Apartamento 302
Você é Henry Townshend e está no meio de um pesadelo. Após ter o
controle do personagem sai do quarto e dirija-se a sala do apartamento,
vá até a imagem de um rosto na parede à frente. Faça o caminho de volta
até seu quarto, vai rolar uma animação e apresentação dos diretores e
produtores do game. Você estará novamente em seu quarto, tente sair do
quarto, Henry vai tentar fazer uma ligação, mas o fio do telefone está
cortado, porém estranhamente ele recebe uma ligação de alguém pedindo
ajuda.
Saia do quarto e vá até a sala, aproxime-se da porta e veja que Henry
está totalmente trancado. Pelo olho mágico Henry vê Eileen, vizinha do
303. Pegue o papel debaixo da porta, vire-se e vá até a janela, Henry
vai olhar pela janela e verá uma garota descendo o metrô. Saia da
janela e pegue um pedaço de livro do lado da estante de livros. A sala
de Henry possui um baú onde você pode armazenar itens e armas. Como
Henry só pode levar até dez itens com ele, use este báu para armazenar
munição e guardar itens. Vá para o banheiro, pegue o cano de ação no
buraco, entre pelo buraco na parede.
Metrô
Você estará no controle de Henry em terceira pessoa. Siga em frente e
fale com Cynthia. Após os diálogos vá para a esquerda até que Cynthia
passa mal e entra no banheiro feminino. Após esperar algum tempo, mate
as criaturas que aparecer, você pode explorar o local para procurar
itens, caso queira apenas avançar no jogo entre no banheiro feminino.
Cynthia não está lá, use o buraco na parede para voltar ao apartamento.
Henry acorda e parece que foi apenas mais um sonho. Saia do quarto e vá
até a sala onde possui um móvel com um abajur em cima. Mova o móvel e
pegue a pistola, na parede onde o móvel estava tem uma fenda que dá
para ver Eileen. Provavelmente o telefone estará tocando. Fique atento
para todos os sons que acontecem no game, eles dão dicas do que fazer.
Siga para o quarto e atenda o telefone, é Cynthia pedindo para você ir
salvá-la. Entre no buraco da parede do banheiro, você estará no
banheiro feminino, examine o manequim e pegue as moedas de sua mão.
Saindo do banheiro feminino, vá para a esquerda e insira as moedas na
catraca que diz \"It\'s the Lynch Street Line entrance\". Desça as
escadas e tenha cuidado com os fantasmas, desça mais um lance de escada
e encontre Cynthia presa em um dos vagões do trem do metrô. Para
libertar Cynthia siga para a esquerda e encontre o vagão do condutor do
trem. Pressione o botão sobre o painel com um botão com uma luz
vermelha, saia e encontre-se com Cynthia, Desça até o último vagão que
está aberto, saia do outro lado, suba e entre novamente no trem pela
outra porta, este vagão tem uma caixa de brinquedos, esqueça esta caixa
por hora, continue em frente abrindo as portas dentro do trem até
encontrar o caminho bloqueado, porém haverá uma porta para entrar no
trem ao lado. Entre no trem ao lado e vá descendo passando de vagão
para vagão e abrindo as portas dentro do trem.
Você encontrará uma porta a direita da tela para sair do trem. Ao sair
do trem vá para a esquerda e entre pela porta, Cynthia terá sumido,
desça a escada e vire a direita, continue a direita para encontrar uma
porta para descer. Siga em frente, mas tenha cuidados com os cães, você
ouvirá Cynthia dizendo que encontrou a saída e está esperando por você,
use a escada rolante para subir, mate as criaturas da parede para
passar sem problemas. Siga até a saída de South Ashfield, suba as
escadas e encontre os itens de maquiagem de Cynthia no chão. Remova a
placa (Temptation Placard) da porta, entre pela porta e assista a cena.
