1. Você é Nathaniel, que após a notícia que seu navio “Victory”
enfrentou uma tempestade na última noite, equipa-se com os itens que
estão no quarto e segue para a colônia Inglesa de Oxbay.
Observações:: Por conveniência chamarei sempre de “Victory” a
embarcação de Nathaniel independentemente das trocas e aperfeiçoamentos
que foram efetuados durante o jogo. Bem como não tratarei das ações de
compra e venda de mercadorias. Essas ações são paralelas ao roteiro do
game e cabe a cada jogador decidir suas estratégias.
Existem várias quests e missões no jogo. A maioria delas são
provenientes de conversas nas tavernas. Uma maneira fácil de se
conseguir dinheiro é aceitar as propostas de escoltas a navios
mercantes. Outras quests menores são propostas por alguns moradores das
cidades.
Neste Roteiro trato apenas das quests principais e da linha de
desenvolvimento proposta pelo game. A figura central que distribui
essas ações é o Governador de Redmond, Sir Robert Silehard. Mantenha
sempre o contato com ele.
Uma forma rápida de obter boas embarcações e promover abordagens
durante as batalhas. Uma boa abordagem lhe garante mais tripulantes,
mercadorias e se for o caso uma troca de barco.
2. Em Oxbay não há muito que fazer; contrate uma tripulação na Taverna,
conserte seu navio no Estaleiro, se lhe interessar pegue algum dinheiro
emprestado com o sargento Diarmuid, conhecido agiota que mora perto do
portão de Oxbay. Você pode tentar a sorte na mesa de jogos na Taverna
ou comprar alguns itens no Mercado ou com os ambulantes espalhados pela
ilha.
Venda a carga de couro e chocolate. Pegue alguns itens nas casas e faça
dinheiro com eles. Compre uma luneta nova. Quando decidir zarpar, volte
para o Porto e entre no bote para chegar ao navio.
3. Na saída de Oxbay o vídeo mostra a invasão da ilha pela esquadra
francesa. Sua missão é relatar o acontecido ao Governador que mora na
ilha Redmond.
4. Sugiro, por enquanto, evitar enfrentar as tormentas e as batalhas
navais, o “Victory” ainda não está na sua melhor forma para tamanhas
façanhas. Vá direto para Redmond, que fica bem perto a oeste.
5. Em Redmond, antes de entrar na cidade, procure um marinheiro de nome
Rys Bloom. Normalmente ele circula perto do portão principal. Fale com
ele e aceite a proposta de ajudar o Mestre Lawrence Wellman. O homem
que você procura mora na casa perto do portão principal.
6. Lawrence pede para que você proteja Rys e o coloque em sua
tripulação. Prometa que sim. Saia e converse com Rys. Ele pede $ 500
por seus serviços. Eu achei razoável e contratei-o.
7. Entre em Redmond e procure o palácio do Governador Robert Silehard.
Dependendo do horário que chegue ao palácio, os guardas pedirão que
retorne em outro momento, normalmente o Governador só atende durante o
dia. Acate as ordens e volte no tempo tratado, assim poderá entrar sem
nenhum problema.
8. Dentro do palácio um estranho Capitão Raoul Rheims apenas passa
educadamente por você. Fale com o Governador Silehard sobre a invasão.
Ele praticamente irá impor uma missão: espionar em Oxbay sobre os
planos franceses.
9. Retorne ao porto e embarque rumo a Oxbay. Obviamente você não será
tolo de tentar lançar âncora no porto; será alvo fácil para as defesas
inimigas. Desça na Far Beach, praia distante que atravessando a selva o
levará às portas do fundo de Oxbay.
10. Da praia ao portão de Oxbay é um caminho cheio de encrencas,
contrabandistas exigirão ouro para permitir sua passagem. Pague, lute
ou evite-os...
11. No portão de Oxbay os guardas também são hostis. Enfrente-os ou force que eles saiam de perto do portão. Entre em Oxbay.
