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    Breath of Fire 4

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    Mensagem por Santiago@ Seg 30 Mar 2009 - 20:48

    Capítulo 1 - O Despertar de Um Dragão
    A aventura começa com Nina e Cray viajando em um navio voador em pleno
    deserto. Eles são atacados por um dragão. Com o navio aos pedaços, Nina
    tem que ir a cidade mais próxima arrumar um item para que possam
    consertar o navio. Saia para o mapa e no próximo ponto pare.
    Aqui encontrará um comerciante que caiu em uma grande cratera e que com
    esforço está saindo em cima de um avestruz. Nina encontra Ryu
    completamente nu. Após as apresentações ambos se unem na jornada. Pare
    no próximo ponto. Nesta colina de montanhas passe para o lado
    ocidental. Infelizmente Nina cairá e Ryu pulará com ela. Entre na
    caverna após o tombo e descanse. A aventura muda-se para Fou-Lu, um
    jovem menino-dragão (como Ryu). Não pegue nenhum item nesta fase ou
    prejudicará Ryu no futuro. Siga pelo caminho e encontrará dois guardas.
    Fou-lu afugenta-os com seu dragão. No mapa pare no próximo ponto. Siga
    e encontrará o velho Yom. Ele enfrentará você para uma batalha. Yom -
    Batalha - DICA - Vire dragão e parta para cima que vencerá sem
    problemas. Após a vitória Yom mandará os guardas pegarem Fou-lu. Fuja
    na mata em chamas até encontrar a ponte. Um tombo e voltará no comando
    de Ryu e Nina. Saia para o mapa pelo lado ociental. Novamente com Ryu e
    Nina saia no mapa e siga para a cidade próxima. Esta é a cidade de
    Sarai.
    SARAI.
    Logo na entrada Nina se separa de Ryu. Siga para o restaurante e fale
    com o velho sobre o balcão. Ele lhe contará um segredo importante se
    você o alimentar.
    MINI JOGO - ALIMENTANDO O VELHO ===========
    Dê-lhe comida e bebida fazendo com que o nível vermelho (do meio)
    chegue no máximo antes dos outros dois. Se conseguir ele lhe contará um
    segredo sobre o deserto. Saia do restaurante e encontre Nina, fale com
    ela e novamente. Unidos, fale com o homem ao lado da hotelaria. Ele
    pede para que adivinhe seu pensamento em dinheiro. Se você tiver menos
    de 200 nem tente. Arrisque com 100 ou 200 e acertará na certa. O homem
    lhe dará um item importante. Saia da cidade e siga pelo caminho até o
    norte. Entre nas interrogações até que encontrará um Oásis e um homem.
    Pegue o item com ele e volte para a cidade de SARAI. Fale com o dono do
    bar e ele lhe mostrará uma passagem secreta. Nela encontrará um homem
    que lhe dirá que a peça necessária para fazer o navio funcionar está em
    um lugar ao Sul. Saia da cidade e no mapa siga pelo novo caminho que
    surgirá. Você estará em um vale desértico com um grande navio
    encalhado. Use o timão para movimentar o leme e liberar a passagem.
    Siga pela passagem até encontrar o casco do navio. Acione o interruptor
    para baixar o elevador e suba por ele. Você encontrará um velho que lhe
    dará uma pá para cavar. Use o cachorro dele (escolhendo a 2o. opção
    para facilitar na tarefa).
    ============== Neste Mini jogo é necessário cavar 4 vezes e encontrar a
    peça para o navio de Cray. O cachorro dará 3 dicas latindo. Preste
    atenção e não tem como errar. Após pegar a peça volte para Sarai e
    descanse na hospedaria. Compre alguns itens e siga para o restaurante
    para encontrar Rasso. Ele enviará Emecafu para enfrentar Nina.
    EMECAFU =========== Use a magia de Nina e não terá problemas com ele.
    Após vencer Ryu enfrenta Risso mas perde a espada. Saia em fuga.
    Novamente no mapa siga para o caminho novo ao norte que surgiu. Pare no
    próximo ponto e verá uma cena onde os soldados estão em sua procura.
    Depois do evento saia para o mapa e siga para a próxima cidade. CAMARA.

    CAMARA
    Logo na entrada siga para o final da cidade e fale com o velho sentado.
    Ele contará sobre a escuridão da antiga Camara. Neste instante um grupo
    de trabalhadores chegará na cidade. Vá para o restaurante e fale com o
    cozinheiro até que não tenha mais nada a dizer. Siga então para a
    hospedaria e compre itens novos e durma para recuperar a força. Fale
    com todos os trabalhadores e volte para falar com o cozinheiro que
    agora estará do lado de fora do restaurante. Neste instante chegará um
    robô , seu nome é Mestre (Ershin) e ele une ao seu grupo. Siga pelo
    portão por onde ele entrou.
    TREVAS
    Aqui siga em frente até o momento em que o grupo se separa. Mestre
    ficará sozinho e Ryu e Nina juntos. Para mudar os personagens use
    select. Primeiro com Ryu, volte pelo caminho e pise sobre o engradado
    para que o outro suba e libere a passagem para o Mestre. Mude então
    para ele e siga pelo caminho até que possa subir neste engradado.
    Novamente com Ryu (deixando o mestre sobre o engradado) dê a volta e
    suba novamente no engradado. Note que desta vez ele não cairá com seu
    peso. Passe para o outro lado e fique de frente com a alavanca. Mude
    para o Meste e dê a volta até a outra alavanca. Acione-a e a passagem
    será liberada. Novamente o grupo se une. Siga pelo caminho até que
    tenha que enfrentar o Peixe-Crânio.
    ============ PEIXE CRÂNIO –
    Cuidado com o Poison. Ataque usando as magias Após vencer este chefe,
    siga em frente e sairá no mapa. Siga para a rota em direção ao navio de
    Cray. Chegando lá, encontrará Cray. A noite cai e um sonho tem início.
    SONHANDO ACORDADO.
    No sonho, siga pelas escadas até a sala com uma cortina vermelha. Entre
    pela cortina e verá uma cena. Após a cena passe por trás da grande
    cortina até a outra sala e acordará. Acordando todos descobrem que
    tiveram o mesmo sonho. Saia para o mapa e siga para o oeste e
    encontrará um vale. Aqui fale com o mestre ao lado do avestruz para
    adquirir mais uma habilidade. Saia para o mapa novamente e siga para a
    represa.
    REPRESA
    Para chegar ao outro lado da represa é necessário fechar os portões e
    passar por ele. A forma de se conseguir isto é a seguinte: siga pelo
    túnel abaixo da esquerda e vá até a parte barrenta da represa. Siga
    pelas tábuas até a cabana coberta. Fale com o homem e ele lhe dirá que
    a chave está com sua mulher. Volte pouco atrás e pegue a chave com ela.
    Volte para o túnel e abra a porta com grades para alcançar a alavanca.
    Acione a máquina e fechará o portão 1. Passe por cima deste portão para
    chegar ao outro lado. Desça as escadas e encontre a máquina que fecha o
    portão 2. Porém este não fechará e você entrará em um mini jogo
    ======== Fechando o Portão =========
    Para fechar o segundo portão você quem que movimentar o direcional em
    sentido horário rapidamente até que a engrenagem alcance o limite. A
    garota dirá uma exclamação quando isto acontecer. Rapidamente então
    acione o botão círculo para que Cray acione o interruptor e o portão 2
    se abra. Volte atrás e passe pelo portão 2 e desças as escadas até o
    barreiro. Abaixe a tábua para prosseguir até o homem que está embaixo
    da barraca. Fale com ele e ganhará a manivela para movimentar o
    elevador. Siga para o elevador a direita do barreiro e use a alavanca.
    Agora um evento tem início. A barragem não suporta a força das águas e
    destrói a represa. No mapa siga para a próxima etapa.
    O DRAGÃO QUE GOSTA DE MÚSICA
    Aqui encontrará um dragão e um músico. Pague 10 zenny para que ele
    toque uma música para o dragão. Porém o espertalhão canta a música por
    etapas. Pague mais 10 zenny até que ele cante toda a música. Serão
    necessários 40 zenny para que consiga. No final saia para o mapa e siga
    pelo caminho até a aldeia de Kiria.
    ALDEIA DE KIRIA
    Esta aldeia tem diversas armadilhas. Seu objetivo aqui é entrar na casa
    do ancião. Porém se entrar pela porta da frente cairá em uma armadilha
    (uma espécie de gaiola). Para chegar a casa dele é necessário cair
    entre os buracos da cidade e andar pelo túnel abaixo até encontrar a
    escada que sobe para o interior da casa do ancião. Antes disso, porém,
    verifique a casa do cachorro para enfrentar um chefe difícil, mas
    essencial para ganhar itens importantes. Quando finalmente entrar na
    casa do ancião descobrirá que ele não está. Fale com o papagaio para
    saber o destino do ancião. Porém o bicho é teimoso e é necessário fazer
    uma série de perguntas para convencer o danado. A seqüência é :
    1,2,2,3,4,1 . Após saber que o ancião está na floresta próxima, saia da
    cidade (se desejar poder voltar a cidade anterior para comprar itens e
    armas). No mapa siga para a floresta Manche.
    FLORESTA MANCHE
    Entre na floresta e fale com o rapaz que impede a passagem. Ele libera.
    Siga para a direita e estará na região da floresta. Aqui, se desejar,
    pode usar os troncos de árvores para colocar maçãs e assim fazer com
    que um animal coma elas e deixe um rastro até sua toca. Siga o rastro e
    conseguirá itens. Depois disto, siga para o outro lado do vale,
    passando por debaixo da ponte quebrada. Lá encontrará o Ancião e mais
    um chefe. Este se parece mais com um elefante gigante. Após a vitória
    volte para a Aldeia de Kiria e depois dos eventos a passagem para a
    mina estará liberada. Siga para lá
    CIDADE SINISTRA
    Na caverna, siga o rio e depois pela caverna até a saída. No grande
    contingente pegue o baú com 500 zennys e siga ao norte. Você encontrará
    uma escada. Suba por ela e estará na cidade Sinistra. Depois da cena
    curta siga para o orfanato e fale com todos , saia e veja uma sucessão.
    Agora você enfrentará um mini jogo onde tem que pegar Chino, que foge
    pelas ruas.
    ======== CHINO –
    Para pegar ele fique escondido em uma esquina (não deixando nenhum
    personagem de seu grupo a mostra) e quando ele se aproximar correndo
    pegue-o. Após pegar Chino volte ao orfanato, após um evento as crianças
    fogem e sua missão é encontrar todas elas.
    ======== LOCALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
    1) Escadas perto no hotel
    2) 2) Portão Central
    3) 3) Porta próxima ao Orfanato
    4) 4) Próximo a construção com um guarda na frente da porta
    5) 5) Primeiro nível das escadas.
    6) 6) Grande Salão do orfanato.
    Após encontrar as 6 crianças volte ao orfanato e a irmã dirá que
    precisa encontrar Chino. As crianças informam que Chino está no
    calabouço. Siga para o local das escadas onde há um homem que impede
    sua passagem. Peça para a mulher com o vaso de água para entretê-lo.
    Aproveita a distração do mesmo e entre escadas abaixo. No calabouço
    siga pelo caminho e verá em uma das celas Chino escondido. Suba as
    escadas e no andar superior caia pelo buraco em cima da cela de Chino e
    conseguirá pegar o danado. De volta ao orfanato fale com todos e siga
    para a casa onde há um barbudo impedindo sua passagem. Ele pedirá briga

