CAPÍTULO 1
Sugue a habilidade do atirador e use , para sugar, carregue o medidor com R1 e mande a espada com .
Nessa parte , detone todas as estátuas e pise nos símbolos que estavam
embaixo delas, fazendo isso, a porta se abre. Use o Gunshot (
habilidade do atirador ) na corda que prende o sino, assim, ele apaga o
fogo e abre a porta. Sugue a habilidade do soldado, use-a quando um
inimigo pisar no switch e paralise-o, pegue a Lumina. Depois da
correria, Musashi será rodeado pelo fogo, use a espadada giratória (
com o medidor cheio, D ) para se safar.
CHEFE: STEAM KNIGHT
Pule quando a bola de ferro vier para cima de Musashi, acerte as pernas
para revelar o núcleo, acerte-o com a Lumina, faça isso duas vezes e
arremesse o robô.
CAPÍTULO 2
Logo perto da gôndola, ache esse Minku , ele libera uma fruta que
aumenta a energia máxima em 25 pontos, o bicho só aparece depois das
22h. Da entrada do castelo, siga para o lado do rio, atravesse a ponte
e saia da vila, você resgata o primeiro morador da vila, que está preso
nos cristais conhecido como Bincho Field, use a Lumina para libertá-lo.
Perto do Water Crest ( símbolo da água ) tem outro Bincho ( e não Bicho
) Field, resgate outro morador.
Fale com o prefeito e vá resgatar o cachorro que está em Twinpeak
Mountain, lá há ( desculpe a redundância ) mais um Bincho Field. Sugue
a habilidade da Morte encolha o monstro para passar, segure o cachorro
e vá arremessando ele até a vila, fale com o prefeito. Compre pão na
padaria e pegue a água no poço ( espere até a tarde, quando as dondocas
saem do lugar ), leve-os para Jon. Sugue a habilidade da flor
saltitante para passar pelos espinhos, na floresta siga e proteja o
cachorro, chegando ao túmulo, empurre a lápide do canto superior
esquerdo, liberte Jon depois das 2h.
Use o Hop ( habilidade da flor saltitante ) para chegar . Do Water
Crest siga para a ponte, nomeio do caminho há uma passagem entre as
árvores, ali tem um Minku. Em Twinpeaks, resgate outro morador, esse
está antes dos 3 pilares que se usa para atravessar o rio. Desça a
ponte e resgate outro morador. Antes de chegar à plataforma giratória,
desça o pilar e detone outro Bincho Field.
Antes da parte em que Musashi dá uma de ginasta, desça pelo pilar e
resgate outro morador. Detone as madeiras com o ataque giratório e
pegue-o , há 4 desses para pegar. No topo da montanha Jon faz uma
jangada, desça o rio, entre na passagem para resgatar mais um
prisioneiro. Das 2 plataformas móveis, desça e encontre outro Minku.
Desça todo o rio e , abra o baú e pegue o Bracelet e leve-o para o cara
que identifica itens, com isso, Musashi pode escalar certas paredes
como a perto da gôndola, fale com o sujeito. Siga pelo corredor dos
vapores, numa passagem lateral tem outro morador preso. Suba o penhasco
e , ao abrir a porta, espere o medidor da direita chegar à área verde e
aperte X, dentro dessa estrutura, deve-se repetir essa operação para as
válulas 1 até 8, na ordem.
Em algumas válvulas há uma barreira de vapor que impede a passagem,
pule na diagonal para transpor esse obstáculo. Do lado direito da
gôndola há outro Minku, numa plataforma superior. Fale com o prefeito e
ganhe energia. Siga para Twinpeak Mountain e vá para o local abaixo das
duas plataformas móveis, vença Rootrick, pegue o poder da terra e use-o
para fazer cair a pedra. Para usar o poder da terra, entre no menu,
escolha Sword e depois Earth. Carregue o medidor e aperte D .
Indo para Hell’s Valley, resgate Lunchetta, faça cair as pedras com o
poder da terra. Fale com o velho no castelo e vá , os 4 irão abrir a
porta de Hell’s Valley, enfrente Skullpion.
CHEFE: SKULLPION
Faça cair pedras e bombas usando o poder da terra, veja
os procedimentos contra o ataque do chefe: rabada - pule; bafo - vá
para atrás dele; rabo no chão - fique correndo; grudar na parede - use
o poder da terra.
CAPÍTULO 3
No corredor dos vapores siga para a passagem lateral à esquerda, use o
poder da terra no Crest, suba o penhasco e capture um Minku.