Observação: é provável que, em função da experiência adquirida e de
posse de uma espada melhor, a passagem para o “dungeon” de Oxbay esteja
liberada. As entradas possíveis são por mar, pela gruta, à esquerda do
porto, ou perto do estaleiro na casa de sobrado. Existem bons tesouros
e uma bela espada “Dragon Tongue” 16/21 20% 20%. Vale a pena se
aventurar.
12. Não há melhor lugar para conseguir informações do que uma taverna!
Fale com o taverneiro e consiga o máximo de informações possíveis.
13. Sentado à mesa está o francês Valentim. Fale com ele e pague quanta
bebida for necessária para ele aceite facilitar sua saída de Oxbay.
Estando do lado de fora, ameace Valentim e ele lhe dirá importantes
informações sobre um navio carregado de munição que está em Falaise de
Fleur.
14. Escolha entre atacar o francês Valentim ou deixa-lo ir. Se o matar
terá como espólio uma carta sobre o carregamento. Se deixar ele ir, o
traidor irá denunciar Nathaniel como espião para os guardas dos portões
de Oxbay. A escolha é sua. Eu o matei!
15. Estando no porto de Falaise de Fleur, pergunte sobre o navio e seu
capitão e logo terá a informação que o capitão do navio de munição
chama-se Amiel Berangere e está (pra variar) na taverna.
16. Entre na taverna e converse com o taverneiro. Amiel está nos
aposentos do andar superior informa o dono da taverna. Suba e decida
entre aceitar pagar o suborno de $ 3000 ou enfrentar o capitão.
Pessoalmente dei fim a infeliz vida do francês. Pegue a carta de
referência e volte para o porto.
17. Procure o mestre do porto Turpin Cabanel na maior cabana da praia;
apresente a carta e será confundido com o capitão (Amiel) que deverá
escoltar o navio de munição. Embarque no Victory e acompanhe o navio.
18. Salve o jogo! Experimente uma saída drástica para a situação:
atacar o capitão do navio de munições ainda no cais. Dessa forma o
navio não zarpa e Oxbay fica sem munição. O problema é que Nathaniel se
tornará uma pessoa indesejável em Falaise de Fleur. Tente e veja o que acontece.
19. Durante a escolta, em algum momento, antes de chegar a Oxbay, você
terá que atacar o navio de munição. É uma batalha desigual, mas é
preciso impedir que o carregamento chegue ao destino. Dica: use os
navios piratas a seu favor! Quando se sair vitorioso nos mares, siga
para Redmond e procure o Governador Silehard para contar as novidades e
receber sua recompensa. Uma nova missão será oferecida.
20. O governador comentará sobre um informante que tem notícias de uma
caverna na costa de Oxbay que poderá servir para abrigar soldados para
um futuro ataque aos franceses. Vá então para o porto e encontre o
capitão do Albion, o senhor Ewan Glover, que seguirá Nathaniel nessa
missão.
21. Rume com o Victory para Oxbay e ancore no porto Greenford. Logo o
informante Wilfred vira lhe falar. Vá com Ewan para a Taverna e obtenha
mais informações. Volte para o porto e navegue em direção a baia de
Gray Rock onde reencontrará Wilfred.
22. Em Gray Rock enfrente alguns franceses deixando a área limpa para o
desembarque das tropas inglesas. Retorne a taverna de Greenford e dê
por completa a missão junto ao capitão Ewan.
23. A aventura continua, agora em Oxbay, à procura do agente Tobias.
Entre pelo caminho da selva já conhecido. Procure Tobias no andar
superior da taverna. Ele pretende desertar das forças francesas e
cooperar com Nathaniel. Aceite e defenda-o das guardas franceses que
logo entram na taverna para prender o oficial traidor.
24. Tobias sugere que um lugar seguro seria o estaleiro do mestre Oweyn
Mcdorey. Saiam juntos da taverna e tente chegar o mais rápido possível
ao estaleiro. Todos os guardas franceses estarão na sua captura.
25. No estaleiro o mestre Oweyn lhe dará guarida, mas pedirá uma
retribuição ao favor prestado: entregar uma arca ao taverneiro de
Redmond Charles Windem.
