Okami
HEAVENLY STREAM:
Entre no local iluminado, salve o jogo e passe pela ponte. Quebre os
vazos e siga pela direita da colina. Suba no local e observe o desenho.
Atravesse a ponte, suba o morro e crie a última estrela para completar
o universo e pegar o “Celestial Brush”. Volte em direção ao lago.
Desenhe na água uma ponte e passe por ela. Abra o baú e entre. Continue
em frente até encontrar um portão que se fechará atrás de você, procure
por vazos no local. Complete o desenho da espada na estátua e desenhe
outra estrela para completar o universo. Com seu novo poder, corte a
pedra e o portão. Elimine os inimigos com seus golpes ou pinceladas.
Siga em frente e corte a fruta na árvore (não se esqueça de quebrar
todos os vazos que estiverem pelo caminho). Siga para a próxima fase.
KAMIKI VILLAGE:
Converse com todas as pessoas na vila. Em um certo momento, uma seta
aparecerá, siga até o alto do morro e desenhe o círculo para que o sol
apareça. Elimine os inimigos após conversar com o velho e desça.
Converse com cara nos guarda-chuvas e elimine mais inimigos. Desça até
a vila e complete o desenho da roda. Siga em direção ao morro atrás da
velha na parte mais baixa e abra o baú. Passe pela trilha e converse
com o cara depois da ponte. Elimine o inimigo, entre na casa e quebre o
vaso. Passe pelo buraco e pressione para acordar o cara. Siga com ele
até o cara depois da ponte. Entre na casa ao lado do moinhoe converse
com a mulher. Pegue o vaso e volte para atrás da casa onde acordou o
cara. Dê o vaso a ele. Corte os objetos com o cara e entre no caminho.
Corte a enorme pedra.
HANASAKI VALLEY:
Abra o baú e siga em frente, explorando o lugar. Passe longe das
árvores e entre na caverna, ao lado do portal. Siga em frente e elimine
os inimigos que aparecerem. Desenhe um sol na parede e siga seu aliado.
Destrua o portão e salve o jogo. Com a ajuda de seu aliado, corte as
tochas e elimine o urso. Pegue a bola e coloque-a na água, na sala
anterior. Siga para a cachoeira, desenhe um sol e complete o universo.
Com o novo poder em mãos, desenhe um círculo no alto da árvore. Volte
para o início da fase e siga para a árvore no meio.
SHINSHUU PLAIN:
Siga em direção ao círculo à esquerda do mapa. Ao chegar lá, elimine o
inimigo e entre na casa quando estiver de noite. Converse com o dono e
faça o desenho de uma bomba (parecido com o da parede ao fundo) quando
ele tacar pedras no vaso. Complete o universo para ganhar um novo
poder. Siga para a frente da casa e exploda a rachadura com seu novo
poder. Abra o baú, passe pela ponte. Vá para o círculo vermelho,
subindo pelo morro e procure pela rachadura. Siga para a parte central
do mapa, do lado direito do rio e encontre a outra rachadura. Dê vida
ao arbusto. Na entrada da mina existe outra rachadura, exploda-a. Siga
para o local do círculo vermelho no mapa e entre na casa. Converse com
o dono e saia do local. Elimine o inimigo e risque seu nome na lista.
Se desejar, explore o local e treine na casa de um velho.
KAMIKI VILLAGE:
Converse com o homem no topo da colina e salve todas as árvores
inimigas da vila. Volte e fale com ele novamente. Circule as flores que
ele apontar e complete outro universo. Desça e desenhe pequenos
círculos na água do rio (localizado depois do moinho). Passe pelas
flores criadas e chegue até a ilha. Abra o baú e volte ao início do
jogo. Corte o fruto da árvore gigante.
SHINSHUU PLAIN:
Siga para o círculo vermelho no mapa. Crie plantas para entrar na mina. Siga até o final dela e exploda a rachadura.
AGATA FOREST:
Passe pela caverna e entre na casa. Converse com “Granny Bokusen” e
compre o “Appraisal Report”. Volte para a entrada da caverna e siga
pelo caminho ao lado da escada. Passe pela caverna e destrua outra
rachadura. Cure a árvore e equipe-se com a arma que está dentro do baú.