    ======= KAHN –
    Batalha. Cuidado com suas habilidades. Ele não deverá ser difícil de
    vencer. Após a batalha você conhecerá Marlock, ele lhe dirá sobre um
    misterioso ladrão que anda roubando coisas da cidade. Após o longo
    evento você estará do lado de fora da casa. Volte para dentro e Clay
    apertará Marlock sobre a parede. Após este evento, novamente fora da
    casa, saia da cidade e siga a nova região ao norte. Pelo caminho pare
    na interrogação e estará em um pequeno Oásis. Lá encontrará o Ladrão
    que sairá em fuga. Saia para o mapa e siga até a região ao norte. Você
    estará no sopé de uma montanha. E o ladrão entrará em uma caverna. Sua
    missão aqui é pegar o danado que está em fuga
    ======= PEGANDO O LADRÃO –
    Use os barris para bloquear a passagem e quando ele estiver andando sem
    rumo aproxime e aperte circulo para apanha-lo. Após pegar o danado ele
    negará tudo. Mesmo assim ganhará uma habilidade nova. Volte a Cidade
    Sinistra e fale com Marlock, ele dirá que há um comerciante tratando de
    seus negócios e sua meta é encontrá-lo. Saia para o mapa novamente e
    siga para o novo caminho ao norte. No trajeto, entre na interrogação e
    estará em uma pequena região com uma placa. Leia e saia para o mapa
    novamente. Um novo caminho surge e o levará a uma região de pesca. Se
    desejar pode pescar. Caso contrário siga para a região ao norte.
    SANBASHI
    Você estará em Sanbashi, uma região de porto de Areia. Fale com o homem
    musculoso para arrumar trabalho. Sua missão é arrumar o carregamento
    dentro do armazém.
    ====== ARRUMANDO O MATERIAL –
    Use o Mestre para quebrar os barris quebrados. Depois mude para Clay e
    use-o para movimentar os barris para a ala da esquerda e os vasos para
    a ala da direita. Cuidado para não "travar" algum barril ou vaso. Desta
    forma terá que começar novamente. Após cumprir seu serviço fale com o
    homem musculoso novamente para que ele arrume outro trabalho. Desta vez
    sua missão é empilhar o maior número de caixas possível.
    ====== EMPILHANDO CAIXAS –
    Usando o guindaste, pegue a caixa da direita e ponha sobre os quadrados
    azuis da esquerda. Quando terminar este serviço Marlock e Nina
    aparecem. Após o evento o Navio do deserto parte.
    Santiago@
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    Mensagem por Santiago@ Seg 30 Mar 2009 - 20:48