Você está devolta ao apartamento de Henry. Olhe pela janela e veja o
carro da ambulância na entrada do metrô. Saia do quarto e vá até a
sala, ouça o que falam no rádio, vá até a porta e pegue o Red Diary -
April 8, leia o que ele diz, abra a geladeira da cozinha e pegue os
itens Wine Bottle e Chocolate Milk, salve o jogo no livro vermelho
próximo a janela. Guarde alguns itens no baú, por exemplo, o Temptation
Placard, leve com você o Chocolate Milk. Entre no buraco do banheiro
para ir para o próximo mundo.
Floresta
Siga em frente e passe pelo portão das duas primeiras parte da
floresta, entre pelo portão na construção e mate as criaturas voadoras,
pegue as balas da pistola e continue em frente, saia de pelo portão que
vai dar na floresta. No carro pegue a anotação deixada por Jasper\'s,
continue e passe pelo portão a frente, fale com o cara sentado na
pedra, passe pelo portão para ir para outra área. Tenha cuidado com os
cães e com a armadilha no centro do cenário, passe pelo portão e na
outra área tenha cuidados com os insetos e os cães. Continue avançando
e encontrará a WishHouse área, ainda não é possível entrar na casa.
Este local possui quatro portas, entre pela porta a esquerda superior
da WishHouse área, qualquer problema consulte o mapa. Passe pela duas
próximas áreas, no caminho tem bastante sangue no chão, entre pelo
portão da próxima área e fale com o garoto. Assista a cena e faça o
caminho de volta até a WishHouse, dê o Chocolate Milk para o cara
frente da porta da WishHouse, ele te dará a uma pá(Blood-Inscribed
Spade). Entre pela porta esquerda inferior da área WishHouse, mate os
cães e os insetos e passe pelo portão, na próxima área apenas passe
pelo portão. Você estará em um local onde tem algo escrito na árvore e
a raiz parece com uma mão.
Use a pá(Blood-Inscribed Spade) na raiz e pegue a chave (Rusted Bloody
Key), você não pode fazer o caminho de volta para WishHouse carregando
essa chave, pois a tela se repetira eternamente, passe pelo outro
portão e use o buraco para voltar ao apartamento de Henry, vá até a
sala e deixe a chave (Rusted Bloody Key) no baú. Vá até o banheiro e
entre no buraco para voltar a floresta, agora sim, faça o caminho de
volta até a WishHouse, a área WishHouse tem um buraco para que você
possa voltar ao apartamento de Henry e pegar a Rusted Bloody Key no
báu. Pegue a chave e use o buraco no banheiro para voltar até a
WishHouse. Use a chave (Rusted Bloody Key) para entrar na WishHouse, lá
dentro pegue a anotação (Holy Scripture Scrap) e deixe que o cara abra
porta trancada para você, pegue a placa (Source Placard) na porta,
entre e assista a cena.
Devolta ao apartamento de Henry, você pode deixar a placa (Source
Placard) no baú. Vá até o banheiro e entre no buraco para ir para o
próximo mundo.
Prisão
Você está no primeiro andar da prisão, siga em frente e pegue o
Exploration Memo no chão. Explore o andar e encontre um homem na cela.
Ele fica repetindo que Walter irá mata-lo. Dê uma volta no local e
tente abrir as portas das celas e pegar itens. Saia pela portão
principal e abra a porta da direita. Desça as escadas até o Basement 2
(B2 no mapa), no caminho pegue o Saint Medallion e pegue a chave (Water
Prison Exit Key) próximo a uma placa. Leia o que está escrito na placa
(Water wheell Room Plate Message). Faça o caminho de volta até o
primeiro andar(1F no mapa) e use a chave (Water Prison Exit Key) para
abrir a porta a frente.
Você estará na parte de fora da prisão. Use a escada ao lado da porta
para subir mais rápido, continue subindo as escadas até o telhado da
prisão (RF no mapa), entre pelo portão e acione a válvula para liberar
a água e ligar o gerador. Desça até o terceiro andar da prisão, entre
pelo portão e mate as criaturas. Abra a segunda porta da cela a
esquerda . Esta cela possui um buraco no chão, pule nele, você cairá no
segundo andar que também possui um buraco no chão, pule nele e depois
pule no buraco do primeiro andar para cair no Basement 1 (B1 no mapa).