Saia da caverna e prepare-se para o chefe.
USHIWAKA:
Este é o primeiro chefe do game, portanto, simples. Ataque-o com golpes
e pinceladas e tome cuidado com os combos dele. Apenas evite cair na
água e ataque-o até vencer.
Converse com o garoto que está na pedra ao sul e bata nele para pescar.
Você deverá pegar a chave que encontra-se dentro de um grande peixe.
Não deixe que a barra chegue no vermelho, mantenha a linha sempre no
limite. Continue assim até que apareça um comando na tela. Corte o
peixe com o pincel e pegue a chave. Siga para o círculo no mapa e abra
o portal com a chave.
TSUTAWAKI RUINS:
Abra o baú e circule a planta. Salve as árvores do local. Passe pela
porta automática e crie plantas na água para chegar à ilha. Reviva a
planta no local e circule o trevo. Passe pela outra porta automática e
siga pela esquerda. Suba o caminho até chegar a uma luz. Salve o trevo
na luz e volte. Crie mais plantas na água e suba a parede. Passe pela
bola e elimine o inimigo. Circule e corte várias vezes a fruta dentro
do inimigo. Leve a bola para o buraco e quebre as estátuas. Passe pela
porta, elimine os inimigos e destrua o portão de madeira mais à frente.
Reviva a flor e desenhe um sol no céu. Suba o local usndo os cogumelos
e exploda a rachadura. Passe por mais duas portas automáticas e siga em
frente. Tome cuidado para não cair na armadilha quando o chão começar a
se romper. Siga para a porta trancada e pule para baixo. Converse com a
porta e ataque com cabeçada. Use o pincel nos pontos brilhantes e pegue
a chave. Abra o cadeado no centro da sala e utilize os troncos. Suba na
parede à direita e pegue os itens. Siga em frente e elimine os
inimigos. Circule a fruta e siga até a ponte. Desenhe o restante e
passe por ela. Salve o jogo, siga a esquerda desse ponto (há um trevo,
passando pelo buraco). Volte, passe pela porta e circule as frutas das
plantas transparentes. Lute para purificar os três locais e faça um sol
no céu. Suba pelo cogumelo e siga em frente. Quebre os vazos e abra o
baú. Desça e crie plantas para passar. Entre na passagem dentro da
cachoeira. Circule a fruta. Saia para a esquerda da cachoeira e siga o
rio. Quando cair, siga até a parte marcada no mapa. Cure os gramados e
complete o universo para ganhar um novo poder. Suba usando as flores.
Passe pela porta e suba pelo caminho da direita. Use as outras flores e
chegue ao topo da enorme pedra. Ligue as quatro flores no quatro
ganchos. Passe pelo buraco, quebre as estátuas e salve o jogo. Continue
e quebre dois baús. Passe pelo portal e prepare-se para o chefe.
YELLOW SPIDER:
A enorme aranha começará atacando você. Ataque-a e corte o vaso que
aparecerá na cabeça dela. Quando ela se retrair ligue os ganchos nas
flores flutuantes e ataque sem parar os olhos que parecerem. Continue
assim até vencê-la.
Siga para o rio (parte abaixo no mapa) e encontre o menino. Ligue os
ganchos nas flores que estarão nas margens. Abra o baú do outro lado e
passe pelo portal.
TAKAMIYADAIRA:
Equipe-se e salve o jogo. Quebre a rachadura, pegue os itens e prepare-se para o chefe.
USHIWAKA:
O chefe é fraco contra bombas, portanto, abuse delas mas não se esqueça de defender.
Passe pelo caminho e chegue a um local aberto. Salve as árvores no
local. Desenhe o que falta na ponte e floreie a enorme árvore.
KUSANAGI VILLAGE:
Observe o mapa e vá para a saída sul. Explore o local e ecncontre-se
com seu amigo no caminho à esquerda do poço. Volte e siga em frente.