    Capítulo 2 - O Poder Absoluto
    Agora a aventura muda-se para Fou-Lu, que finalmente está curado. Fale
    com o velho e siga para fora da casa pelo caminho. Lá encontrará o
    velho Yom novamente. Ele mandará seu pássaro Cafu atacar.
    ======= CAFU –
    transforme-se em dragão e vencerá sem problemas. Após vencer um evento
    longo ocorre. Fou-lu tenta fugir mas é atingido. De volta ao deserto, o
    navio de Marlock chega a estação de transporte. Siga para o prédio e
    entre. Aqui você tem que pegar os elevadores e subir até o topo.
    Atenção! O elevador para o topo está no 4o. andar da torre. Chegando no
    topo, encontrará o Capitão Rasso novamente, porém desta vez ele envia
    Emecafu contra seu grupo. O robô agora está muito mais forte.
    ======= EMECAFU –
    Use Nina para recarregar. Transforme Ryu em dragão e ataque simples com
    Clay. Se seu Hp cair muito, recarregue. Troque para o 4o personagem
    (Mestre) quando Nina ou Ryu estiver com AP baixo. Quando vencer a luta,
    um portal se abrirá e seu grupo entrará nele. Rasso ficará revoltado
    com mais este fracasso. Do outro lado do portal encontrará um torre
    parecida com a anterior. Desça até o primeiro andar e saia. No mapa
    siga para a cidade próxima
    ASTANER
    Em Astaner fale com todos da cidade, compre itens e saia para que um novo local no mapa surja.
    PONTE SOBRE A ÁGUA
    Seu grupo chegará a uma estrutura que se parece com uma ponte. Use as
    escadas para chegar a parte superior. Fale com o trabalhador para que
    ele chame o elevador. Use-o para alcançar o outro lado. Continue até a
    abertura de madeira e pule. Seu grupo passará por uma região alagada e
    estará dentro do edifício. O mesmo que anteriormente sonharam. Como já
    esteve aqui anteriormente, durante o sonho, repita o trajeto até que o
    estranho mágico surja na frente de seu grupo e leva-os para outro
    local. Clay estará em uma espécie de torre e será chamado por um velho.
    Enquanto isso, Ryu e Nina estão em uma hospedaria. Tente deixar o local
    e conhecerá Scias, uma espécie de cachorro-soldado, ele unirá ao seu
    grupo. Saia para o mapa. No mapa siga para a região ao norte. Entre na
    interrogação (se desejar) para ver uma placa indicando outro local de
    pesca. Pesque algo para distrair ou siga para o norte.
    ABRIGO
    Seu grupo chegará a uma espécie de abrigo do deserto. As pessoas aqui
    estão aguardando a liberação da ponte para prosseguirem. Fale com todos
    e volte para a cidade de Rudia (onde estava antes).
    CIDADE DE RUDIA
    Siga direto para o castelo e logo na entrada Nina será barrada. Um
    velho surgirá e dirá que Clay está na Tribo atrás da Floresta. Saia
    para o mapa e siga para o novo local que surgirá.
    FLORESTA MÁGICA
    Vasculhe a área pegando os itens e siga para a próxima área. Chegando
    lá algo acontece com Nina que encolhe. Neste instante os passos de Scia
    deixam ela atordoada e um pássaro pega-a levando embora. O grupo ainda
    não entende o que aconteceu. Continue mais a frente e começará a
    conversar com três faries invisíveis. Somente após descobrir um deles
    ele contará que Nina foi vítima de uma mágica e está encolhida.
    Continue em frente e pule para a região de duas árvores para pegar o
    item. Volte e desça para a seção mais baixa procurando uma árvore de
    onde sai o som de pássaros. Use a cabeçada do Mestre nesta árvore. Nina
    está no Ninho do pássaro,e a cabeçada do Mestre acorda ela. Tente fugir
    da árvore e enfrentará o pássaro.
    ====== PÁSSARO –
    luta fácil. Use as magias de Nina e ele vai ser derrotado.
    Novamente com Nina, desça pela raiz da esquerda e cairá. Por mais
    estranho que seja, durante a queda Nina volta ao tamanho normal e cai
    sobre Ryu. Agora que estão todos juntos saia da floresta. No mapa siga
    para o caminho novo que surgirá.
    ALDEIA DE FUREN
    Siga para a Hospedaria para dormir e comprar itens. Saia e siga para a
    casa do chefe da aldeia. Note que sobre o telhado está Kahn. Dentro da
    casa do chefe fale com todos e siga pela porta ao lado para encontrar
    uma escadaria que desce a sala de armas. Pegue o item e volte a sala
    com o chefe. Suba a escada de mão e fale com a garota. Saia da casa do
    chefe e será surpreendido por Kahn, que pedirá uma revanche.
    ===== KAHN outra vez –
    Faça o mesmo de antes. Use a magia de Nina para atacar e mantenha
    sempre atacando, ele é fraco e cairá logo. Após sua vitória, a garota
    não se conforma com Kahn. Suba para a casa do chefe novamente e fale
    com ela. Ela pedirá desculpas, saia e verá uma cena onde ela repreende
    Kahn. Saia para o mapa e siga para a nova região que surge.
    PRADARIA
    Fale com o homem que está aqui. Ele dirá que é impossível atravessar a
    Pradaria sem um cavalo. Volte para Aldeia de Furem e fale com o garota
    da estrebaria. Ele lhe dará um animal diferente dos cavalos (uma vez
    que todos tem medo de cavalos). Volte para a Pradaria e entre. Seu
    grupo acampará enquanto Ryu tenta aprender a montar o animal que parece
    mais uma lula voadora. Após os eventos entre na pradaria e se lembrará
    do terrível deserto de Breath of Fire 3.
    ====== ANDANDO NA PRADARIA –
    Atenção no mapa e na bússola. O ponto mais escuro indica a região que
    está andando. Siga para o lado Oriental até encontrar uma pedra (quando
    estiver próximo, uns pássaros aparecerão para guiar). Na pedra, pegue o
    caminho ao Nordeste (Norte com sentido ao Leste) até encontrar uma
    cabana de onde sai fumaça (atenção! se em vez da cabana encontrar uma
    floresta, volte e ande mais um pouco em direção ao Oriente para
    encontrar a cabana).
    Chegando na cabana fale coma garota. Durma e, pela manhã, verá um
    evento onde Clay é condenado a morte. Fale com a garota novamente para
    que ela explique onde está o vulcão. Volte para onde está Nina e seu
    grupo. Eles se unem a você. Entre na pradaria novamente, agora tem que
    encontrar o Vulcão.
    ====== PROCURANDO O VULCÃO –
    Volte para Furem e na casa do chefe fale com ele (o homem ao centro),
    ele lhe dirá onde está o vulcão. Volte para a pradaria e siga oriental
    até a pedra novamente e, de lá, siga para o sul (você verá o vulcão no