Fale com o prefeito perto da praça das lojas, espere chegar a madrugada
para falar com o carinha do moinho, pegue a chave, use-a na porta que
tranca a caverna. Na caverna, siga pela direita, desça a gruta do
ventilador e vá para a esquerda, há 2 Bincho Fields. Na área com
plataformas flutuantes há mais 2 Bincho Fields, um está na parede e o
outro, na parte central.
Também tem um Minku e um baú. Na parte central, tem uma flor que acorda
depois da 3h, pegue-a, para sair da caverna, siga pela direita depois
de subir a gruta do ventilador, entregue a flor ao prefeito. Siga para
Twinpeak Mountains e vá para o topo, use o poder da terra para fazer
descer a pedra, pegue a água e volte. Depois de ganhar a laranja, fale
com o sujeito no castelo para ganhar um golpe, visite outros
ex-prisioneiros para ganhar mais benefícios. Agora que o vapor não
impede sua passagem, salve o cidadão.
Sabe onde enfrentou o Skullpion? Pois é, lá tem um Minku. Espere pelo
cara no bar às 18h, fale com ele e, depois, com os caras que estão no
nos quartos do hotel ( use a opção chat ), espere até a meia-noite e
entre no bar. Subfase 1 do bar: sugue o poder das flores que lançam
bolas de boliche, use-o nas paredes com rachaduras, depois, escale a
plataforma logo à esquerda . Use o botão R1 para defender-se dos
dardos. Detone todos os inimigos com o poder do boliche, se fizer um
strike, ganha experiência extra.
Depois da parte do boliche, há uma sala com um Bincho Field. Detone
esse totém com um ataque giratório. Depois, há mais uma parte em que é
necessário usar o poder do boliche, detone a parede e resgate outro
morador. Acerte o cristal com a Lumina e a área estará liberada, libere
as outras 3. No hall principal do bar, use o poder do boliche e tenha
acesso a 3 baús, um deles contendo o Legendary Cloth, leve-o para ser
identificado.
Subfase 2 do bar: pule as plataformas móveis e siga para a direita, no
final há um Bincho Field. Arremesse o lobo para poder passar pelos
espinhos. Quando chegar nas salas , faça o seguinte: na primeira, entre
no portal da direita e nas duas seguintes, vá pela esquerda. Roube a
habilidade do morcego para poder enxergar no escuro. Depois , leve os
dois blocos de cima para a posição da , depois, leve o bloco de baixo
para o seu destino.
Subfase 3 do bar: roube a habilidade do fantasma e veja o caminho a ser
seguido. Na última área com o corredor escuro, desça para salvar outro
prisioneiro. Subfase 4 do bar: entre na subfase e, na segunda sala,
ache o Bincho Field. Na sala em que se anda sobre tábuas, tem mais um
morador da vila.
Depois de terminar as 4 subfases, entre no portão dos olhos e pegue o
Ugly Belt, que, depois de identificado, permite usar o salto duplo.
Siga para igreja e fale com o padre, espere até às 2h e fale novamente
com ele, que vai ajudá-lo a entrar pelo teto da igreja, enfrente os
monstros até amanhecer. Pegue a corda e desça o poço, pegue o poder da
água, use-o e ande por cima d’água, arremesse o sino e leve-o para a
vila. Depois da meia-noite, entre no bar e ultrapasse a cidade com o
salto duplo, na parte da que é logo depois das plataformas que afundam,
note outro Bincho Field.
CHEFE: RELIC KEEPER
Use o poder da água até que o chefe revele o núcleo, as formas de
ataque do inimigo são variadas, mas não arrancam muita energia.
CAPÍTULO 4
Em Twinpeaks Mountain, siga o rio até o final para encontrar um Minku .
Ainda em Twinpeaks Mountain, dê um salto duplo para a direita, para
liberar uma prisioneira. Vá para o castelo, e fale com a Weaver,
entregue o Legendary Cloth e escolha o que quer que seja feito: uma
luva ou um saco de dormir. O primeiro aumenta as chances de um
\"critical hit\" e o segundo permite dormir bem em qualquer lugar. Fale
com o prefeito e torne-se assistente dele. Use o poder da água no
Crest, isso faz subir o nível d’água do poço. No poço tem um Minku, que
agora pode ser atngido. Fale com o velho e os Carpenters ( A, B e C ),
siga para o ferro velho, ela fica na caverna, depois de descer a gruta
do ventilador, à direita.