Fale com a menina e derrote o ladrão. Pegue seu pincel dele e destrua
os baús dentro d´água. Entre e converse com a menina novamente. Se você
não tiver com carne, compre no mercador na entrada da fase. Você deverá
procurar 5 cachorros e dar carne a eles. O sensor alertará quando
estiver se aproximando de um deles. Explore o local e os encontre:
1- Perto de seu amigo, suba a escada depois dele e arrebente a parede;
2- Siga para o final do caminho onde o barbudo está deitado e corte o bambu iluminado do lado da casa;
3- Na garotinha perto do poço, reviva o chão;
4- Suba à esquerda do poço, pule para a flor do lado da escada, passe pelo andaime e procure no final da caverna;
5- No local onde recuperou seu pincel do ladrão quando estava conversando com a menina. Você deverá atacar o cão com bombas.
Converse com a menina novamente. Saia da vila e volte para
Takamiyadaira. Quando anoitecer, suba no telhado da casa à direita do
rio. Faça um buraco com uma bomba e entre. Converse com a velha e
leve-a até a luz. Enfrente as duas e siga para o portal sinalizado no
mapa.
SASABE VILLAGE:
Entre na casa e suba. Explore o local e encontre o cabeção do boneco.
Desenhe o olho que falta e converse com o mercador. Volte para a
entrada e siga pela direita. Lá fora, converse com “Hotspring Guard” e
com “Taketori”. Etoure as pedras com bombas até chegar no chão
brilhante. Escave esse chão e complete outro universo para ganhar um
novo poder. Ligue o lago ao “Hotspring Guard” que está em chamas. Faça
um risco na vertical do lago para o céu. Desenterre o trevo e desça.
Converse com o velho e ligue a água ao bambu. Passe pela porta e escave
a caixa. Converse com “Taijan” e com “Seal Cage”, você encontrará mais
cachorros. Siga em frente e corte um dos bambus no momento em que
piscar. Desenhe bombas no inimigo e vença-o. Alimente-o com carne
(compre no mercador que está dentro da casa, se não tiver) e volte para
onde está “Taketori”. Converse com ele e use o item que ganhar no
redemoinho. Siga em direção aos círculos vermelhos no mapa.
AGATA FOREST:
Siga para o lago e apague o fogo dentro da caverna. Abra os baús siga
para a parte o este no mapa. Encontre o mercador lá e suba a rampa.
Converse com “Kushinada” e encha o balde com a água do lago utilizando
seu poder. Ajude seu aliado e derrote os inimigos. Volte para a parte
de baixo da floresta. Observe a marca em vermelho no mapa e converse
com o garoto. Pegue alguns peixes até conseguir pegar o mais estranho.
Complete outro universo após a animação para ganhar um novo poder.
Enfrente e alimente o próximo cachorro. Observe o mapa e siga o ponto
vermelho.
KAMIKI VILLAGE:
Recolha todos os legumes na horta e corra em volta da mulher. Quando
ela cansar, virá atrás de você a cada legume. Entregue o último ao
garoto que está do lado do cachorro para ganhar a “Seal Cage”. Faça uma
lua no céu com seu poder. Vença o último cachorro.
KUSANAGI VILLAGE:
Volte ao local onde enfrentou o primeiro cachorro e converse com a menina dentro da casa. Siga pelo caminho atrás deste casarão.
KASEJIN PALACE:
Encontre seu aliado e siga em frente. Converse com Yatsufusa e entregue
as pedras a ele. Passe pelo lago, elimine o inimigo e pegue a chave.
Abra o cadeado e entre. Explore o local e entre no local com o chão
desenhado. Desenhe uma bomba no meio e elimine o inimigo acima. Pegue a
chave e caia para o andar de baixo. Exploda 2 bombas uma atrás da outra
para chegar ao 3 andar. Explore o local, suba as escadas e passe pelo
portão. Inverta o curso dos ventos fazendo um desenho em sentido
contrário. Complete o universo e desenhe um vento no moinho pequeno.
Apague o fogo das caixas com o vento e caia pelo elevador. Suba e abra
outra caixa, desça em seguida e faça uma ventania entre os dois moinhos
do primeiro pavimento. Abra os baús mais à frente e suba nas vigas.
Utilize as rosas como plataforma e faça ventos para que os panos também
sirvam de plataforma. Passe rapidamente por eles e chegue na última
viga. De lá, olhe para baixo e observe o espelho de salvar o jogo,
salve. Apague o fogo do caminho e passe, prepare-se para enfrentar o
chefe!