    fundo).
    O VULCÃO GOO
    Aqui não tem erro, siga até a próxima sala. Lá os pratos de terra se
    movimentam de acordo com as brigas que enfrenta. Brigue para que eles
    se movimentem. Alcance a outra saída e encontre a casa do ferreiro.
    Falando com o ferreiro ele dirá que só poderá fazer a espada Real com a
    ajuda de alguns itens que estão na floresta onde Nina encolheu. Depois
    de falar com ele, pegue o item sobre a escrivaninha. Saia pelas escadas
    e, na caverna, pegue a passagem que leva ao lado de baixo da casa do
    ferreiro para alcançar o baú. Volte e siga pelo outro caminho para
    voltar ao mapa. Volte para Floresta Mágica.
    MONSTROS
    Chegando lá, encontre os Faeries no local de antes. Eles lhe dirão que
    conseguem o artigo para a produção da espada, mas pede para que o grupo
    ajude-os a libertar a floresta dos Demônios dos Sonhos. Concorde e será
    levado a outra região da floresta. Chegando lá, fale com o Farie
    novamente e descobrirá que os demônios são invisíveis, mas é possível
    localizá-los através de seus roncos. Localize então os balões de sono e
    aproxime-se para que entre em uma batalha. Quando estiver enfrentando
    os demônios não use magias ou recarregará a força deles. Quando
    destruir o último um gigantesco Demônio surgirá.
    ========= DEMÔNIO GIGANTE –
    Aconselho usar os poderes do Mestre para vencer. Não use as magias de
    Nina ou Ryu. Quando vencer o Farie lhe dará o artigo. Volte para o
    mapa. Retorne para a casa do Ferreiro e ele fará a espada. Novamente
    retorne ao mapa e siga para RUDIA. Siga direto para o castelo e
    novamente não deixarão seu grupo prosseguir. Saia do castelo e siga
    para a hospedaria. Seu grupo tem a idéia de esperar que a noite caia e
    entrem as escondidas no castelo
    SALVAMENTO NOTURNO
    Com a noite siga novamente para o castelo. Dentro do castelo terá que
    enfrentar os guardas. Porém tem que vencê-los no primeiro turno da
    batalha ou ele convocará os outros e o expulsará. É difícil. Uma vez
    que os guardas começam a defender após sofrer o primeiro ataque. Depois
    das batalhas encontre Clay. Ele não vai querer seguir o grupo mas, ao
    saber que sua vida está em risco, segue. Saia para o mapa e siga para
    Fulam. Fale com o chefe da aldeia novamente e saia para o mapa. Vá
    agora visitar Tabo (na cabana da Pradaria). Após o evento seu grupo
    descansa. Pela manhã fale com Tabo novamente para outro evento. Ela lhe
    dará a chave e dirá como entrar no templo localizado na extremidade
    Oriental da Pradaria (provavelmente você já o encontrou antes). Se
    ainda não o encontrou siga sempre ao Oriente na pradaria e o
    encontrará.
    TEMPLO DE TABO
    Entrando no templo, aproxime-se da mesa e coloque o vaso sobre ela (o
    item que Tabo lhe deu). Uma passagem se abrirá. Siga por ela. Na sala
    com os Lasers use Clay para mudar a posição das manivelas e liberar a
    passagem. Continue até sair em uma cabana. Fale com o homem e saia pela
    porta. Siga para o mapa e verá outra passagem nova que surgirá. É o
    pântano de Amu.
    PÂNTANO DE AMO
    No pântano não tem erro, siga até a outra extremidade. Na parte com as
    cobras, pise sobre as tábuas soltas para que elas se movimentem, aí
    passe por cima delas para alcançar o outro lado. Você encontrará uma
    casa no fim do pântano. Fale com ele e com a fada Farie que está na
    casa. Ela se chama Sozumo. Saia da casa e volte para o mapa. No mapa,
    passe pela junção T continuando ao norte. Quando surgir o "!" para para
    um evento no acampamento. Nina e Clay vão estar discutindo. A fada
    Sozumo aparece para deixar seu grupo jogar o jogo das fadas (este é um
    mini jogo que ajuda na liberação de habilidades por parte de alguns
    mestres). Se desejar pode jogar o jogo da fada, senão poderá voltar ao
    mapa. Obs: A fada Aparecerá toda vez que acampar. Volte ao mapa e siga
    até o castelo ao norte. Esta é a cidade de Windia
    WINDIA
    Windia é a casa de Nina, ela é a princesa deste pequeno reino. Fale com
    todos e compre alguns itens. Se entrar no moinho encontrará Momo de
    Breath of Fire 2, ela será seu mestre na arte de descansar durante as
    batalhas para recuperar força. Depois de fazer tudo o que foi
    necessário siga para o elevador e entre no castelo. Vasculhe para pegar
    itens. Depois siga para o quarto na sala principal com o tapete
    vermelho (aquele com o ministro do lado, e antes da sala real). O
    ministro não deixará seu grupo prosseguir. Porém um evento começa com o
    Rei (pai de Nina). Ele lhe dirá que uma velha que mora na floresta ao
    leste sabe sobre o segredo do Dragão do Vento. Saia para o mapa e siga
    para o novo caminho ao leste.
    KASUKU - A Floresta Verde
    Entrando na floresta fale com o homem sapo para saber a localização de
    outra área de pesca (só fale se está interessado em pescar). Aqui na
    floresta não tem erro, siga sempre em frente até encontrar a casa da
    velha. Entre e um evento terá início. Ela lhe dirá que a Torre do Vento
    esconde o segredo do Dragão do Vento, porém a única forma de entrar é
    usando a flauta do vento que está nas catacumbas do castelo de Windia.
    Saia da casa da velha e siga pelo lado oposto de onde entrou. Um evento
    no acampamento tem início e Scias não está presente. Ele aparentemente
    tem negócios importantes a fazer e voltará mais tarde. Volte para
    Windia
    AS CATACUMBAS DE WINDIA
    Em Windia fale com o Rei para que ele libere a passagem até as
    catacumbas. Desça pela escada na torre a esquerda do castelo e
    encontrará a passagem para as catacumbas. Lá, siga pelos caminhos e
    evite passar pelos cata-ventos quando eles estiverem em movimento, se
    fazer isto eles o puxam para trás. No término encontre a flauta do
    vento e volte para o castelo. Uma sucessão terá início revelando o
    estranho negócio de Scias. Ele vende informação sobre o local da Torre
    do Vento para o ministro de Rudia, traindo seu grupo de amigos. De
    volta ao grupo de Ryu saia para o mapa e siga ao norte para a Torre do
    Vento.
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    Breath of Fire 4 Empty Re: Breath of Fire 4