Use a peça certa para consertar a gôndola, leve-a para o velho. Depois
da dar um cochilo, apague o incêndio com o poder da água. De manhã,
fale com o prefeito e ganhe o calendário e o rock salt ( o sal grosso,
aquele de churrasco ). Perto do Earth Crest há um prisioneiro. Seguindo
o rio da floresta há um Minku.
Use o rock salt nessa lesma para poder passar. Logo depois de passar
pela lesma há um Bincho Field. De manhã, vá até o Water Crest e use o
poder da água, em baixo tem o poder do fogo, enfrente Kojiro, rodeie-o
e, quando ele atacar, acerte pelas costas. Fale com o velho e com os
Mercenary A, B e C, siga para a floresta perdida e siga: esquerda,
cima, cima, direita, cima, cima, direita, cima, cima, esquerda, cima,
cima, cima, cima. Assim se chega ao palácio de gelo. A flor saltitante
branca tem a habilidade do mapa, suba no bloco para poder atravessar.
Na próxima sala há um Bincho Field. Para conseguir o olho, vença todos
os inimigos, assim você abre a porta do hall, na segunda sala com o
olho, derrote os inimigos sem perder energia, use o poder do fogo, na
terceira, basta usar o Clone, habilidade que se consegue com o robô que imita. Deixe o gorila arremessar você para alcançar os lugares altos.
Roube a habilidade Steel do inimigo que cai do teto ( está no labirinto
) para poder atravessar os espinhos, assim, você chega a mais um Bincho
Field. No primeiro labirinto tem um prisioneiro. O carinha está logo
depois de abrir a segunda porta. Com esse item é possível subir rampas
de gelo, mas é preciso identificá-lo. No segundo labirinto, o Bincho
Field está em cima dos blocos.
Depois de conseguir os três olhos, use-os no portão do hall principal.
Mas antes, descongele o portão com o poder do fogo. Acenda as tochas
com o poder do fogo e abra a porta.
CHEFE: FROST DRAGON
Derreta as estalagmites com o fogo, não precisa completar o serviço,
apenas baixe-as e puxe-as, acerte o fogo no dragão e depois fuja para a
direita. Para evitar o laser de gelo, fique num dos lados da tela,
próximo ao meio, quando o dragão estiver sugando o ar. Depois, corra
para o outro lado e acerte bastante fogo.
Sugue a habilidade do atirador e use , para sugar, carregue o medidor com R1 e mande a espada com .
Nessa parte , detone todas as estátuas e pise nos símbolos que estavam
embaixo delas, fazendo isso, a porta se abre. Use o Gunshot (
habilidade do atirador ) na corda que prende o sino, assim, ele apaga o
fogo e abre a porta. Sugue a habilidade do soldado, use-a quando um
inimigo pisar no switch e paralise-o, pegue a Lumina. Depois da
correria, Musashi será rodeado pelo fogo, use a espadada giratória (
com o medidor cheio, D ) para se safar.
CHEFE: STEAM KNIGHT
Pule quando a bola de ferro vier para cima de Musashi, acerte as pernas
para revelar o núcleo, acerte-o com a Lumina, faça isso duas vezes e
arremesse o robô.
CAPÍTULO 2
Logo perto da gôndola, ache esse Minku , ele libera uma fruta que
aumenta a energia máxima em 25 pontos, o bicho só aparece depois das
22h. Da entrada do castelo, siga para o lado do rio, atravesse a ponte
e saia da vila, você resgata o primeiro morador da vila, que está preso
nos cristais conhecido como Bincho Field, use a Lumina para libertá-lo.
Perto do Water Crest ( símbolo da água ) tem outro Bincho ( e não Bicho
) Field, resgate outro morador.
Fale com o prefeito e vá resgatar o cachorro que está em Twinpeak
Mountain, lá há ( desculpe a redundância ) mais um Bincho Field. Sugue
a habilidade da Morte encolha o monstro para passar, segure o cachorro
e vá arremessando ele até a vila, fale com o prefeito. Compre pão na
padaria e pegue a água no poço ( espere até a tarde, quando as dondocas
saem do lugar ), leve-os para Jon. Sugue a habilidade da flor
saltitante para passar pelos espinhos, na floresta siga e proteja o
cachorro, chegando ao túmulo, empurre a lápide do canto superior
esquerdo, liberte Jon depois das 2h.
Use o Hop ( habilidade da flor saltitante ) para chegar . Do Water
Crest siga para a ponte, nomeio do caminho há uma passagem entre as
árvores, ali tem um Minku. Em Twinpeaks, resgate outro morador, esse
está antes dos 3 pilares que se usa para atravessar o rio. Desça a
ponte e resgate outro morador. Antes de chegar à plataforma giratória,
desça o pilar e detone outro Bincho Field.