Mate as criaturas e saia da sala (Shower Room). Vá para o fundo deste
local e suba a escada, pegue o 1F Suveillance Room Report na mesa. Use
a escada e no segundo andar pegue o 2F Surveillance Room Report na
mesa, acione a manivela para esquerda (turn left) uma vez, suba a
escada e no terceiro andar pegue o papel (Secret Number Memo) com um
número secreto na parede, acione a manivela uma vez para esquerda (turn
left). O homem aprisionada será libertado. Você tem que olhar todos os
buracos de observação (na parede) e alinhar as celas do segundo e
terceiro andar com a cela do primeiro andar que possui um buraco e uma
mancha de sangue de um corpo deitado na cama.
No primeiro andar esta cela está do lado esquerdo da mesa. Este andar
não possui manivela. Suba para o segundo andar e observe as celas e
encontre um buraco e uma mancha de sangue de um corpo deitado na cama.
Use a manivela para mover (Turn left 3 vezes) a cela é alinhada com a
do primeiro andar. Suba a escada até o terceiro andar e observe as
celas, encontre o mesmo buraco que possui uma mancha de sangue de um
corpo deitado na cama e use a manivela para mover (Turn right 3 vezes)
para alinhar o buraco com os demais andares. Desça as escadas e assista
a cena. Mate as criaturas que saem do chão. Passe pela porta a sua
frente, suba a escada do lado da porta para encurtar o caminho, abra a
porta do primeiro andar e saia para fora da prisão. Use as escadas para
subir até o terceiro andar (3F no mapa). Entre pelo portão do terceiro
andar, agora basta localizar a cela que possui o buraco no chão e a tal
mancha de sangue de um corpo deitado na cama. Pule no buraco, continue
descendo até o Basement 1 (B1 no mapa). Mate as criaturas que saem do
chão, remova a placa (Watchfulness Placard) na porta, digite o código
do papel (Secret Number Memo) com o número secreto, entre e assista a
cena.
Devolta ao apartamento de Henry, vá até a sala e pegue o Red Diary -
April 4 e o Red Diary - July 23 debaixo da porta, você pode deixar a
placa (Watchfulness Placard) no baú. Vá até o banheiro e entre pelo
buraco na parede para ir para o próximo mundo.
Prédios
Ao acorda, Henry estará em um beco cercado por prédios, siga em frente
e vire a esquerda, desça as escadas e mate as criaturas. Desça mais um
lance de escadas e assista a cena. Mate as criaturas e entre pela porta
próxima ao carro, você estará em um apartamento. Vá até a sala, nela
tem um fantasma com uma espada cravada no peito. Pegue a chave
(Ghost\'s Key) no fantasma, retire a espada (Sword of Obedience) de seu
peito, esta é uma espada rara, use-a nos fantasmas para poder explorar
locais com mais facilidade onde tiver algum fantasma te atrapalhando,
basta bater no fantasma com uma arma normal e quando ele cair cravar a
espada em seu peito. Use a chave (Ghost\' Key) para sair do apartamento
e seguir em frente. Desça as escadas e abra as portas do Basement 5 (B5
no mapa), pegue as balas de pistola na prateleira e entre na Sporting
Goods Shop. Este local possui alguns acessórios que podem ser usados
como arma, pegue-os. Uma das portas está trancada, use a outra para
continuar avançando. Desça as escadas do Basement 7 (B7 no mapa) e
passe pela porta. Você estará no Pet Shop, mate os cães e pegue a
Albert\'s Sports Key em uma das prateleiras de produtos . Faça o
caminho de volta até o Sporting Goods Shop e destranque a porta com a
chave (Albert\'s Sports Key). Entre pela porta, mate as criaturas e
desça as escadas, siga para a esquerda onde tem um pequeno corredor.
