A sua aventura começa no barco , siga passo à passo , e se notar algum
erro ou ainda estiver alguma dúvida , vá à página principal e entre no
Correio Eletrônico , me comunique.
SHIP
Fale com todos no barco , vá para seu quarto e durma.
INOA
Vá para a casa de Wendell . Ao sair , suba as escadas e entre para falar com Septimus , siga para Tarn Manor.
TARM MANOR
Acione a alavanca à esquerda e depois a da direita.
INOA
Volte à casa de Wendell e entre em seu sonho.
SONHO DE WENDELL
Ative as alavancas para liberar as passagens. Os telhados escuros são ,
na verdade , passagens. Acione o interruptor , você terá de passar pela
ponte . Comece pela parte de cima , quando houver uma ligação entre as
duas partes , passe para baixo , siga até encontrar outra ligação e
volte para cima. Na proxima ponte vá apenas por baixo. Ao chegar no
chefe , acerte-o e se afaste até ele se dividir , faça o mesmo com as
outras partes.
INOA
Vá à casa de Olen (fora da vila) e pegue o baú. Siga para a casa do prefeito e entre em seu sonho.
COAL MINE
Use a bomba para quebrar a rocha e entrar na mina. Depois de obter a
chave , volte para onde estam as alavancas e acione-as na ordem :
esquerda , esquerda , direita e esqeuerda. agora você pode usar o
carrinho. Entre na sala ao lado e depois vá para a sala onde caem as
pedras e acione a alavanca. Depois empurre os carrinhos para alcançar
as plataformas e a rocha para liberar os trilhos . Após acionar a
alvanca , pule para a passagem à esquerda. Ative a alavanca de baixo 3
vezes e a de cima 1 vez. Pule várias vezes na máquina para ela
funcionar.
CEMITÉRIO
Após falar com Sierra , vá a casa se Sybil falar com ela. Siga para o
cemitério , coloque as flores no túmulo e entre pela passagem que vai
se abrir à direita.
LARA`S CRYPT
Da esquerda para a direita , acione os santos na ordem: 3,2,4 ,1 e 5.
Depois , ative o santo na sala acima e volte. Acione os cristais na
ordem: direita , esquerda, baixo e cima.
Depois ,seja rápido e acione os cristais na ordem : cima , baixo e
centro. Siga para a sala seguinte e elimine os inimigos , volte uma
sala e acione os cristais novamente , volte outra sala e siga em
frente. Quando chegar no chefe , acerte-o e fique de olho nas sombras
das pedras para desviar.
INOA
Vá à casa de Nadia e fale com todos , siga para a casa à esquerda e fale com Bonaire. Entre em seu sonho.
SONHO DE BONAIRE
Acione os cristais conforme a cor para liberar os blocos , empurre as
pedras para liberar as escadas. Quando chegar num ponto em que há uma
escada no lado esquerdo , de um salto para a direita , coloque a bomba
na alavanca e corra para o teletransportador. Acione o cristal mais à
frente e volte , use o bloco para alcançar o baú. Acerte-o corra
fazendo curvas para despitar seus raios.
MAPA
Compre uma nova armadura na loja de Lurvy , pegue os baús no paredão ,
atrás de sua casa. Use a bola para quebrar os blocos e chegar a Despair
Desert.
DESPAIR DESERT
Vá para a área das muretas , e pule-as. Siga por elas até a caverna no
canto superior esquerdo , pegue a Cape Sand. Vá até os dois redemoinhos
e você será lançado para uma nova área , use a capa para passar pelos
buracos. Pule na direção do vento , e logo após , não caia dos pilares.
Use os símbolos para alcançar as partes. Não pise nos olhos abertos ,
use o barril para alcançar as portas . Seja rápido , use barril para
lançar a bomba na alavanca e para alcançar a porta. Jogue o barril no
sexto pilar da esquerda para a direita , para chegar ao interruptor.