    Mensagem por Santiago@ Seg 30 Mar 2009 - 20:48

    TORRE DO VENTO
    Logo que encontrar a torre um evento terá início. Após o evento siga
    pela torre e suba até o topo. Lá encontrará o ministro de RUDIA que
    lançará sobre o seu grupo seus guardiões (nada difícil). Após a
    primeira batalha Scias se arrepente de sua traição e unirá ao grupo.
    Quando vencer pegue o navio voador e voará pelos céus para encontrar o
    Dragão do Vento. Ele dirá que deve ir a aldeia de Cheque falar com o
    ancião. Após o evento seu navio cairá em uma região gelada.
    MONTANHA DE NEVE
    Use Clay para movimentar as bolas de neve e criar pequenas ponte. Saia
    para o mapa e siga para o único lugar possível. Esta é a Aldeia de
    Cheque.
    ALDEIA DE CHEQUE
    Os habitantes desta aldeia se parecem com crianças. Encontre o ancião
    que é uma velha e fale com ela. Ela dirá que o poder de fogo entre os
    três guerreiros é a porta para vencer o mal. Após o evento seu grupo
    descansa. De madrugada Ryu sairá e encontrará a anciã novamente. Ela
    fala que dentro do mestre há uma alma viva. Porém aprisionada. Pela
    manhã reencontre o mestre e a velha e ela dirá que seu grupo deve fazer
    uma viagem na mente do mestre. Aceite
    A MENTE DO MESTRE
    Dentro da mente do mestre, siga pelo caminho até encontrar uma pirâmide
    com quatro pilares. Aproxime-se deles e enfrentará uma batalha. Para
    vencer eles ataque sem piedade. Se estiver no level 17 ou superior não
    terá dificuldade. Após vencer a batalha conhecerá a alma presa no
    interior do mestre. É uma garota bela, porém precisa de um corpo para
    se livrar da prisão. Volte atrás e saia da mente do mestre e um evento
    terá início. Uma garota se aproxima do mestre e recebe a alma. E pede
    comida? Após os eventos a aventura passa para Fou-Lu
    A ALDEIA DOS FILHOS
    Com Fou-lu saia da casa e reencontre a bela garota que o salvou na
    plantação. Um grito será ouvido. Vá verificar e encontrará o elefante
    que o grupo de Ryu enfrentou antes. Durante a batalha transforme-se em
    dragão e desfira o especial de socos. Em 3 turnos liquidará o monstro
    gorducho. Volte para falar com a garota.
    A FEITICEIRA
    De volta a Ryu, fale com o ancião e será novamente enviado para a mente
    do Mestre. Dentro da mente, siga pelo caminho até o pequeno templo e
    encontrará a Feiticeira Deis. Ela lhe dirá que os dragões só podem ser
    encontrados em um templo de Arukai. Volte atrás para sair da mente do
    mestre.
    TEMPLO DE ARUKAI.
    Saia para o mapa e siga para o sul. Entre na área com a exclamação para
    ver um evento com o mestre. O robô ainda está vivo !. Depois do evento
    continue para o sul e encontrará o Templo de Arukai. Siga pelo templo
    até a sala com pilares. Verifique o interruptor embaixo na porta
    central. Dois pilares se levantam e você terá um tempo determinado para
    passar por eles. Do outro lado a feiticeira Deis ( em forma de menina )
    invocará os dragões.
    VULCÃO IOGUE
    Fou-lu acorda. Saia para fora da casa e um terremoto ocorrerá. Encontre
    a garota que lhe dirá que o vulcão de Iogue está entrando em erupção.
    Fou-lu resolve investigar. No caminho para o vulcão Fou-lu arrebenta
    uma pedra que impede a passagem. Siga pelo vulcão e encontrará o chefe
    Iwaokain.
    ===== IWAOKAIN –
    transforme-se em dragão e use a magia de vento para vencer sem
    dificuldade. Depois da batalha volte atrás e encontrará a garota.
    REUNIÃO DE DRAGÕES.
    Enquanto Ryu conversa com os dragões. E aparentemente eles não querem
    ajudar o pobre rapaz. Na aldeia de Filho Fou-Lu acorda. Saia para fora
    e verá que o local está vazio. Derrepente os guardas invadem a aldeia
    procurando por Fou-Lu. Volte para a casa da garota e fique lá. Um
    evento terá incío e a garota entrará para ajudar Fou-lu. Procure pelo
    fogão para encontrar uma saída. Após a fuga os soldados invadem a casa
    e aprisionam a garota. A aventura muda para Ryu, que finalmente
    consegue a ajuda dos dragões.Deixe a área.
    INVASÃO.
    Neste instante na aldeia de Cheque o capitão Rasso invade e destroi
    tudo. Mestre pede para que a anciã. entre em seu compartimento. Saia
    para fora e enfrente algumas batalhas. Depois encontre Raso que desfere
    um golpe mortal em Mestre. Mudando-se para Ryu entre na aldeia e
    encontrará o Mestre em pedaços. Veja seus últimos lampejos e o fim
    definitivo. Pela manhã saia da aldeia e no mapa siga para o norte no
    ponto de Interrogação.
    A IRA DO DRAGÃO.
    Siga pelo área até o outro lado. Um sucessão com o acampamento terá
    início. Entre para descansar e salve o jogo. Pela manhã o grito de Nina
    informará que algo está errado. Saia para fora e encontrará o
    acampamento cercado pelos guardas de Ursula. Seu grupo será enviado a
    presença de Rasso. Após o longo evento ele enviará seu robô novamente
    contra seu grupo.
    ===== ROBÔ AITO –
    Impossível vencer ele na raça. Deixe Ryu ser atacado ( pode até dar uma
    ajuda ) para que seu HP chegue a 0. Desta forma ele se transformará
    automaticamente no dragão KAISER e partirá para cima do Robô
    destruindo-o.
    Após a vitória Kaiser está fora de controle e desfere um golpe sobre
    Rasso ( aparentemente ele morre ). Ryu ainda está muito esgotado pelos
    eventos ocorridos. É hora de descansar.
    Capítulo 3 - A FUGA DE FOU-LU
    Novamente controlando Fou-lu verá a garota Mami capturada pelos
    soldados. Um aldeão lhe dará um item e dirá para fugir pela floresta.
    Siga para a floresta e fuja até o mapa. No mapa siga para o sul e
    encontrará Hokana, verifique a pedra que bloqueia a passagem pela
    montanha. Neste instante Papam surgirá e dará a vida para conseguir
    abrir a passagem. Após o evento siga pela passagem e entre os túneis
    pegue o cristal que lhe dará o poder de se transformar em Serprent.
    Continue sempre ao oeste e chegará a Floresta de Soma. Mas a frente uma
    sucessão terá início.
    Uma garota está amarrada e prestes a ser executada. Neste instante o
    canhão da cidade de Astena é posto em funcionamento. E através de um
    radar localiza Fou-lu que é atingido mortalmente. Porém ele recusa-se a
    morrer.
    MONTANHA ABAIXO
    De volta a aldeia abandonada um evento longo fará com que Ursula una ao
    seu grupo. Porém ela ficará sobre os cuidados de Scias. Volte para a
    cidade e fale com a anciã. Depois do evento encontre Deis (como menina)
    Ela abandonará o corpo da garota e unirá ao corpo do Mestre dando-lhe
    vida novamente. Agora Mestre tem duas almas. Com todos juntos parta
    para o mapa e siga ao sul para a montanha. Entre na caverna e siga pelo
    caminho que leva a um pequeno Rio. Pegue a balsa e desça montanha
    abaixo ( cuidado para não bater a balsa contra as paredes. No fim saia
    pela passagem e estará no mapa novamente. Siga para a cidade próxima.
    Shedo.
    VIAGEM AO MAR DESÉRTICO
    Siga para a casa do Frogman ( homem -peixe ). Seu grupo pede um navio
    mais ele não aceita empréstimo somente venda. Como seu grupo não tem
    dinheiro desiste. Do lado de fora um outro navio passa e Ursula e Scias
    resolvem pegar este a força. Após o evento adivinha só ? Seu grupo
    acabara de atacar o navio de Maroku, que irritado dá uma bronca em Nina
    e Clay. Depois das broncas e desculpas ele lhe dará um item essencial
    para convencer o Frogmam a lhe ceder um navio. Volte para o Frogman e
    fale com ele. Ele lhe dará o navio. Aproxime-se do navio e acione o
    botão circulo. Você estará em um mini jogo que tem como objetivo
    controlar o navio até o outro lado da pista. Chegando na outra ponta
    estará na ponte do império. Tenha Ursula em seu grupo para poder
    conversar com os guardas da cidade. Após falar com todos volte para o
    navio e um evento terá início. Próximo ao seu navio estará um homem que
    pede ajuda para chegar ao lado Ocidental do continente. Aceite ajudá-lo
    e entrará em outro mini-jogo com o navio. Leve para o outro lado e
    entrará em uma sucessão de acampamento. O homem agradece e lhe dará um
    item. Saia do acampamento e siga para a próxima área. Esta é Shuku.
    PASSAGEM PERIGOSA
    Antes porém de encontrar a cidade de Shuku seu grupo estará na montanha
    de Giga. Use o bonde para passar para o outro lado e durante o trajeto
    verifique o cristal para Ryu conseguir mais um poder de dragão.Continue
    e sairá no mapa. Siga para o norte e encontrará o Ponto de Cheque.
    Entre na hospedaria e descanse. Depois siga para falar com o homem
    barbudo e um evento ocorrerá. A passagem está fechada pelos guardas de
    Rudia. Porém quando Clay resolve falar com eles para liberar a passagem
    os guardas o reconhecem e entra em uma batalha com Clay
    ==== Guardas de Rudia –
    Use a magia da Terra de Clay e caso encerrado. Depois do fracasso de
    Clay. Empurre as carroças usando Clay na forma que fiquem 3 carroças
    uma atrás da outra. Suba o telhado da hospedaria e pule sobre as
    carroças para chegar ao outro lado da passagem. Saia para o mapa. siga
    para a Cidade de Shuku
    CIDADE DE SHUKU
    Shuku é uma cidade porturária pequena e calma. Compre armas e desça a
    escada da loja de armas para encontrar um bar. Fale com os marinheiros
    que só aceitam seu grupo na navio caso consigam a permissão de viajar
    pelo mar pelo Deus do Mar. Saia de Shuku e siga para o Santuária o
    Leste.
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    Breath of Fire 4 Empty Re: Breath of Fire 4