HEAVENLY STREAM:
Entre no local iluminado, salve o jogo e passe pela ponte. Quebre os
vazos e siga pela direita da colina. Suba no local e observe o desenho.
Atravesse a ponte, suba o morro e crie a última estrela para completar
o universo e pegar o “Celestial Brush”. Volte em direção ao lago.
Desenhe na água uma ponte e passe por ela. Abra o baú e entre. Continue
em frente até encontrar um portão que se fechará atrás de você, procure
por vazos no local. Complete o desenho da espada na estátua e desenhe
outra estrela para completar o universo. Com seu novo poder, corte a
pedra e o portão. Elimine os inimigos com seus golpes ou pinceladas.
Siga em frente e corte a fruta na árvore (não se esqueça de quebrar
todos os vazos que estiverem pelo caminho). Siga para a próxima fase.
KAMIKI VILLAGE:
Converse com todas as pessoas na vila. Em um certo momento, uma seta
aparecerá, siga até o alto do morro e desenhe o círculo para que o sol
apareça. Elimine os inimigos após conversar com o velho e desça.
Converse com cara nos guarda-chuvas e elimine mais inimigos. Desça até
a vila e complete o desenho da roda. Siga em direção ao morro atrás da
velha na parte mais baixa e abra o baú. Passe pela trilha e converse
com o cara depois da ponte. Elimine o inimigo, entre na casa e quebre o
vaso. Passe pelo buraco e pressione para acordar o cara. Siga com ele
até o cara depois da ponte. Entre na casa ao lado do moinhoe converse
com a mulher. Pegue o vaso e volte para atrás da casa onde acordou o
cara. Dê o vaso a ele. Corte os objetos com o cara e entre no caminho.
Corte a enorme pedra.
HANASAKI VALLEY:
Abra o baú e siga em frente, explorando o lugar. Passe longe das
árvores e entre na caverna, ao lado do portal. Siga em frente e elimine
os inimigos que aparecerem. Desenhe um sol na parede e siga seu aliado.
Destrua o portão e salve o jogo. Com a ajuda de seu aliado, corte as
tochas e elimine o urso. Pegue a bola e coloque-a na água, na sala
anterior. Siga para a cachoeira, desenhe um sol e complete o universo.
Com o novo poder em mãos, desenhe um círculo no alto da árvore. Volte
para o início da fase e siga para a árvore no meio.
SHINSHUU PLAIN:
Siga em direção ao círculo à esquerda do mapa. Ao chegar lá, elimine o
inimigo e entre na casa quando estiver de noite. Converse com o dono e
faça o desenho de uma bomba (parecido com o da parede ao fundo) quando
ele tacar pedras no vaso. Complete o universo para ganhar um novo
poder. Siga para a frente da casa e exploda a rachadura com seu novo
poder. Abra o baú, passe pela ponte. Vá para o círculo vermelho,
subindo pelo morro e procure pela rachadura. Siga para a parte central
do mapa, do lado direito do rio e encontre a outra rachadura. Dê vida
ao arbusto. Na entrada da mina existe outra rachadura, exploda-a. Siga
para o local do círculo vermelho no mapa e entre na casa. Converse com
o dono e saia do local. Elimine o inimigo e risque seu nome na lista.
Se desejar, explore o local e treine na casa de um velho.
KAMIKI VILLAGE:
Converse com o homem no topo da colina e salve todas as árvores
inimigas da vila. Volte e fale com ele novamente. Circule as flores que
ele apontar e complete outro universo. Desça e desenhe pequenos
círculos na água do rio (localizado depois do moinho). Passe pelas
flores criadas e chegue até a ilha. Abra o baú e volte ao início do
jogo. Corte o fruto da árvore gigante.
SHINSHUU PLAIN:
Siga para o círculo vermelho no mapa. Crie plantas para entrar na mina. Siga até o final dela e exploda a rachadura.
AGATA FOREST:
Passe pela caverna e entre na casa. Converse com “Granny Bokusen” e
compre o “Appraisal Report”. Volte para a entrada da caverna e siga
pelo caminho ao lado da escada. Passe pela caverna e destrua outra
rachadura. Cure a árvore e equipe-se com a arma que está dentro do baú.