Antes da parte em que Musashi dá uma de ginasta, desça pelo pilar e
resgate outro morador. Detone as madeiras com o ataque giratório e
pegue-o , há 4 desses para pegar. No topo da montanha Jon faz uma
jangada, desça o rio, entre na passagem para resgatar mais um
prisioneiro. Das 2 plataformas móveis, desça e encontre outro Minku.
Desça todo o rio e , abra o baú e pegue o Bracelet e leve-o para o cara
que identifica itens, com isso, Musashi pode escalar certas paredes
como a perto da gôndola, fale com o sujeito. Siga pelo corredor dos
vapores, numa passagem lateral tem outro morador preso. Suba o penhasco
e , ao abrir a porta, espere o medidor da direita chegar à área verde e
aperte X, dentro dessa estrutura, deve-se repetir essa operação para as
válulas 1 até 8, na ordem.
Em algumas válvulas há uma barreira de vapor que impede a passagem,
pule na diagonal para transpor esse obstáculo. Do lado direito da
gôndola há outro Minku, numa plataforma superior. Fale com o prefeito e
ganhe energia. Siga para Twinpeak Mountain e vá para o local abaixo das
duas plataformas móveis, vença Rootrick, pegue o poder da terra e use-o
para fazer cair a pedra. Para usar o poder da terra, entre no menu,
escolha Sword e depois Earth. Carregue o medidor e aperte D .
Indo para Hell’s Valley, resgate Lunchetta, faça cair as pedras com o
poder da terra. Fale com o velho no castelo e vá , os 4 irão abrir a
porta de Hell’s Valley, enfrente Skullpion.
CHEFE: SKULLPION
Faça cair pedras e bombas usando o poder da terra, veja
os procedimentos contra o ataque do chefe: rabada - pule; bafo - vá
para atrás dele; rabo no chão - fique correndo; grudar na parede - use
o poder da terra.
CAPÍTULO 3
No corredor dos vapores siga para a passagem lateral à esquerda, use o
poder da terra no Crest, suba o penhasco e capture um Minku.
Fale com o prefeito perto da praça das lojas, espere chegar a madrugada
para falar com o carinha do moinho, pegue a chave, use-a na porta que
tranca a caverna. Na caverna, siga pela direita, desça a gruta do
ventilador e vá para a esquerda, há 2 Bincho Fields. Na área com
plataformas flutuantes há mais 2 Bincho Fields, um está na parede e o
outro, na parte central.
Também tem um Minku e um baú. Na parte central, tem uma flor que acorda
depois da 3h, pegue-a, para sair da caverna, siga pela direita depois
de subir a gruta do ventilador, entregue a flor ao prefeito. Siga para
Twinpeak Mountains e vá para o topo, use o poder da terra para fazer
descer a pedra, pegue a água e volte. Depois de ganhar a laranja, fale
com o sujeito no castelo para ganhar um golpe, visite outros
ex-prisioneiros para ganhar mais benefícios. Agora que o vapor não
impede sua passagem, salve o cidadão.
Sabe onde enfrentou o Skullpion? Pois é, lá tem um Minku. Espere pelo
cara no bar às 18h, fale com ele e, depois, com os caras que estão no
nos quartos do hotel ( use a opção chat ), espere até a meia-noite e
entre no bar. Subfase 1 do bar: sugue o poder das flores que lançam
bolas de boliche, use-o nas paredes com rachaduras, depois, escale a
plataforma logo à esquerda . Use o botão R1 para defender-se dos
dardos. Detone todos os inimigos com o poder do boliche, se fizer um
strike, ganha experiência extra.
Depois da parte do boliche, há uma sala com um Bincho Field. Detone
esse totém com um ataque giratório. Depois, há mais uma parte em que é
necessário usar o poder do boliche, detone a parede e resgate outro
morador. Acerte o cristal com a Lumina e a área estará liberada, libere
as outras 3. No hall principal do bar, use o poder do boliche e tenha
acesso a 3 baús, um deles contendo o Legendary Cloth, leve-o para ser
identificado.
Subfase 2 do bar: pule as plataformas móveis e siga para a direita, no
final há um Bincho Field. Arremesse o lobo para poder passar pelos
espinhos. Quando chegar nas salas , faça o seguinte: na primeira, entre
no portal da direita e nas duas seguintes, vá pela esquerda. Roube a
habilidade do morcego para poder enxergar no escuro. Depois , leve os
dois blocos de cima para a posição da , depois, leve o bloco de baixo
para o seu destino.