Entre no elevador e assista a cena, desça a escada e você estará no
Basement 12 (B12 no mapa). Pegue a Nutrition Drink no chão, mate as
criaturas que saem do chão e siga por este caminho, use a escada para
subir. Ao lado da escada tem duas portas, não tem como abri-las, siga
pelo corredor e mate os cães e as criaturas. Continue por este caminho,
vire a esquerda e depois a direita, enfrente mais um grupo de criaturas
e entre pela porta. Desça as escadas e passe pela porta do Basement
13(B13 no mapa), desça mais um lance de escadas e entre no Bar South
Ashfield (Bar S.A no mapa), pegue o machado (Rusty Axe) na mesa e leia
o Bartender\'s Memo que está no balcão e descubra que é necessário um
número de quatro dígitos para abrir a porta ao fundo. Estes quatro
dígitos são os quatro últimos número do telefone deste bar, você pode
ver este número no telhado do bar. Use o buraco na parede para voltar
ao apartamento de Henry, vá até a janela e olhe para fora, use o
direcional para localizar o número do telefone em uma placa no telhado
do Bar South Ashfield. Anote os quatro últimos dígitos, vá para o
banheiro e use o buraco para voltar ao Bar. Use os quatro dígitos
finais do telefone para abrir a porta, entre e suba as escadas, tenha
cuidado com os fantasmas, remova a placa (Chaos Placard) da porta do
apartamento 207, entre e assista a cena. Devolta ao apartamento de
Henry, olhe pela janela e veja um homem no apartamento 207 apontado
para o 303. Saia do quarto e ouça o que dizem no rádio. Coloque a placa
(Chaos Placard ) no baú, leve com você a espada (Sword of Obedience),
salve o jogo e entre no buraco do banheiro para ir para o próximo
mundo.
Apartamentos
Ao se levantar veja um homem batendo na porta do apartamento 303, entre
no apartamento 301 e pegue o Mike\'s Diary e Red Paper na mesa, vá para
o fundo do apartamento e entre na primeira sala a esquerda. No papel
vermelho na parede pegue a chave (Superintendet\'s Key) e no outro
papel a Locker Key # 106, na cama você encontra o Joseph\'s Article.
Saia do apartamento 301 e vá até a porta do apartamento 302 e um garoto
sumirá como em um passe de mágica, debaixo da porta tem um papel
vermelho, não dá para pegar, somente se voltar para o apartamento de
Henry. Coloque o Red paper por debaixo da porta. Siga em frente, todas
as portas estão fechadas neste andar (3F no mapa). Encontre com o
misterioso homem na escada, converse com ele e pegue a boneca que ele
deixa no chão. Desça até o primeiro andar (1F no mapa). Use a Locker
Key # 106 no compartimento próximo a escrivaninha com um abajur.
Abra a porta a esquerda e vá até o apartamento 105, use a chave
(Superintendet\'s Key) para abrir a porta, entre e pegue mais um Red
Paper e o pedaço de outro Red Paper em uma gaveta sobre o armário. Na
parede você encontra a chave (Apartment Keys) de todos os apartamentos,
menos a do 303. Explore o apartamento 105 e encontre o diário
(Superintendent\'s Diary: Umbilical Cord) no quarto. Saia do
apartamento e explore andar por andar, apartamento por apartamento. No
apartamento 106 você encontra um Portable Medical Kit, no apartamento
102, abra a geladeira e pegue o outro pedaço do papel (Torn Red Paper),
no apartamento 101 você encontra balas para pistola. Vá até o segundo
andar e explore o apartamento 205 e pegue a fita cassete (Skinned Mike
Cassete), entre no quarto 207 e se encontre novamente com o homem
misterioso, aproxime-se dele e ele misteriosamente sumirá, pegue o
revolver (Richard\'s Revolver) na cadeira. No apartamento 203 você pega
o Bug Spray(arma), na sala e no quarto um pedaço de papel vermelho
(Torn Red Paper) na camisa. Suba até o terceiro andar, entre no
apartamento 304, pegue balas de pistola no quarto, saia e coloque todos
os papeis por debaixo da porta do apartamento 302.