Ative a alavanca e fique nos buracos para pegar os barris , use-os para
alcançar a plataforma. Jogue as bombas para ativar as alavancas ,
coloque os símbolos um em cima do outro , nessa ordem : água , sol ,
lua e estrela. Na primeira sala , coloque os simbolos na hora certa e
na ordem : estrela , lua , água e sol. Na segunda sala , a ordem é a
mesma , a posição é : estrela em cima , lua à direita , água à esquerda
e sol a baixo. No chefe , tente acerta-lo quando ele levantar a mão ,
assim , ele perderá um ataque.
Siga pelos pilares até a caverna acima à esquerda. Use a chave na
entrada ao lado da caverna onde pegou a capa , desligue a água e siga
para onde a água estava parada . Depois , tenha boa memória e seja
rápido para repetir todos os passos em sequencia.
PORTAL
Agora você poderá usar os portais , do ponto central , você só acessará os portais que já se abriram.
INOA
Volte para Inoa , e após Giles falar com você , siga para Beach e entre na caverna.
COASTAL CAVE
Quebre as pedras para entrar nas salas , no corredor , jogue o vaso no
cristal que está no chão. Quebre a coluna e faça a bola para no canto
direito atras do barril , use o barril para subir na bola . Quebre as
colunas fazendo com que as bolas parem , uma no centro superior da tela
e a outra na parte de baixo da tela , um pouco mais para a direita que
a primeira.
Pule nas rochas para alcançar o interruptor , acerte a parte maior que sai da água e corra.
INOA
Vá falar com Septimus e depois com Myra , suba a escada e fale com
todos , à noite , fale com Septimus em frente à fonte e siga pelas
casas que estão com a porta aberta. Siga para a casa de Klime e entre
em seu sonho.
SONHO DE KLIME
Pule e use as setas para cruzar a sala . Depois , empurre a primeira
coluna para direita e para cima , a próxima para baixo e a última para
frente . Use o pilar para alcançar a parte mais alta , à esquerda. Pule
para baixo e pegue o baú. Empurre as colunas para cima , coloque-as em
cima dos interruptores , e pise no que restou. Para pegar o baú ,
alinhe as colunas no lado esquerdo. Empurre o pilar do meio , para cima
e para a esquerda , empurre o proximo para cima , o outro para a
direita e o próximo para cima . Empurre o último para baixo , esquerda,
direita e pise rápido no interruptor. Depois empurre o pilar no
corredor , para baixo,esquerda,cima e direita para alcançar a porta.
Use as alavancas para direcionar a pedra e liberar a passagem , use a
pedra para alcançar o baú. Caia no buraco para ver o último
interruptor. No chefe , fique atrás de Kline, pule , atire a bomba
ainda no ar e solte-a para que ele a sugue.
MAPA
Acerte a esfera para mover a estátua e liberar a passagem.
LIZARD LAIR
Coloque a bomba no lado esquerdo acima da escada para encontrar uma
passagem. Ache o ponto certo de colocar a pedra na sala da alavanca
para alcança-la. Destrua as estátuas e siga pela passagem à direita .
Quebre as colunas para passar . Mais à frente destrua as estátuas sem
errar. Use a bomba para destruir a estátua maior e volte . Destrua a
rachadura que há na parede com as bombas. Ao chegar no chefe , quando
ele pular mais alto , pule para não ser paralizado. Depois , pegue os
baús logo acima , à direita.
INOA
Vá à casa de Giles , fale com todos e entre em seu sonho.
SONHO DE GILES
Elimine o inimigo , pule rápido do vaso e ative o interruptor. Acerte
os blocos para passar ; para pegar os baús , acerte os blocos para
baixo. Acione os cristais em sequencia com a flecha depois não passe na
frente das pedras. Acione os cristais , pegue o diamante , siga para a
esquerda e coloque-o no altar. Ao cair coloque o direcional para a
esquerda , pegue o cristal e coloque-o no outro altar , à direita. Para
acionar os interruptores monte o quebra-cabeças. Pisando em um , os
dois ao lado e o que está na frente vão acender. caia no buraco para
pagar outro diamante e coloca-lo no altar, no chefe , faça o mesmo do
anterior.