    Mensagem por Santiago@ Seg 30 Mar 2009 - 20:49

    SHRINE - O DEUS DO MAR
    Nesta área fale com o marinheiro para liberar a passagem. Siga pelas
    tábuas até encontrar duas cavernas. Entre na caverna mais baixa. Siga
    pela caverna mais baixa até encontrar duas outras cavernas. Entre na da
    direita para pegar um item no baú. Depois entre na outra para encontrar
    a pedra da ondulação. Volte atrás e use a pedra na pequena plataforma
    ao lado de um lago dentro da caverna. Uma sucessão terá início com o
    grupo jogando a pedra sobre a água. Volte para a saída e entre na
    caverna superior para uma sucessão com o Deus do Mar. Depois do evento
    volte a Shuku.
    TESTES PARA VELEJAR
    De volta a Shuku fale com os marinheiros. Eles aceitam seu grupo na
    navio. Porém ao chegar no navio encontrará Kan. Mas antes de brigar com
    ele Ursula derrubará o idiota com um tiro. Os marinheiros porém não
    concordam em aceitar mulheres na tripulação. Por causa disso terá que
    enfrentar alguns testes.
    ===== Teste 1 –
    Derrubando o Marinheiro. - Com Nina pule sobre o marinheiro apertando o
    botão X e empurre-o usando o botão circulo. Quando derrubar ele
    terminará o mini jogo. Depois de vencer fale com o marinheiro para que
    ele o leve ao segundo teste. Este consiste em passar uma noite no
    alçapão do navio. Nina e Ursula enfrentarão algumas batalhas. No final
    a aventura muda para Ryu e siga para o navio e fale com o marinheiro
    para saber sobre as garotas. Após o evento o grupo veleja. Quando
    passar a controlar Ryu dentro do navio siga para o local onde está Clay
    e vasculhe o armário para pegar um item. Depois encontre Ursula na
    outra sala. Siga para o quarto onde Nina e Ursula passaram a noite e um
    estrondo será ouvido. Volte para o convés e encontrará Kan.
    ====== Kan –
    Abuse das magias e vencerá sem dificuldade. Após vencer Kan será jogado para o mar
    A CAVERNA DO FOGO
    Pela manhã siga para a coberta e fale com Jigu para um sucessão com
    Nina. Ela avista uma ilha e Jugo diz que é habitada por fantasmas. Seu
    grupo resolve investigar. Chegando na ilha siga para a caverna e
    encontrará um navio encalhado a anos. Esta área é escura e uma chama
    ficará sobre sua cabeça. Quando a chama estiver vermelha é sinal de
    perigo e correrá o risco de cair para a parte inferior. Se cair suba
    pela escada e continue até alcançar a porta ao norte. Na outra área
    siga para fora para pegar 1500 Zens e volte pegando o caminho da
    direita. Siga para o norte e encontrará uma caverna entre e estará cara
    a cara com o mesmo inimigo que Fou-Lu enfrentou antes.
    ===== SÃO –
    Transforme-se imediatamente em dragão com Ryu e parta para a briga
    usando suas magias e vecerá.Use nina apenas para recarregar suas
    forças. Após a batalha uma pequena sucessão com Mestre e Deis terá
    início. Volte para o barco e ele o levará a cidade de Rasgo
    CIDADE DE RASGO
    Chegando na cidade compre novas armas e fale com todos. Se tiver
    pescado antes e ter alguns pontos adquiridos em pesca um pescador peixe
    lhe dará uma habilidade nova. Depois de conhecer todos saia para o mapa
    e siga para a área de ? ( interrogação ).
    PABU PABU
    Você estará em uma floresta. Prossiga até o centro e fale com o bicho
    cabeludo. Dê a ele comida até que esteja satisfeito. Infelizmente ele
    fala em uma língua desconhecida pelo grupo. Mas dá para entender que
    sua aldeia está próxima. Saia da floresta pela área oposto por onde
    entrou e estará fora do mapa. Já no mapa siga para a próxima área que
    surge e estará em um pântano. No pântano só é possível correr sobre as
    madeiras, fora delas o campo barrento impede. Mas a frente use os
    troncos para alcançar o outro lado. Depois estará novamente no mapa.
    Siga para a única área possível e estará na aldeia dos Pabus Pabus, mas
    será recebido a flechadas. Porém o monstrinho que deu comida virá ao
    seu socorro. Na aldeia encontrará um tradutor que lhe dirá que o chefe
    dos Pabus Pabus está muito doente e morrendo. Siga para a sala ao lado
    para ver o azulão rodeado por feiticeiros. Falando com todos saberá que
    a única cura possível para o chefe é encontrar a erva Mozu Grass, que
    está em uma ilha perto da praia. Volte para Rasgar e fale com Jigu para
    entrar no navio

    ===== Andando de navio. –
    Muito bem , agora mais um mini jogo. A barra abaixo indica o nível de
    energia dos marinheiros. Se andar muito remando eles cansam e voltam.
    Na parte de cima uma flecha indica a direção do vento. Se o vento
    estiver a favor apenas aperte X para levantar as velas e o navio ser
    levado pelo vento ( economizando energia dos marinheiros ). Já no mapa
    há bandeiras azuis e uma roxa. Siga para as azuis para pegar itens e
    para a roxa para pegar a Mozu Grass. Quando descer na roxa use a espada
    de Ryu para cortar a erva. Volte para a aldeia dos PAbus Pabus.
    Novamente na aldeia seu grupo passará a noite lá após dar a erva ao
    chefe. Pela manhã ele levantará bom e contará o modo de encontrar a
    passagem ao Continente Ocidental. Saia para o mapa e uma nova rota
    surgirá. Siga para ela.
    ILHA DE SARDIM
    Aqui é um conjunto de ilhas visíveis apenas com a maré baixa. Seu grupo
    tem que ser rápido para não ser atingido pela maré alta. Na 1o área
    Pabu se despede e seu grupo segue sem problemas. Na 2o. área o terreno
    engana ( cuidado ). Pegue o cristal para que Ryu se transforme em
    Behemoth e continue pelo caminho atrás da passagem que leva ao cristal
    ( á uma descida escondida ). Na 3o. áera uma sucessão curta terá
    início. O sol está se pondo e seu grupo descansa. Pela manhã a maré
    está alta. Encontre Ursula e saberá que seu grupo está ilhada e terá
    que esperar a maré descer. A tela muda ara Fou-lu, que sobreviveu ao
    ataque do canhão e está na capital Imperial. Novamente voltando a Ryu,
    o grupo está preocupado com a falta de comida. Descanse e pela manhã
    saia da área ( Ursula e Nina acompanhará ) Siga pelo caminho até uma
    área de pesca e pegue 3 peixes no mínimo. Volte atrás e Nina ficará
    contente em saber que conseguiu comida. Volte até a área do
    acampamento. No caminho Ursula e Nina resolvem se banhar e Ryu tenta
    vê-las nuas, Porém Ursula atira como advertência e a brincadeira de Ryu
    dá errado.
    A VINGANÇA DE FOU-LU
    Novamente controlando Fou-lu ele destrói os guardas que impedem sua
    passagem. Siga em frente e a tela muda a Ryu novamente. Com Ryu a
    comida acabou outra vez. Siga para a área de pesca e a tela volta-se a
    Fou-lu Com Fou-lu siga até a grande sala onde está Yom. Fale com ele e
    o velho enviará 2 chefes contra você.

    ==== Chefes Kapo e Kanyu –
    Em ambos transforme-se em Bebehoth ( dragão que é necessário ter 130 AP
    ) e use a 1o. magia dele ( que gasta 0 ap ) usando 2 vezes no primeiro
    e 3 vezes no segundo os chefes vão para o espaço. Após a batalha Yom
    não se conforma em ser derrotado e arde em chamas. Após o sumiço de Yom
    verifique o pilar atrás dele para acionar um mecanismo e ser
    transportado para o interior do castelo Imperial. Siga adiante e
    enfrentará dois guardas ( facil de matar ). Neste instante uma sucessão
    mostrará Sonile ( imperador que roubou o trono de Fou-lu ) e Yunna (
    que apareceu antes no jogo ) preocupados com a chegada de Fou-lu.
    Continue em frente e Yunna enviará 4 guardas contra você. Transforme-se
    em dragão e acabe com eles. Depois continue em frente até a sala do
    trono e encontrará Sonile. Ele diz arrependido e entrega o trono para
    Fou-lu. Porém o cara é um traidor nato e enfia a espada no corpo de
    Fou-lu. Mas para quem enfrentou de tudo a espada não é nada e Fou-lu
    usa ela para arrancar a cabeça de Sonile. Aos poucos Fou-lu agora
    recuperou seu trono.
    CONTINENTE OCIDENTAL.
    Voltando a Ryu o garoto está ruim. Até agora não pescou nada e Nina não
    para de falar. Volte para o acampamento e descanse. Pela manhã siga de
    volta para a área de pesca e no caminho notará que a maré abaixou. Seu
    grupo reune com você. Saia para o mapa. Há dois caminhos agora para
    seguir. Siga primeiro para o norte e entre na área de Interrogação para
    encontrar Kan. Fale com ele e ganhará outra habilidade. Volte para o
    mapa e siga para o sul até a aldeia de Coushia.
    ALDEIA DE COUSHIA E O RIO SHIYAN
    Durma e compre armas na cidade. Fale com todos e siga para o mapa. Vá
    para a área do Rio Shyan. Nesta área use os interruptores para chamar
    os bondes. Passe até a outra área e volte para a área anterior usando
    um caminho ao lado por onde entrou. Só use os troncos se desejar pegar
    os itens nos baús. Caso contrário evite-os para alcançar a saída.
    Novamente no mapa siga para a próxima área e estará na Aldeia de
    Chiuka.
    ALDEIA DE CHIUKA
    Aqui fale com todos e quando falar com um sujeito de pele azul uma
    curta sucessão terá início. Ele diz que contará como encontrar a
    Capital Imperial deste que faça algum dos 3 pedidos que ele fará.
    1 ) Obtenha um tesouro perto da ruínas de Coushia.
    2 ) Obtenha um pedaço de habilidade manual local de Coushia
    3 ) Pesque 3 lulas de marte, 3 jakes e 3 Gigantescos.
    Após cumprir uma das três volte e fale com ele para lhe dizer o caminho à seguir para Capital Imperial.
    ==== Tarefas , como cumpiri ?
    1 ) Pegue o tesouro em Ju- Ruina
    2 ) Volte para Coushia e fale com o lojista, peça a ele para fazer um
    vaso. Saia da cidade durma e volte. O vaso estará pronto e ele pedirá
    500 zens por ele. ( as vezes ele não topa fazer o vaso ).
    3 ) Mas fácil de todas. Porém um pouco lenta. Siga para o mapa e entre na área de pesca próxima e pesque.
    JU RUINA
    Caso não tenha conseguido os itens das missões 2 e 3 arrisque na 1.
    Volte para Coushia e fale com todos. Saia para o mapa e verá uma nova
    rota que conduzirá as ruínas. Dentro das ruínas fale com o homem e suba
    as escadas. Use o Mestre para quebrar a parede e liberar a passagem.
    Aqui desça tudo até as escadas e mão e na ultima área encontre o Gene
    de Erro, que permite Ryu a se transformar em Hena. Volte e siga pela
    raíz para alcançar os quartas superiores onde há alguns itens amarrados
    por cordas. Use a espada de Ryu e corte apenas as cordas que tem o baú.
    Volte para a primeira sala e entre na sala a direita para pegar os baús
    que agora estão no chão. Volte para Chikua e fale com o azulado para
    ele lhe informar a passagem pelo canal.
    O CANAL
    Volte ao mapa e siga pelo caminho ao sul. Aqui há uma longa passagem.
    Use Cray para empurrar as caixas e acione os mecanismos para encher e
    escoar a água. Siga por cima das caixas que empurrar e prossiga até a
    saída. Fale com o homem dormindo para saber sobre a cidade de Pauku.
    Novamente no mapa siga para a única rota possível e entrará em Pauku.
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    Breath of Fire 4 Empty Re: Breath of Fire 4