Saia da caverna e prepare-se para o chefe.
USHIWAKA:
Este é o primeiro chefe do game, portanto, simples. Ataque-o com golpes
e pinceladas e tome cuidado com os combos dele. Apenas evite cair na
água e ataque-o até vencer.
Converse com o garoto que está na pedra ao sul e bata nele para pescar.
Você deverá pegar a chave que encontra-se dentro de um grande peixe.
Não deixe que a barra chegue no vermelho, mantenha a linha sempre no
limite. Continue assim até que apareça um comando na tela. Corte o
peixe com o pincel e pegue a chave. Siga para o círculo no mapa e abra
o portal com a chave.
TSUTAWAKI RUINS:
Abra o baú e circule a planta. Salve as árvores do local. Passe pela
porta automática e crie plantas na água para chegar à ilha. Reviva a
planta no local e circule o trevo. Passe pela outra porta automática e
siga pela esquerda. Suba o caminho até chegar a uma luz. Salve o trevo
na luz e volte. Crie mais plantas na água e suba a parede. Passe pela
bola e elimine o inimigo. Circule e corte várias vezes a fruta dentro
do inimigo. Leve a bola para o buraco e quebre as estátuas. Passe pela
porta, elimine os inimigos e destrua o portão de madeira mais à frente.
Reviva a flor e desenhe um sol no céu. Suba o local usndo os cogumelos
e exploda a rachadura. Passe por mais duas portas automáticas e siga em
frente. Tome cuidado para não cair na armadilha quando o chão começar a
se romper. Siga para a porta trancada e pule para baixo. Converse com a
porta e ataque com cabeçada. Use o pincel nos pontos brilhantes e pegue
a chave. Abra o cadeado no centro da sala e utilize os troncos. Suba na
parede à direita e pegue os itens. Siga em frente e elimine os
inimigos. Circule a fruta e siga até a ponte. Desenhe o restante e
passe por ela. Salve o jogo, siga a esquerda desse ponto (há um trevo,
passando pelo buraco). Volte, passe pela porta e circule as frutas das
plantas transparentes. Lute para purificar os três locais e faça um sol
no céu. Suba pelo cogumelo e siga em frente. Quebre os vazos e abra o
baú. Desça e crie plantas para passar. Entre na passagem dentro da
cachoeira. Circule a fruta. Saia para a esquerda da cachoeira e siga o
rio. Quando cair, siga até a parte marcada no mapa. Cure os gramados e
complete o universo para ganhar um novo poder. Suba usando as flores.
Passe pela porta e suba pelo caminho da direita. Use as outras flores e
chegue ao topo da enorme pedra. Ligue as quatro flores no quatro
ganchos. Passe pelo buraco, quebre as estátuas e salve o jogo. Continue
e quebre dois baús. Passe pelo portal e prepare-se para o chefe.
YELLOW SPIDER:
A enorme aranha começará atacando você. Ataque-a e corte o vaso que
aparecerá na cabeça dela. Quando ela se retrair ligue os ganchos nas
flores flutuantes e ataque sem parar os olhos que parecerem. Continue
assim até vencê-la.
Siga para o rio (parte abaixo no mapa) e encontre o menino. Ligue os
ganchos nas flores que estarão nas margens. Abra o baú do outro lado e
passe pelo portal.
TAKAMIYADAIRA:
Equipe-se e salve o jogo. Quebre a rachadura, pegue os itens e prepare-se para o chefe.
USHIWAKA:
O chefe é fraco contra bombas, portanto, abuse delas mas não se esqueça de defender.
Passe pelo caminho e chegue a um local aberto. Salve as árvores no
local. Desenhe o que falta na ponte e floreie a enorme árvore.
KUSANAGI VILLAGE:
Observe o mapa e vá para a saída sul. Explore o local e ecncontre-se
com seu amigo no caminho à esquerda do poço. Volte e siga em frente.