Você é Henry Townshend e está no meio de um pesadelo. Após ter o
controle do personagem sai do quarto e dirija-se a sala do apartamento,
vá até a imagem de um rosto na parede à frente. Faça o caminho de volta
até seu quarto, vai rolar uma animação e apresentação dos diretores e
produtores do game. Você estará novamente em seu quarto, tente sair do
quarto, Henry vai tentar fazer uma ligação, mas o fio do telefone está
cortado, porém estranhamente ele recebe uma ligação de alguém pedindo
ajuda.
Saia do quarto e vá até a sala, aproxime-se da porta e veja que Henry
está totalmente trancado. Pelo olho mágico Henry vê Eileen, vizinha do
303. Pegue o papel debaixo da porta, vire-se e vá até a janela, Henry
vai olhar pela janela e verá uma garota descendo o metrô. Saia da
janela e pegue um pedaço de livro do lado da estante de livros. A sala
de Henry possui um baú onde você pode armazenar itens e armas. Como
Henry só pode levar até dez itens com ele, use este báu para armazenar
munição e guardar itens. Vá para o banheiro, pegue o cano de ação no
buraco, entre pelo buraco na parede.
Metrô
Você estará no controle de Henry em terceira pessoa. Siga em frente e
fale com Cynthia. Após os diálogos vá para a esquerda até que Cynthia
passa mal e entra no banheiro feminino. Após esperar algum tempo, mate
as criaturas que aparecer, você pode explorar o local para procurar
itens, caso queira apenas avançar no jogo entre no banheiro feminino.
Cynthia não está lá, use o buraco na parede para voltar ao apartamento.
Henry acorda e parece que foi apenas mais um sonho. Saia do quarto e vá
até a sala onde possui um móvel com um abajur em cima. Mova o móvel e
pegue a pistola, na parede onde o móvel estava tem uma fenda que dá
para ver Eileen. Provavelmente o telefone estará tocando. Fique atento
para todos os sons que acontecem no game, eles dão dicas do que fazer.
Siga para o quarto e atenda o telefone, é Cynthia pedindo para você ir
salvá-la. Entre no buraco da parede do banheiro, você estará no
banheiro feminino, examine o manequim e pegue as moedas de sua mão.
Saindo do banheiro feminino, vá para a esquerda e insira as moedas na
catraca que diz \"It\'s the Lynch Street Line entrance\". Desça as
escadas e tenha cuidado com os fantasmas, desça mais um lance de escada
e encontre Cynthia presa em um dos vagões do trem do metrô. Para
libertar Cynthia siga para a esquerda e encontre o vagão do condutor do
trem. Pressione o botão sobre o painel com um botão com uma luz
vermelha, saia e encontre-se com Cynthia, Desça até o último vagão que
está aberto, saia do outro lado, suba e entre novamente no trem pela
outra porta, este vagão tem uma caixa de brinquedos, esqueça esta caixa
por hora, continue em frente abrindo as portas dentro do trem até
encontrar o caminho bloqueado, porém haverá uma porta para entrar no
trem ao lado. Entre no trem ao lado e vá descendo passando de vagão
para vagão e abrindo as portas dentro do trem.
Você encontrará uma porta a direita da tela para sair do trem. Ao sair
do trem vá para a esquerda e entre pela porta, Cynthia terá sumido,
desça a escada e vire a direita, continue a direita para encontrar uma
porta para descer. Siga em frente, mas tenha cuidados com os cães, você
ouvirá Cynthia dizendo que encontrou a saída e está esperando por você,
use a escada rolante para subir, mate as criaturas da parede para
passar sem problemas. Siga até a saída de South Ashfield, suba as
escadas e encontre os itens de maquiagem de Cynthia no chão. Remova a
placa (Temptation Placard) da porta, entre pela porta e assista a cena.