26. Tobias comenta sobre um outro oficial de nome Rabel Yverneau que
está na taverna, mas você deve ir só pois ele não pode transitar
livremente em Oxbay. Tobias irá se esconder atrás na taverna aguardando
notícias de Nathaniel.
27. Converse com Rabel e o leve a presença de Tobias. Saia com os dois
para o porto. Na tentativa de fuga os guardas franceses atacarão seu
grupo. Tente detê-los até que esteja liberado seu embarque no navio.
28. Agora a perseguição é no mar. Os barcos franceses e as defesas de
Oxbay atiram pesado na sua embarcação. O melhor a fazer é içar velas e
escapar para mar aberto em direção a Redmond.
29. Em Redmond encontre com o Governador Silehard, receba sua
recompensa e aceite o conselho do Governador de ir descansar na taverna.
30. Tudo parece fácil agora! Basta entregar a arca para o taverneiro
Charles Windem. Entretanto na entrada da taverna dois piratas exigirão
a arca. É claro que você não vai entregar sem uma boa luta! Mas observe
que mesmo com toda a guarda inglesa lhe ajudando, os piratas não sofrem
nenhum arranhão (???) é sinal que a luta é inócua. Após alguns
instantes de luta, os piratas lhe oferecem uma segunda chance de
entregar a arca. Entregue!
Dê um tempo para esta quest.
Quando Oxbay estiver livre das forças francesas, vá para a taverna e
obtenha mais informações sobre o conteúdo da arca e sobre a existência
dos piratas fantasmas que perseguem aqueles que detém a arca e suas
moedas. Mais histórias sobre os piratas amaldiçoados você pode ter em
Falaise de Fleur. Navegue para Falaise e tenha sua primeira visão do
navio fantasma Pearl Black. Não o ataque que ele não o atacará. Procure
no porto uma casa onde se encontra o homem que lhe dirá coisas sobre o
navio fantasma. Ao sair da casa um outro homem lhe convida para uma
bebida na taverna ele explica como destruir o Pearl Black. Fica claro
que Nathaniel precisará de forças sobrenaturais vindas de um ídolo inca
para derrotar a ameaça fantasma. Fim da quest que só rende informações.
31. Entre na taverna e encontre Ralph e a bela Danielle Greene. Durante
a conversa soldados ingleses aparecem e em atitude hostil partem para o
ataque contra vocês três. Defenda-se como puder. Inevitavelmente Ralph
morre. Danielle agradece a ajuda e foge da taverna. Antes que você
possa fazer o mesmo, outros soldados chegam e prendem Nathaniel.
32. Na prisão o carcereiro Edgar se mostra um homem razoável, acredita
na sua inocência e chama o Governador que o liberta com pedidos de
desculpas e uma nova missão: encontrar o capitão traidor Raoul Rheims
(ver item , que segundo informações está num esconderijo pirata em
Quebradas Costillas. Vá para lá.
33. Logo que entrar em Costillas, dois homens estarão duelando; Atios
Votary e Blayth. Você pode escolher em proteger um ou outro; o
sobrevivente irá somar à sua tripulação. Blayth é apenas um bom
comandante, mas Atios trás consigo uma missão que vai lhe render 50.000
em ouro; portanto vale a pena eliminar Blayth.
34. Atios precisa ir para a ilha de Conceição. Antes porém passe na
taverna de Costillas e fale com Inês Diaz. Consiga toda a informação
possível e saia. No caminho um pirata oferecerá informações por um
pagamento. Pague e fique sabendo que Rheims foi visto com o chefe dos
piratas Camilo Machado na ilha de Muelle.
35. Ainda em Costillas, existe uma cabana de piratas na floresta que costuma ter alguns tesouros para serem pilhados.
36. Siga para o porto e embarque rumo a Conceição para resolver a quest
do Atios Votary. Assim que você chega em Conceição Atios desaparece.
Informações sobre seu paradeiro você consegue na taverna, com o
moribundo que está no quarto. Ele morre após dar algumas informações e
Nathaniel é acusado pelo assassinato.
