão central; saia do
cemitério e depois volte a ele; entre na cripta do Stan; peça para
comprar uma apólice de seguro e ofereça o dente de ouro; volte ao
hotel; entre na porta ao fundo; use a talhadeira no queijo redondo;
volte ao saguão do hotel; suba as escadas; entre no primeiro quarto;
use a marreta com o prego na parede; volte para o corredor; pegue o
prego e o retrato; use a tesoura no retrato; use o retrato com a porta
do primeiro quarto; entre no primeiro quarto; olhe pela vigia; use o
cartão plastificado do Stan com a porta do segundo quarto; entre no
segundo quarto; puxe a cama; use os pregos do caixão e o prego do
retrato na cama; pegue o livro; volte ao saguão; fale com o Barman,
pergunte quem ele é; pergunte ao Boncaldo o que ele sabe sobre o anel
perdido da ilha do sangue; diga ao Boncaldo achou que seria enterrado
com a tia dele; insista com o Boncaldo que você faz parte da família e
diga que poderia falar o dia inteiro sobre a história dos Boncaldo;
pegue o espelho do balcão e coloque o rosto do retrato na moldura do
espelho; vá até o moinho de vento; use o guarda-chuva nas pás do
moinho; use a jarra vazia com o barril; vá até as luzes estranhas
(aldeia); pegue o pedaço de tofu; use a talhadeira com o pedaço de
tofu; pegue o furador e a xícara de medidas; converse com Ilhéu
(Lemonhead); fale com ele até que ele diga que está esperando o
Embaixador de outra aldeia; diga que você precisa ir e volte para a
aldeia; use a mascara de tofu; volte para o vulcão; fale com o
Lemonhead; use o pedaço de queijo nacho não derretido na grande cratera
fervente; vá para a clareira onde está a Elaine; deixe o vidro com água
em cima do toco de árvore; use o furador com a tampa da jarra; coloque
a tampa na jarra; vá até o farol; use o lampião com o soquete da
lâmpada; use o seu espelho no espelho do farol; volte ao hotel; coloque
o nacho na panela em cima da grelha (do lado de fora do hotel); pegue a
panela; volte ao hotel; peça uma bebida ao Boncaldo; misture a
"Cabeça-D-Folga" com a bebida; beba o drink; converse com a noiva
fantasma à sua esquerda; pergunte quem é ela; fale sobre o anel dela;
pergunte sobre o diamante do anel; pergunte para onde LeChuck levou o
diamante; pergunte se ela teve outro pretendente; pergunte quem era o
rapaz de quem ela gostava tanto; diga para ela ir para luz; vá para a
esquerda; pegue o pé de cabra; vá na direção da rachadura; pegue
Murray; olhe através da rachadura; use a cola no braço de esqueleto;
use o braço de esqueleto no lampião; use o lampião na tampa do caixão;
use o Murray com o lampião; vá para o hotel, suba as escadas e entre no
segundo quarto; use o pé de cabra com as tábuas que tampam o buraco na
parede; use o pé de cabra com a cama; pegue a aliança de noivado; vá
para o hotel; entre na sala ao fundo; pegue o seu atestado de óbito; vá
para a cripta do Stan; converse com o Stan; vá para a praia; use a
xícara de medidas com a água do mar; use o imã de geladeira com o
alfinete; morda o frasco (Creme de Barbear do Capitão Nick); use o alfinete com a rolha; use a rolha na xícara de medidas; converse com a figura misteriosa;
peça para ir à Ilha da Caveira; fale com o operador de guincho; fale
para ele te descer até a caverna dos contrabandistas; quando começar a
cair, use o guarda-chuva (rápido!); ao entrar na caverna, diga: "Tenho
tanto dinheiro que até fico sem graça"; converse com os contrabandistas
até que te convidem para jogar poker; aceite o jogo; quando o jogo
começar, troque suas cartas pelas cinco cartas de morte que você tem;
volte a clareira onde está a Elaine; use a Loção Muito Gordurosa para
as Mão com a Elaine; pegue o anel amaldiçoado; use o diamante enorme
com a aliança de noivado; coloque o anel no dedo da Elaine.
PARTE 5
Fique falando com LeChuck até que ele transforme você em uma criança;
abra a porta do teleférico; converse com o Piro Cão; pergunte se ele é
realmente o Piro Cão; peça para ele não lhe tratar como criança; diga
para ele tentar adivinhar a sua idade; peça a âncora como prêmio;
coloque a âncora na forma de torta; use o frasco (Creme de Barbear do
Capitão Nick) com a forma de torta pesada; use a forma de torta com
âncora na pilha de torta de suspiro; abra o portão ao lado; olhe pelo
buraco; ande para a direita até encontrar a barraca de sorvete; pegue o
moedor de pimenta; empurre o Piro Cão várias vezes até que ele te
morda; peça um sorvete ao cara do sorvete; use o pelo do Piro Cão no
sorvete; use a torta de suspiro com o sorvete; use o moedor de pimenta
com o sorvete; coma o "sorvete horrível".
PARTE 6
Desça no primeiro cenário e pegue a corda caída; desça no segundo
cenário e pegue um barril de rum; desça no terceiro cenário, abra o
lampião, assopre o frasco de querosene e pegue o frasco de querosene;
desça no quarto cenário e vá subindo o caminho de neve; coloque o
barril de rum no braço do macaco de neve gigante; use o frasco de
querosene com a corda caída; use a corda caída com querosene no barril
de rum; desça e espere o LeChuck aparecer; use o moedor de pimenta
nele. FIM