    Mensagem por Santiago@ Seg 30 Mar 2009 - 20:49

    CIDADE DE PAUKU.
    Pauku é uma cidade agrícola. Fale com o homem na casa grande e verá uma
    sucessão. O homem é o chefe da aldeia e diz que ajudará o grupo somente
    se ajudar o povo da cidade na captura de algumas galinhas e de um galo.
    Saia da cidade e no mapa siga para a passagem ao oeste.
    === MINI JOGO - PEGANDO O GALO
    Aqui é simples e fácil. Você tem que perseguir as galinhas fazendo-as
    cair na armadilha que está no centro da tela. Uma vez elas entrem
    dentro do cercado não saem mais. O jogo só acaba quando conseguir
    colocar o Galo lá dentro. Feito isto voltará ao mapa De volta a Pauku o
    homem agradece ( perceba que o galo está na casa com ele ) e lhe indica
    o caminho para a Cidade Imperial. Volte para o mapa e verá duas novas
    passagens. Uma leva a uma Interrogação e outra a Tumba. Siga primeiro
    para a interrogação. Chegando lá descobrirá que é o local onde Yom
    tacou fogo para pegar Fou-lou. Procure no sudoeste ( próximo a passagem
    que leva a ponte quebrada ) para encontrar mais um cristal. Este lhe
    dará o poder de se transformar em Dragon Guerrero. Volte ao mapa e siga
    para a tumba
    A TUMBA DO IMPERADOR
    Salve o jogo antes de entrar aqui. Este local é conhecido ( é o início
    do jogo de Fou-lou.). Siga até o templo e encontrará Onku. Enfrente-o
    ==== ONKU –
    transformece em dragão e use as magias de Cray e Nina. Quando vencer
    ele volte atrás para descansar e salvar o jogo. Ou simplesmente
    continue. Dentro da tumba use o elevador para descer até a próxima
    área. Siga pela passagem e encontrará uma área com blocos e luzes
    azuis. Aqui sua missão é colocar os blocos ( da mesma cor ) alinhados
    até o bloco central e do central até o baú. Use os botões X e O para
    movimentar os blocos. Alcançando o baú pegue o item e volte a sala do
    elevador. Uma nova área se abrirá. Siga pela próxima área até um local
    com blocos gigantes. Aqui você terá que usá-los para alcançar o báu
    evitando que o ponto vermelho do bloco movimente debaixo de seu
    personagem ( se isto ocorrer perderá 1 nivel de HP máximo. ). Depois de
    pegar o item do baú volte novamente a sala do elevador outra área nova
    se abrirá.
    Seguindo pela área encontrará outro quebra-cabeça ( igual o primeiro )
    alinhe os blocos para alcançar a passagem e encontrará outro chefe (
    dois blocos gigantes )
    ==== SHAI e TSU –
    Ataque o bloco da esquerda primeiro ( é o mais fraco ) depois ataque o
    da direita. Vencendo pegará um item essencial. Volte a sala do elevador
    e um nova área se abrirá. Use o elevador para sair na nova área. Nesta
    área há alguns baús. Pegue-os e saia pela pequena passagem ao lado para
    alcançar o mapa mundial novamente. Cuidado ! Nesta área há um inimigo
    impossível de destruir no momento. Ele tem 40.000 HP e recupera 20.000.
    De volta ao mapa siga para a cidade de Astana ( onde há o canhão ).
    A PROCURA DA CIDADE IMPERIAL
    Em Astana compre armas novas e saia da cidade. Siga para o sul até o
    ultimo ponto de interrogação e estará em uma nova área de rochas. Aqui
    há duas passagens. Uma ao leste o levará a outra área e finalmente a
    cabana de Babadel ( onde Fou-Lu descansou ). Fale com o barbudo para
    ganhar novas habilidades ( desde que tenha pontos suficientes
    conseguidos nos jogos da fada e em pesca ). Volte atrás para a área
    anterior e saia pelo caminho ao sul e entrará em uma sucessão de
    acampamento automaticamente. Após o evento volte ao mapa mundial e
    adquirirá outra rota. O
    DESTINO DE ELINA
    Seu grupo chegará a Rodovia, que no momento está bloqueada pelos
    guardas. Use Ursula para falar com eles e saber que a cidade Imperial
    foi invadida e destruída, tornando inseguro ir para lá. Como não há
    nada para fazer aqui volte a cidade de Astana. Em Astana fale com os
    guardas que impedem a passagem sobre a escada usando Ursula. Eles agora
    vão liberar a passagem. Desça as escadas e siga pelo caminho até sair
    do outro lado do canhão. Continue e encontrará um edifício grande.
    Entre e será atacado por alguns monstros. Após a batalha fácil perceba
    que está no local do sonho e onde foi capturado antes. Siga para a
    cortina e entre na porta a direita. Fale com os guardas caídos pelos
    caminhos e use o elevador para chegar a outra área. Nesta área seu
    objetivo é alcançar a ponte de madeira do outro lado. Use os
    interruptores para baixar ou erguer os portões de madeira e liberar a
    passagem. Chegando ao outro lado encontrará um orgão gigante vivo. Um a
    espada de Ryu na grande artéria e um evento surgirá com Elina. Ela dirá
    que a única espada capaz de destruir o orgão é a Divine Metal, que está
    em poder de Yunna. Volte atrás e saia de Astana. Desça ao sul até o
    Posto de Fiscalização. ( descendo ao sul ele é o próximo lugar habitado
    antes da passagem da Rodovia ). Chegando no Posto de Fiscalização use
    Ursula para falar com os guardas e abrirem o portão. Encontre Yunna e
    desafie ele. Ele fugirá e deixará a espada. Equipe-a em Ryu e volte a
    Astana. Siga até o orgão vivo ( cuidado no caminho, os inimigos se
    tornarão mais difíceis agora ). Chegando ao orgão vivo use a espada na
    artéria e ela será destruída. Suba pelo orgão vivo até a passagem no
    topo e estará em outra sala. Pegue o item no baú e siga para o outro
    lado e encontrará uma cabana e Yunna lá. Ele dirá que Elina está na
    cabana. Entre na cabana e encontrará Elina na cama. Ela pede para que
    Ryu deixe a espada e saia deixando-a com Cray. Após a saída de Ryu um
    evento com Cray terá início. Elina confessa que era noiva do príncipe
    de Rudia, mas seu casamento foi destruído por causa de Cray, por quem
    ela se apaixonou. Ela diz que gostaria de sair e ficar com Cray , porém
    é impossível. Antes de saber o motivo disto Yunna aparece e conta a
    Cray que Elina foi amaldiçoada. Seu corpo foi unido ao canhão de Astana
    e o orgão gigantesco que vira antes é parte de Elina. Neste instante
    Yunna puxa o lençol da cama revelando a Cray a horrível verdade.