37. Nathaniel é levado para as autoridades de Conceição. Mas com uma
boa conversa e algumas informações, será logo liberado. Saia cidade
pela floresta em busca de Atios.
Quest secundária: Em Conceição um certo Ambroz Bricenos lhe oferece $
1500 para matar um pirata de nome Mateus Santos. Ambroz irá esperar
notícias em Leviathan Rock. O pirata está na ilha Muelle, numa casa ao
lado do estaleiro. Em conversa com Mateus faz uma contra proposta de $
3000 para Nathaniel voltar e matar Ambroz. Por sua vez, ao retornar a
Conceição, Ambroz oferece os $ 1500 para que você tenha compaixão para
com ele e esqueça o problema. A decisão é sua. Eu poupei Ambroz.
38. Assim que sair da Corte, um pirata irá interpelar dizendo saber do
paradeiro de Rheims e você concorda em acompanha-lo. Numa rápida viagem
Nathaniel estará dentro do esconderijo pirata. A casa onde se esconde
Rheims é facilmente identificada por estar vigiada por dois piratas.
39. Entre na taverna e peça um quarto para descansar. Ao cair da noite
volte ao refúgio de Rheims e procure uma passagem pela lateral da casa.
Entre e encontre o livro de anotações do capitão traidor. Os guardas
perceberão sua presença e atacarão. Mate-os. Neste ponto da trama
Nathaniel perde a trilha de Rheims e decide contar ao Governador
Silehard o resultado das investigações.
40. Antes de sair da ilha, procure Atios na floresta; ele estará junto
de alguns piratas. Inevitavelmente eles atacarão. Mate-os e force Atios
contar a verdade. Ele confessará sobre um grande tesouro escondido na
ilha de Douwesen.
41. Rume para Douwesen, ancore no porto, atravesse a cidade e procure
na selva uma cachoeira. Pelo lado esquerdo há uma passagem para uma
caverna. Entre, desmantele todos os esqueletos e saia pelo outro lado
da caverna.
42. Chegando à praia localize os destroços de um navio. Novamente
transforme em pó os esqueletos e ache dentro do navio o tesouro
mencionado por Rheims: 50.000 em ouro. Retorne pela caverna.
enfrentou uma tempestade na última noite, equipa-se com os itens que
estão no quarto e segue para a colônia Inglesa de Oxbay.
Observações:: Por conveniência chamarei sempre de “Victory” a
embarcação de Nathaniel independentemente das trocas e aperfeiçoamentos
que foram efetuados durante o jogo. Bem como não tratarei das ações de
compra e venda de mercadorias. Essas ações são paralelas ao roteiro do
game e cabe a cada jogador decidir suas estratégias.
Existem várias quests e missões no jogo. A maioria delas são
provenientes de conversas nas tavernas. Uma maneira fácil de se
conseguir dinheiro é aceitar as propostas de escoltas a navios
mercantes. Outras quests menores são propostas por alguns moradores das
cidades.
Neste Roteiro trato apenas das quests principais e da linha de
desenvolvimento proposta pelo game. A figura central que distribui
essas ações é o Governador de Redmond, Sir Robert Silehard. Mantenha
sempre o contato com ele.
Uma forma rápida de obter boas embarcações e promover abordagens
durante as batalhas. Uma boa abordagem lhe garante mais tripulantes,
mercadorias e se for o caso uma troca de barco.
2. Em Oxbay não há muito que fazer; contrate uma tripulação na Taverna,
conserte seu navio no Estaleiro, se lhe interessar pegue algum dinheiro
emprestado com o sargento Diarmuid, conhecido agiota que mora perto do
portão de Oxbay. Você pode tentar a sorte na mesa de jogos na Taverna
ou comprar alguns itens no Mercado ou com os ambulantes espalhados pela
ilha.
Venda a carga de couro e chocolate. Pegue alguns itens nas casas e faça
dinheiro com eles. Compre uma luneta nova. Quando decidir zarpar, volte
para o Porto e entre no bote para chegar ao navio.