Subfase 3 do bar: roube a habilidade do fantasma e veja o caminho a ser
seguido. Na última área com o corredor escuro, desça para salvar outro
prisioneiro. Subfase 4 do bar: entre na subfase e, na segunda sala,
ache o Bincho Field. Na sala em que se anda sobre tábuas, tem mais um
morador da vila.
Depois de terminar as 4 subfases, entre no portão dos olhos e pegue o
Ugly Belt, que, depois de identificado, permite usar o salto duplo.
Siga para igreja e fale com o padre, espere até às 2h e fale novamente
com ele, que vai ajudá-lo a entrar pelo teto da igreja, enfrente os
monstros até amanhecer. Pegue a corda e desça o poço, pegue o poder da
água, use-o e ande por cima d’água, arremesse o sino e leve-o para a
vila. Depois da meia-noite, entre no bar e ultrapasse a cidade com o
salto duplo, na parte da que é logo depois das plataformas que afundam,
note outro Bincho Field.
CHEFE: RELIC KEEPER
Use o poder da água até que o chefe revele o núcleo, as formas de
ataque do inimigo são variadas, mas não arrancam muita energia.
CAPÍTULO 4
Em Twinpeaks Mountain, siga o rio até o final para encontrar um Minku .
Ainda em Twinpeaks Mountain, dê um salto duplo para a direita, para
liberar uma prisioneira. Vá para o castelo, e fale com a Weaver,
entregue o Legendary Cloth e escolha o que quer que seja feito: uma
luva ou um saco de dormir. O primeiro aumenta as chances de um
\"critical hit\" e o segundo permite dormir bem em qualquer lugar. Fale
com o prefeito e torne-se assistente dele. Use o poder da água no
Crest, isso faz subir o nível d’água do poço. No poço tem um Minku, que
agora pode ser atngido. Fale com o velho e os Carpenters ( A, B e C ),
siga para o ferro velho, ela fica na caverna, depois de descer a gruta
do ventilador, à direita.
Use a peça certa para consertar a gôndola, leve-a para o velho. Depois
da dar um cochilo, apague o incêndio com o poder da água. De manhã,
fale com o prefeito e ganhe o calendário e o rock salt ( o sal grosso,
aquele de churrasco ). Perto do Earth Crest há um prisioneiro. Seguindo
o rio da floresta há um Minku.
Use o rock salt nessa lesma para poder passar. Logo depois de passar
pela lesma há um Bincho Field. De manhã, vá até o Water Crest e use o
poder da água, em baixo tem o poder do fogo, enfrente Kojiro, rodeie-o
e, quando ele atacar, acerte pelas costas. Fale com o velho e com os
Mercenary A, B e C, siga para a floresta perdida e siga: esquerda,
cima, cima, direita, cima, cima, direita, cima, cima, esquerda, cima,
cima, cima, cima. Assim se chega ao palácio de gelo. A flor saltitante
branca tem a habilidade do mapa, suba no bloco para poder atravessar.
Na próxima sala há um Bincho Field. Para conseguir o olho, vença todos
os inimigos, assim você abre a porta do hall, na segunda sala com o
olho, derrote os inimigos sem perder energia, use o poder do fogo, na
terceira, basta usar o Clone, habilidade que se consegue com o robô que imita. Deixe o gorila arremessar você para alcançar os lugares altos.
Roube a habilidade Steel do inimigo que cai do teto ( está no labirinto
) para poder atravessar os espinhos, assim, você chega a mais um Bincho
Field. No primeiro labirinto tem um prisioneiro. O carinha está logo
depois de abrir a segunda porta. Com esse item é possível subir rampas
de gelo, mas é preciso identificá-lo. No segundo labirinto, o Bincho
Field está em cima dos blocos.
Depois de conseguir os três olhos, use-os no portão do hall principal.
Mas antes, descongele o portão com o poder do fogo. Acenda as tochas
com o poder do fogo e abra a porta.
CHEFE: FROST DRAGON
Derreta as estalagmites com o fogo, não precisa completar o serviço,
apenas baixe-as e puxe-as, acerte o fogo no dragão e depois fuja para a
direita. Para evitar o laser de gelo, fique num dos lados da tela,
próximo ao meio, quando o dragão estiver sugando o ar. Depois, corra
para o outro lado e acerte bastante fogo.