MAGYSCAR
Quebre a parede ao fundo e entre para ir a Magyscar . Use o vaso com
fogo para eliminar os espinhos . Jogue os barris para cima para
usa-los. Use os vasos com fogo para queimar os espinhos e alcançar o
baú. No inimigo do casco , acerte-o quando ele estiver dentro do mesmo
, leve-o até o espinho para que ele possa queima-lo. Depois jogue as
bombas nas pedras , depois caia no buraco. Queime o espinho próximo à
alavanca , da área acima , pule e acerte a alavanca com a flecha.
Espere as gotas caírem para poder passar com o vaso .
Na sala dos candelabros , atire rápido os vasos neles , pegue o último
passe pelos inimigos e acenda. Depois para abaixar a plataforma ,
coloque as alavancas assim: a do lado superior esquerdo para a direita
; a do lado superior esquerdo para a esquerda ; a do lado inferior
direito para cima; e a do lado inferior direito para baixo. Seja rápido
, pegue o barril , jogue-o na plataforma , pegue o vaso e use o barril
para subir . Ao chegar no chefe , acerte o corpo dele até todos os
gomos ficarem escuros , então acerte a cabeça.
INOA
Fale com Meia e Myra em suas casas e depois vá ver Septimus. No lugar
dos túmulos , pule na lápide , siga o muro e use a bomba para entrar no
santuário.
SANCTUARY
Vasculhe as salas e ative as alavancas . Sempre que ouvir o chamado de
Septimus , volte para falar com ele. Após encontrar a sala com o livro
fujão , volte a falar com Septimus, ele o ajudará a pegar o livro. Seja
rápido , coloque as cadeiras nas marcas; coloque 2 livros nos espaços
das plateleiras. Para acionar a alavanca na sala entre a cama e a
mesinha , não pise no tapete . Use as cadeiras e a mesa para alcaçá-la
, depois vá falar com Septimus no altár.
INOA
Fale com Septimus : ele vai chamar a atenção da velha e voce poderá entrar , entre no sonho de Meia.
SONHO DE MEIA
Sempre que encontrar Meia , uma porta se abrirá. Acione a alavanca da
esquerda , suba rápido na plataforma , acione a outra alavanca , e
quebre a estátua. Seja rápido na plataformas , pois elas se quebram .
Caia n`agua para o lado esquerdo , jogue o primeiro vaso no arbusto
junto à parede . Jogue o outro vaso no arbusto que está em frente e
nade para alcaçar a estátua. Após pegar o barril , coloque-o na
plataforma e use-o para alcançar a estátua. Acione a alavanca no
momento certo para fazer uma escada até os interruptores. Sem derrubar
as plataformas , acerte o vasos nos espinhos para liberar a passagem.
Para pegar Meia , esconda-se nas pedras e ande enquanto ela estiver
falando.
INOA
Em, Inoa , fale com Septimus.
MAPA
Siga para a casa de Nava , fale com Meia e entre para receber a semente
. Use as sementes nos circulos amarelos , como o que você encontra
dentro da casa. Fale com Meia e siga pela caverna acima , à direita.
WATERY
Pule nos troncos para alcançar o baú e descer em terra firme. Venha por
cima e use a plataforma para atrvessar o rio. Destrua a máquina ao
encontra-la. Depois siga pela passagem atrás da queda d`agua.
NIRUDE CASTLE
Nos arredores de Torla Mountain , siga pela passagem entre as árvores
no lado direito e destrua a cabeça , destrua as cabeças que estão perto
de Nirude Castle. Depois empurre a estátua do meio para a esquerda e
libere a passagem. Jogue o barril na plataforma superior e use-o para
alcançar a porta.
erro ou ainda estiver alguma dúvida , vá à página principal e entre no
Correio Eletrônico , me comunique.