    Irritado Cray parte para cima de Yunna que foge. Pouco depois Elina
    pede que Cray mate-a usando a Divine Metal e libertando-a do
    sofrimento. Cray recusa, porém no fim aceita a missão. Do lado de fora
    o grupo escuta apenas o grito de dor e de libertação.
    Capítulo 4 - Final
    CAMINHO PARA O FINAL
    Saia de Astana e verá um evento no acampamento. Nina está triste e seus
    companheiros sentem a perda que Elina faz a Cray. Pela manhã siga para
    a Rodovia e o bloqueio não estará mais lá. Passando para o outro lado
    estará no mapa mundial novamente. Siga para a Capital Imperial
    CAPITAL IMPERIAL
    Entre na capital Imperial e verá a cidade destruída pela força de
    Fou-Lou. Na parte boa da Capital compre suas ultimas armas e itens ( a
    maior quantidade que puder ). Durma na hospedaria e salve o jogo. Siga
    para a parte destruída e em ruínas da capital. Passe pelas paredes
    quebradas e siga até encontrar no lado LEste os soldados sendo atacados
    por um cavalo. É hora de brigar.
    ===== ATA –
    chefe dificílimo. Espero que esteja no nível 40 ou 45 para sobreviver.
    Transforme Ryu em um dragão forte e use nina para carregar o grupo.
    Após vencer o chefe o soldado respira aliviado e fala com Ursula. Ele
    conta que o Imperador está destruindo a cidade ( Fou-Lu ) e é imortal..
    Siga pelo caminho e entre no Castelo Imperial
    CASTELO IMPERIAL
    Entrando no palácio você encontrará o cavalo-guardião que o levará ao
    5o. andar do palácio. Aqui sua primeira missão é conseguir as 3
    etiquetas ( azul, amarela, e vermelha ) que destravam as áreas lacradas
    do imperador. A primeira está no 1o.
    ==== 1o. Etiqueta –
    Siga para a sala de Save e use Mestre no guarda-roupa para derrubar a
    chave. Use-a no portão fechado e desça a escada para o 4o. andar.Siga
    para o leste e desça as escadas para alcançar o 3o. andar. Encontre a
    biblioteca e siga para o caminho ao norte e depois ao sul. Continue ao
    norte e desça para o 2o. andar. Siga para a saída Oriental e pegue o
    corredor ao Noroeste. Achará outra biblioteca. Desça os degraus ao
    oeste. Finalmente estará no 1o. andar. Aqui há um corredor que leva ao
    dragão guardião.
    ===== Dragão Nyuto
    Problema !!! Este cara é hiper difícil de vencer. Principalmente por
    causa do poder de morte imediato que ele possui. Transforme Ryu em
    dragão e use Nina para recarregar ou reviver o personagem morto ( Scias
    pode também reviver ). Use Ursula e Clay em Combos combinados. Após
    vencer pegue a etiqueta azul que ele deixará e salve o jogo na sala
    próxima. Pegue o elevador e vá para o 5o. andar. Pegue os itens e
    destranque a porta próxima a sala de save. Siga pelas escadas até o 3o.
    andar e destranque a porta fechada. Agora siga para o andar B1 (
    pegando o outro elevador ).
    ===== 2o. Etiqueta
    Chegando no andar B1 desça as escadas até o B2. Procure pela sala com
    escadas de mão e suba por elas até o andar B1. Siga ao sul e movimente
    o interruptor para liberar a passagem. Desça as escadas e pegue a
    etiqueta amarela. Continue pelo sul e saia pela saída de lá.
    ===== 3o. Etiqueta
    Volte ao andar B1 e libere as portas opostas pelo caminho que seguiu
    para conseguir a 2o. etiqueta. Descendo as escadas centrais do andar B1
    chegará a uma passagem fechada por uma espécie de fachada. Use a
    etiqueta amarela para liberar. Continue por ali e chegará ao andar B3.
    De uma volta pelo andar e encontrará a etiqueta Vermelha
    ===== Definindo
    Volte ao 1o andar e salve o jogo. Pegue o elevador para o andar B3 (
    ultimo ). Desça o elevador central ( desbloqueando agora com a 3o.
    etiqueta ). Desça as escadas e siga em frente até encontrar um templo.
    Entre.
    CONFRONTO FINAL
    Fou-Lou estará a sua espera e ataca seus companheiros. Siga para
    próximo dele e Ryu desfira um golpe com a espada. Porém somente a
    imagem de Fou-Lou estava ali. Seus companheiros se recuperam. Siga pelo
    caminho atrás do trono e encontrará Fou-Lou. Ryu parte para cima de
    Fou-lu
    ===== Fou Lou - ---
    Ryu estará sozinho nesta batalha. Apenas mantenha o HP e Ryu superior a
    1400. Após alguns turnos Fou-Lou desfere um ataque fortíssimo e a
    batalha chega ao fim. Nina socorre Ryu e Fou-Lou contará sobre o
    passado do grupo e sobre o ódio existente no mundo. Ele diz que todos
    devem ser destruídos para que esse ódio se acabe. Durante os eventos
    passados Fou-Lou faz algumas perguntas. Responda a 1o. de Concordar e a
    2o. se Discordar. Após todos os eventos de Ryu . Nina conta que o mundo
    mesmo tendo seus problemas possui momentos felizes e de pessoas com bom
    coração. Neste instante Fou-Lou lembra da garota que o socorreu.
    Agora ele faz a pergunta final. Que define o final de Breath of Fire IV.
    Santiago@
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    Mensagem por Santiago@ Seg 30 Mar 2009 - 20:49

    FINAL RUIM
    Responda Sim ( 1o. Opção )
    ==== Nina e seu grupo
    Você controlará o dragão da Infidade contra seu grupo. Este dragão não
    pode ser derrotado uma vez que recupera 9999 Hp por turno. Vencendo seu
    grupo verá o final triste.
    FINAL BOM
    Fou - Lou ficará irritado e mandará contra você o dragão Tirano.
    === TIRANO - HP 60.000
    Difícil de vencer. É aconselhável manter Ryu Cray e Nina na frente.
    Usando Ryu em ataques de dragão e Cray nos primeiros turnos com magias
    de Shield e Nina somente para recarregar o grupo. Quando tiver com o
    grupo fraco troque-os pelo de trás. Usando mestre e Ursula no ataque e
    Scias para recarregar ou ressuscitar.
    === ESPIRITUAL - HP 60.000
    Se achou difícil o primeiro este achará imposssível. A dica é a mesma
    do anterior. Porém toda vez que ele usar o magia que reduz a 1 o HP de
    seus grupo troque pelo grupo de trás e use itens que recarregam a
    energia de todo o grupo ou magias de Scias ou Nina que recarregam o
    grupo por completo. Terminando a batalha Ryu adquire o poder de Fou-lou
    e faz um giro por todo o mundo de Breath of Fire.
    FIM

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