Fale com a menina e derrote o ladrão. Pegue seu pincel dele e destrua
os baús dentro d´água. Entre e converse com a menina novamente. Se você
não tiver com carne, compre no mercador na entrada da fase. Você deverá
procurar 5 cachorros e dar carne a eles. O sensor alertará quando
estiver se aproximando de um deles. Explore o local e os encontre:
1- Perto de seu amigo, suba a escada depois dele e arrebente a parede;
2- Siga para o final do caminho onde o barbudo está deitado e corte o bambu iluminado do lado da casa;
3- Na garotinha perto do poço, reviva o chão;
4- Suba à esquerda do poço, pule para a flor do lado da escada, passe pelo andaime e procure no final da caverna;
5- No local onde recuperou seu pincel do ladrão quando estava conversando com a menina. Você deverá atacar o cão com bombas.
Converse com a menina novamente. Saia da vila e volte para
Takamiyadaira. Quando anoitecer, suba no telhado da casa à direita do
rio. Faça um buraco com uma bomba e entre. Converse com a velha e
leve-a até a luz. Enfrente as duas e siga para o portal sinalizado no
mapa.
SASABE VILLAGE:
Entre na casa e suba. Explore o local e encontre o cabeção do boneco.
Desenhe o olho que falta e converse com o mercador. Volte para a
entrada e siga pela direita. Lá fora, converse com “Hotspring Guard” e
com “Taketori”. Etoure as pedras com bombas até chegar no chão
brilhante. Escave esse chão e complete outro universo para ganhar um
novo poder. Ligue o lago ao “Hotspring Guard” que está em chamas. Faça
um risco na vertical do lago para o céu. Desenterre o trevo e desça.
Converse com o velho e ligue a água ao bambu. Passe pela porta e escave
a caixa. Converse com “Taijan” e com “Seal Cage”, você encontrará mais
cachorros. Siga em frente e corte um dos bambus no momento em que
piscar. Desenhe bombas no inimigo e vença-o. Alimente-o com carne
(compre no mercador que está dentro da casa, se não tiver) e volte para
onde está “Taketori”. Converse com ele e use o item que ganhar no
redemoinho. Siga em direção aos círculos vermelhos no mapa.
AGATA FOREST:
Siga para o lago e apague o fogo dentro da caverna. Abra os baús siga
para a parte o este no mapa. Encontre o mercador lá e suba a rampa.
Converse com “Kushinada” e encha o balde com a água do lago utilizando
seu poder. Ajude seu aliado e derrote os inimigos. Volte para a parte
de baixo da floresta. Observe a marca em vermelho no mapa e converse
com o garoto. Pegue alguns peixes até conseguir pegar o mais estranho.
Complete outro universo após a animação para ganhar um novo poder.
Enfrente e alimente o próximo cachorro. Observe o mapa e siga o ponto
vermelho.
KAMIKI VILLAGE:
Recolha todos os legumes na horta e corra em volta da mulher. Quando
ela cansar, virá atrás de você a cada legume. Entregue o último ao
garoto que está do lado do cachorro para ganhar a “Seal Cage”. Faça uma
lua no céu com seu poder. Vença o último cachorro.
KUSANAGI VILLAGE:
Volte ao local onde enfrentou o primeiro cachorro e converse com a menina dentro da casa. Siga pelo caminho atrás deste casarão.
KASEJIN PALACE:
Encontre seu aliado e siga em frente. Converse com Yatsufusa e entregue
as pedras a ele. Passe pelo lago, elimine o inimigo e pegue a chave.
Abra o cadeado e entre. Explore o local e entre no local com o chão
desenhado. Desenhe uma bomba no meio e elimine o inimigo acima. Pegue a
chave e caia para o andar de baixo. Exploda 2 bombas uma atrás da outra
para chegar ao 3 andar. Explore o local, suba as escadas e passe pelo
portão. Inverta o curso dos ventos fazendo um desenho em sentido
contrário. Complete o universo e desenhe um vento no moinho pequeno.
Apague o fogo das caixas com o vento e caia pelo elevador. Suba e abra
outra caixa, desça em seguida e faça uma ventania entre os dois moinhos
do primeiro pavimento. Abra os baús mais à frente e suba nas vigas.
Utilize as rosas como plataforma e faça ventos para que os panos também
sirvam de plataforma. Passe rapidamente por eles e chegue na última
viga. De lá, olhe para baixo e observe o espelho de salvar o jogo,
salve. Apague o fogo do caminho e passe, prepare-se para enfrentar o
chefe!