Você está devolta ao apartamento de Henry. Olhe pela janela e veja o
carro da ambulância na entrada do metrô. Saia do quarto e vá até a
sala, ouça o que falam no rádio, vá até a porta e pegue o Red Diary -
April 8, leia o que ele diz, abra a geladeira da cozinha e pegue os
itens Wine Bottle e Chocolate Milk, salve o jogo no livro vermelho
próximo a janela. Guarde alguns itens no baú, por exemplo, o Temptation
Placard, leve com você o Chocolate Milk. Entre no buraco do banheiro
para ir para o próximo mundo.
Floresta
Siga em frente e passe pelo portão das duas primeiras parte da
floresta, entre pelo portão na construção e mate as criaturas voadoras,
pegue as balas da pistola e continue em frente, saia de pelo portão que
vai dar na floresta. No carro pegue a anotação deixada por Jasper\'s,
continue e passe pelo portão a frente, fale com o cara sentado na
pedra, passe pelo portão para ir para outra área. Tenha cuidado com os
cães e com a armadilha no centro do cenário, passe pelo portão e na
outra área tenha cuidados com os insetos e os cães. Continue avançando
e encontrará a WishHouse área, ainda não é possível entrar na casa.
Este local possui quatro portas, entre pela porta a esquerda superior
da WishHouse área, qualquer problema consulte o mapa. Passe pela duas
próximas áreas, no caminho tem bastante sangue no chão, entre pelo
portão da próxima área e fale com o garoto. Assista a cena e faça o
caminho de volta até a WishHouse, dê o Chocolate Milk para o cara
frente da porta da WishHouse, ele te dará a uma pá(Blood-Inscribed
Spade). Entre pela porta esquerda inferior da área WishHouse, mate os
cães e os insetos e passe pelo portão, na próxima área apenas passe
pelo portão. Você estará em um local onde tem algo escrito na árvore e
a raiz parece com uma mão.
Use a pá(Blood-Inscribed Spade) na raiz e pegue a chave (Rusted Bloody
Key), você não pode fazer o caminho de volta para WishHouse carregando
essa chave, pois a tela se repetira eternamente, passe pelo outro
portão e use o buraco para voltar ao apartamento de Henry, vá até a
sala e deixe a chave (Rusted Bloody Key) no baú. Vá até o banheiro e
entre no buraco para voltar a floresta, agora sim, faça o caminho de
volta até a WishHouse, a área WishHouse tem um buraco para que você
possa voltar ao apartamento de Henry e pegar a Rusted Bloody Key no
báu. Pegue a chave e use o buraco no banheiro para voltar até a
WishHouse. Use a chave (Rusted Bloody Key) para entrar na WishHouse, lá
dentro pegue a anotação (Holy Scripture Scrap) e deixe que o cara abra
porta trancada para você, pegue a placa (Source Placard) na porta,
entre e assista a cena.
Devolta ao apartamento de Henry, você pode deixar a placa (Source
Placard) no baú. Vá até o banheiro e entre no buraco para ir para o
próximo mundo.
Prisão
Você está no primeiro andar da prisão, siga em frente e pegue o
Exploration Memo no chão. Explore o andar e encontre um homem na cela.
Ele fica repetindo que Walter irá mata-lo. Dê uma volta no local e
tente abrir as portas das celas e pegar itens. Saia pela portão
principal e abra a porta da direita. Desça as escadas até o Basement 2
(B2 no mapa), no caminho pegue o Saint Medallion e pegue a chave (Water
Prison Exit Key) próximo a uma placa. Leia o que está escrito na placa
(Water wheell Room Plate Message). Faça o caminho de volta até o
primeiro andar(1F no mapa) e use a chave (Water Prison Exit Key) para
abrir a porta a frente.
Você estará na parte de fora da prisão. Use a escada ao lado da porta
para subir mais rápido, continue subindo as escadas até o telhado da
prisão (RF no mapa), entre pelo portão e acione a válvula para liberar
a água e ligar o gerador. Desça até o terceiro andar da prisão, entre
pelo portão e mate as criaturas. Abra a segunda porta da cela a
esquerda . Esta cela possui um buraco no chão, pule nele, você cairá no
segundo andar que também possui um buraco no chão, pule nele e depois
pule no buraco do primeiro andar para cair no Basement 1 (B1 no mapa).