SHIP
Fale com todos no barco , vá para seu quarto e durma.
INOA
Vá para a casa de Wendell . Ao sair , suba as escadas e entre para falar com Septimus , siga para Tarn Manor.
TARM MANOR
Acione a alavanca à esquerda e depois a da direita.
INOA
Volte à casa de Wendell e entre em seu sonho.
SONHO DE WENDELL
Ative as alavancas para liberar as passagens. Os telhados escuros são ,
na verdade , passagens. Acione o interruptor , você terá de passar pela
ponte . Comece pela parte de cima , quando houver uma ligação entre as
duas partes , passe para baixo , siga até encontrar outra ligação e
volte para cima. Na proxima ponte vá apenas por baixo. Ao chegar no
chefe , acerte-o e se afaste até ele se dividir , faça o mesmo com as
outras partes.
INOA
Vá à casa de Olen (fora da vila) e pegue o baú. Siga para a casa do prefeito e entre em seu sonho.
COAL MINE
Use a bomba para quebrar a rocha e entrar na mina. Depois de obter a
chave , volte para onde estam as alavancas e acione-as na ordem :
esquerda , esquerda , direita e esqeuerda. agora você pode usar o
carrinho. Entre na sala ao lado e depois vá para a sala onde caem as
pedras e acione a alavanca. Depois empurre os carrinhos para alcançar
as plataformas e a rocha para liberar os trilhos . Após acionar a
alvanca , pule para a passagem à esquerda. Ative a alavanca de baixo 3
vezes e a de cima 1 vez. Pule várias vezes na máquina para ela
funcionar.
CEMITÉRIO
Após falar com Sierra , vá a casa se Sybil falar com ela. Siga para o
cemitério , coloque as flores no túmulo e entre pela passagem que vai
se abrir à direita.
LARA`S CRYPT
Da esquerda para a direita , acione os santos na ordem: 3,2,4 ,1 e 5.
Depois , ative o santo na sala acima e volte. Acione os cristais na
ordem: direita , esquerda, baixo e cima.
Depois ,seja rápido e acione os cristais na ordem : cima , baixo e
centro. Siga para a sala seguinte e elimine os inimigos , volte uma
sala e acione os cristais novamente , volte outra sala e siga em
frente. Quando chegar no chefe , acerte-o e fique de olho nas sombras
das pedras para desviar.
INOA
Vá à casa de Nadia e fale com todos , siga para a casa à esquerda e fale com Bonaire. Entre em seu sonho.
SONHO DE BONAIRE
Acione os cristais conforme a cor para liberar os blocos , empurre as
pedras para liberar as escadas. Quando chegar num ponto em que há uma
escada no lado esquerdo , de um salto para a direita , coloque a bomba
na alavanca e corra para o teletransportador. Acione o cristal mais à
frente e volte , use o bloco para alcançar o baú. Acerte-o corra
fazendo curvas para despitar seus raios.
MAPA
Compre uma nova armadura na loja de Lurvy , pegue os baús no paredão ,
atrás de sua casa. Use a bola para quebrar os blocos e chegar a Despair
Desert.
DESPAIR DESERT
Vá para a área das muretas , e pule-as. Siga por elas até a caverna no
canto superior esquerdo , pegue a Cape Sand. Vá até os dois redemoinhos
e você será lançado para uma nova área , use a capa para passar pelos
buracos. Pule na direção do vento , e logo após , não caia dos pilares.
Use os símbolos para alcançar as partes. Não pise nos olhos abertos ,
use o barril para alcançar as portas . Seja rápido , use barril para
lançar a bomba na alavanca e para alcançar a porta. Jogue o barril no
sexto pilar da esquerda para a direita , para chegar ao interruptor.