Mate as criaturas e saia da sala (Shower Room). Vá para o fundo deste
local e suba a escada, pegue o 1F Suveillance Room Report na mesa. Use
a escada e no segundo andar pegue o 2F Surveillance Room Report na
mesa, acione a manivela para esquerda (turn left) uma vez, suba a
escada e no terceiro andar pegue o papel (Secret Number Memo) com um
número secreto na parede, acione a manivela uma vez para esquerda (turn
left). O homem aprisionada será libertado. Você tem que olhar todos os
buracos de observação (na parede) e alinhar as celas do segundo e
terceiro andar com a cela do primeiro andar que possui um buraco e uma
mancha de sangue de um corpo deitado na cama.
No primeiro andar esta cela está do lado esquerdo da mesa. Este andar
não possui manivela. Suba para o segundo andar e observe as celas e
encontre um buraco e uma mancha de sangue de um corpo deitado na cama.
Use a manivela para mover (Turn left 3 vezes) a cela é alinhada com a
do primeiro andar. Suba a escada até o terceiro andar e observe as
celas, encontre o mesmo buraco que possui uma mancha de sangue de um
corpo deitado na cama e use a manivela para mover (Turn right 3 vezes)
para alinhar o buraco com os demais andares. Desça as escadas e assista
a cena. Mate as criaturas que saem do chão. Passe pela porta a sua
frente, suba a escada do lado da porta para encurtar o caminho, abra a
porta do primeiro andar e saia para fora da prisão. Use as escadas para
subir até o terceiro andar (3F no mapa). Entre pelo portão do terceiro
andar, agora basta localizar a cela que possui o buraco no chão e a tal
mancha de sangue de um corpo deitado na cama. Pule no buraco, continue
descendo até o Basement 1 (B1 no mapa). Mate as criaturas que saem do
chão, remova a placa (Watchfulness Placard) na porta, digite o código
do papel (Secret Number Memo) com o número secreto, entre e assista a
cena.
Devolta ao apartamento de Henry, vá até a sala e pegue o Red Diary -
April 4 e o Red Diary - July 23 debaixo da porta, você pode deixar a
placa (Watchfulness Placard) no baú. Vá até o banheiro e entre pelo
buraco na parede para ir para o próximo mundo.
Prédios
Ao acorda, Henry estará em um beco cercado por prédios, siga em frente
e vire a esquerda, desça as escadas e mate as criaturas. Desça mais um
lance de escadas e assista a cena. Mate as criaturas e entre pela porta
próxima ao carro, você estará em um apartamento. Vá até a sala, nela
tem um fantasma com uma espada cravada no peito. Pegue a chave
(Ghost\'s Key) no fantasma, retire a espada (Sword of Obedience) de seu
peito, esta é uma espada rara, use-a nos fantasmas para poder explorar
locais com mais facilidade onde tiver algum fantasma te atrapalhando,
basta bater no fantasma com uma arma normal e quando ele cair cravar a
espada em seu peito. Use a chave (Ghost\' Key) para sair do apartamento
e seguir em frente. Desça as escadas e abra as portas do Basement 5 (B5
no mapa), pegue as balas de pistola na prateleira e entre na Sporting
Goods Shop. Este local possui alguns acessórios que podem ser usados
como arma, pegue-os. Uma das portas está trancada, use a outra para
continuar avançando. Desça as escadas do Basement 7 (B7 no mapa) e
passe pela porta. Você estará no Pet Shop, mate os cães e pegue a
Albert\'s Sports Key em uma das prateleiras de produtos . Faça o
caminho de volta até o Sporting Goods Shop e destranque a porta com a
chave (Albert\'s Sports Key). Entre pela porta, mate as criaturas e
desça as escadas, siga para a esquerda onde tem um pequeno corredor.