Ative a alavanca e fique nos buracos para pegar os barris , use-os para
alcançar a plataforma. Jogue as bombas para ativar as alavancas ,
coloque os símbolos um em cima do outro , nessa ordem : água , sol ,
lua e estrela. Na primeira sala , coloque os simbolos na hora certa e
na ordem : estrela , lua , água e sol. Na segunda sala , a ordem é a
mesma , a posição é : estrela em cima , lua à direita , água à esquerda
e sol a baixo. No chefe , tente acerta-lo quando ele levantar a mão ,
assim , ele perderá um ataque.
Siga pelos pilares até a caverna acima à esquerda. Use a chave na
entrada ao lado da caverna onde pegou a capa , desligue a água e siga
para onde a água estava parada . Depois , tenha boa memória e seja
rápido para repetir todos os passos em sequencia.
PORTAL
Agora você poderá usar os portais , do ponto central , você só acessará os portais que já se abriram.
INOA
Volte para Inoa , e após Giles falar com você , siga para Beach e entre na caverna.
COASTAL CAVE
Quebre as pedras para entrar nas salas , no corredor , jogue o vaso no
cristal que está no chão. Quebre a coluna e faça a bola para no canto
direito atras do barril , use o barril para subir na bola . Quebre as
colunas fazendo com que as bolas parem , uma no centro superior da tela
e a outra na parte de baixo da tela , um pouco mais para a direita que
a primeira.
Pule nas rochas para alcançar o interruptor , acerte a parte maior que sai da água e corra.
INOA
Vá falar com Septimus e depois com Myra , suba a escada e fale com
todos , à noite , fale com Septimus em frente à fonte e siga pelas
casas que estão com a porta aberta. Siga para a casa de Klime e entre
em seu sonho.
SONHO DE KLIME
Pule e use as setas para cruzar a sala . Depois , empurre a primeira
coluna para direita e para cima , a próxima para baixo e a última para
frente . Use o pilar para alcançar a parte mais alta , à esquerda. Pule
para baixo e pegue o baú. Empurre as colunas para cima , coloque-as em
cima dos interruptores , e pise no que restou. Para pegar o baú ,
alinhe as colunas no lado esquerdo. Empurre o pilar do meio , para cima
e para a esquerda , empurre o proximo para cima , o outro para a
direita e o próximo para cima . Empurre o último para baixo , esquerda,
direita e pise rápido no interruptor. Depois empurre o pilar no
corredor , para baixo,esquerda,cima e direita para alcançar a porta.
Use as alavancas para direcionar a pedra e liberar a passagem , use a
pedra para alcançar o baú. Caia no buraco para ver o último
interruptor. No chefe , fique atrás de Kline, pule , atire a bomba
ainda no ar e solte-a para que ele a sugue.
MAPA
Acerte a esfera para mover a estátua e liberar a passagem.
LIZARD LAIR
Coloque a bomba no lado esquerdo acima da escada para encontrar uma
passagem. Ache o ponto certo de colocar a pedra na sala da alavanca
para alcança-la. Destrua as estátuas e siga pela passagem à direita .
Quebre as colunas para passar . Mais à frente destrua as estátuas sem
errar. Use a bomba para destruir a estátua maior e volte . Destrua a
rachadura que há na parede com as bombas. Ao chegar no chefe , quando
ele pular mais alto , pule para não ser paralizado. Depois , pegue os
baús logo acima , à direita.
INOA
Vá à casa de Giles , fale com todos e entre em seu sonho.
SONHO DE GILES
Elimine o inimigo , pule rápido do vaso e ative o interruptor. Acerte
os blocos para passar ; para pegar os baús , acerte os blocos para
baixo. Acione os cristais em sequencia com a flecha depois não passe na
frente das pedras. Acione os cristais , pegue o diamante , siga para a
esquerda e coloque-o no altar. Ao cair coloque o direcional para a
esquerda , pegue o cristal e coloque-o no outro altar , à direita. Para
acionar os interruptores monte o quebra-cabeças. Pisando em um , os
dois ao lado e o que está na frente vão acender. caia no buraco para
pagar outro diamante e coloca-lo no altar, no chefe , faça o mesmo do
anterior.
MAGYSCAR
Quebre a parede ao fundo e entre para ir a Magyscar . Use o vaso com
fogo para eliminar os espinhos . Jogue os barris para cima para
usa-los. Use os vasos com fogo para queimar os espinhos e alcançar o
baú. No inimigo do casco , acerte-o quando ele estiver dentro do mesmo
, leve-o até o espinho para que ele possa queima-lo. Depois jogue as
bombas nas pedras , depois caia no buraco. Queime o espinho próximo à
alavanca , da área acima , pule e acerte a alavanca com a flecha.
Espere as gotas caírem para poder passar com o vaso .
Na sala dos candelabros , atire rápido os vasos neles , pegue o último
passe pelos inimigos e acenda. Depois para abaixar a plataforma ,
coloque as alavancas assim: a do lado superior esquerdo para a direita
; a do lado superior esquerdo para a esquerda ; a do lado inferior
direito para cima; e a do lado inferior direito para baixo. Seja rápido
, pegue o barril , jogue-o na plataforma , pegue o vaso e use o barril
para subir . Ao chegar no chefe , acerte o corpo dele até todos os
gomos ficarem escuros , então acerte a cabeça.
INOA
Fale com Meia e Myra em suas casas e depois vá ver Septimus. No lugar
dos túmulos , pule na lápide , siga o muro e use a bomba para entrar no
santuário.
SANCTUARY
Vasculhe as salas e ative as alavancas . Sempre que ouvir o chamado de
Septimus , volte para falar com ele. Após encontrar a sala com o livro
fujão , volte a falar com Septimus, ele o ajudará a pegar o livro. Seja
rápido , coloque as cadeiras nas marcas; coloque 2 livros nos espaços
das plateleiras. Para acionar a alavanca na sala entre a cama e a
mesinha , não pise no tapete . Use as cadeiras e a mesa para alcaçá-la
, depois vá falar com Septimus no altár.
INOA
Fale com Septimus : ele vai chamar a atenção da velha e voce poderá entrar , entre no sonho de Meia.
SONHO DE MEIA
Sempre que encontrar Meia , uma porta se abrirá. Acione a alavanca da
esquerda , suba rápido na plataforma , acione a outra alavanca , e
quebre a estátua. Seja rápido na plataformas , pois elas se quebram .
Caia n`agua para o lado esquerdo , jogue o primeiro vaso no arbusto
junto à parede . Jogue o outro vaso no arbusto que está em frente e
nade para alcaçar a estátua. Após pegar o barril , coloque-o na
plataforma e use-o para alcançar a estátua. Acione a alavanca no
momento certo para fazer uma escada até os interruptores. Sem derrubar
as plataformas , acerte o vasos nos espinhos para liberar a passagem.
Para pegar Meia , esconda-se nas pedras e ande enquanto ela estiver
falando.
INOA
Em, Inoa , fale com Septimus.
MAPA
Siga para a casa de Nava , fale com Meia e entre para receber a semente
. Use as sementes nos circulos amarelos , como o que você encontra
dentro da casa. Fale com Meia e siga pela caverna acima , à direita.
WATERY
Pule nos troncos para alcançar o baú e descer em terra firme. Venha por
cima e use a plataforma para atrvessar o rio. Destrua a máquina ao
encontra-la. Depois siga pela passagem atrás da queda d`agua.
NIRUDE CASTLE
Nos arredores de Torla Mountain , siga pela passagem entre as árvores
no lado direito e destrua a cabeça , destrua as cabeças que estão perto
de Nirude Castle. Depois empurre a estátua do meio para a esquerda e
libere a passagem. Jogue o barril na plataforma superior e use-o para
alcançar a porta.