Entre no elevador e assista a cena, desça a escada e você estará no
Basement 12 (B12 no mapa). Pegue a Nutrition Drink no chão, mate as
criaturas que saem do chão e siga por este caminho, use a escada para
subir. Ao lado da escada tem duas portas, não tem como abri-las, siga
pelo corredor e mate os cães e as criaturas. Continue por este caminho,
vire a esquerda e depois a direita, enfrente mais um grupo de criaturas
e entre pela porta. Desça as escadas e passe pela porta do Basement
13(B13 no mapa), desça mais um lance de escadas e entre no Bar South
Ashfield (Bar S.A no mapa), pegue o machado (Rusty Axe) na mesa e leia
o Bartender\'s Memo que está no balcão e descubra que é necessário um
número de quatro dígitos para abrir a porta ao fundo. Estes quatro
dígitos são os quatro últimos número do telefone deste bar, você pode
ver este número no telhado do bar. Use o buraco na parede para voltar
ao apartamento de Henry, vá até a janela e olhe para fora, use o
direcional para localizar o número do telefone em uma placa no telhado
do Bar South Ashfield. Anote os quatro últimos dígitos, vá para o
banheiro e use o buraco para voltar ao Bar. Use os quatro dígitos
finais do telefone para abrir a porta, entre e suba as escadas, tenha
cuidado com os fantasmas, remova a placa (Chaos Placard) da porta do
apartamento 207, entre e assista a cena. Devolta ao apartamento de
Henry, olhe pela janela e veja um homem no apartamento 207 apontado
para o 303. Saia do quarto e ouça o que dizem no rádio. Coloque a placa
(Chaos Placard ) no baú, leve com você a espada (Sword of Obedience),
salve o jogo e entre no buraco do banheiro para ir para o próximo
mundo.
Apartamentos
Ao se levantar veja um homem batendo na porta do apartamento 303, entre
no apartamento 301 e pegue o Mike\'s Diary e Red Paper na mesa, vá para
o fundo do apartamento e entre na primeira sala a esquerda. No papel
vermelho na parede pegue a chave (Superintendet\'s Key) e no outro
papel a Locker Key # 106, na cama você encontra o Joseph\'s Article.
Saia do apartamento 301 e vá até a porta do apartamento 302 e um garoto
sumirá como em um passe de mágica, debaixo da porta tem um papel
vermelho, não dá para pegar, somente se voltar para o apartamento de
Henry. Coloque o Red paper por debaixo da porta. Siga em frente, todas
as portas estão fechadas neste andar (3F no mapa). Encontre com o
misterioso homem na escada, converse com ele e pegue a boneca que ele
deixa no chão. Desça até o primeiro andar (1F no mapa). Use a Locker
Key # 106 no compartimento próximo a escrivaninha com um abajur.
Abra a porta a esquerda e vá até o apartamento 105, use a chave
(Superintendet\'s Key) para abrir a porta, entre e pegue mais um Red
Paper e o pedaço de outro Red Paper em uma gaveta sobre o armário. Na
parede você encontra a chave (Apartment Keys) de todos os apartamentos,
menos a do 303. Explore o apartamento 105 e encontre o diário
(Superintendent\'s Diary: Umbilical Cord) no quarto. Saia do
apartamento e explore andar por andar, apartamento por apartamento. No
apartamento 106 você encontra um Portable Medical Kit, no apartamento
102, abra a geladeira e pegue o outro pedaço do papel (Torn Red Paper),
no apartamento 101 você encontra balas para pistola. Vá até o segundo
andar e explore o apartamento 205 e pegue a fita cassete (Skinned Mike
Cassete), entre no quarto 207 e se encontre novamente com o homem
misterioso, aproxime-se dele e ele misteriosamente sumirá, pegue o
revolver (Richard\'s Revolver) na cadeira. No apartamento 203 você pega
o Bug Spray(arma), na sala e no quarto um pedaço de papel vermelho
(Torn Red Paper) na camisa. Suba até o terceiro andar, entre no
apartamento 304, pegue balas de pistola no quarto, saia e coloque todos
os papeis por debaixo da porta do apartamento 302.