3. Na saída de Oxbay o vídeo mostra a invasão da ilha pela esquadra
francesa. Sua missão é relatar o acontecido ao Governador que mora na
ilha Redmond.
4. Sugiro, por enquanto, evitar enfrentar as tormentas e as batalhas
navais, o “Victory” ainda não está na sua melhor forma para tamanhas
façanhas. Vá direto para Redmond, que fica bem perto a oeste.
5. Em Redmond, antes de entrar na cidade, procure um marinheiro de nome
Rys Bloom. Normalmente ele circula perto do portão principal. Fale com
ele e aceite a proposta de ajudar o Mestre Lawrence Wellman. O homem
que você procura mora na casa perto do portão principal.
6. Lawrence pede para que você proteja Rys e o coloque em sua
tripulação. Prometa que sim. Saia e converse com Rys. Ele pede $ 500
por seus serviços. Eu achei razoável e contratei-o.
7. Entre em Redmond e procure o palácio do Governador Robert Silehard.
Dependendo do horário que chegue ao palácio, os guardas pedirão que
retorne em outro momento, normalmente o Governador só atende durante o
dia. Acate as ordens e volte no tempo tratado, assim poderá entrar sem
nenhum problema.
8. Dentro do palácio um estranho Capitão Raoul Rheims apenas passa
educadamente por você. Fale com o Governador Silehard sobre a invasão.
Ele praticamente irá impor uma missão: espionar em Oxbay sobre os
planos franceses.
9. Retorne ao porto e embarque rumo a Oxbay. Obviamente você não será
tolo de tentar lançar âncora no porto; será alvo fácil para as defesas
inimigas. Desça na Far Beach, praia distante que atravessando a selva o
levará às portas do fundo de Oxbay.
10. Da praia ao portão de Oxbay é um caminho cheio de encrencas,
contrabandistas exigirão ouro para permitir sua passagem. Pague, lute
ou evite-os...
11. No portão de Oxbay os guardas também são hostis. Enfrente-os ou force que eles saiam de perto do portão. Entre em Oxbay.
Observação: é provável que, em função da experiência adquirida e de
posse de uma espada melhor, a passagem para o “dungeon” de Oxbay esteja
liberada. As entradas possíveis são por mar, pela gruta, à esquerda do
porto, ou perto do estaleiro na casa de sobrado. Existem bons tesouros
e uma bela espada “Dragon Tongue” 16/21 20% 20%. Vale a pena se
aventurar.
12. Não há melhor lugar para conseguir informações do que uma taverna!
Fale com o taverneiro e consiga o máximo de informações possíveis.
13. Sentado à mesa está o francês Valentim. Fale com ele e pague quanta
bebida for necessária para ele aceite facilitar sua saída de Oxbay.
Estando do lado de fora, ameace Valentim e ele lhe dirá importantes
informações sobre um navio carregado de munição que está em Falaise de
Fleur.
14. Escolha entre atacar o francês Valentim ou deixa-lo ir. Se o matar
terá como espólio uma carta sobre o carregamento. Se deixar ele ir, o
traidor irá denunciar Nathaniel como espião para os guardas dos portões
de Oxbay. A escolha é sua. Eu o matei!
15. Estando no porto de Falaise de Fleur, pergunte sobre o navio e seu
capitão e logo terá a informação que o capitão do navio de munição
chama-se Amiel Berangere e está (pra variar) na taverna.
16. Entre na taverna e converse com o taverneiro. Amiel está nos
aposentos do andar superior informa o dono da taverna. Suba e decida
entre aceitar pagar o suborno de $ 3000 ou enfrentar o capitão.
Pessoalmente dei fim a infeliz vida do francês. Pegue a carta de
referência e volte para o porto.
17. Procure o mestre do porto Turpin Cabanel na maior cabana da praia;
apresente a carta e será confundido com o capitão (Amiel) que deverá
escoltar o navio de munição. Embarque no Victory e acompanhe o navio.
18. Salve o jogo! Experimente uma saída drástica para a situação:
atacar o capitão do navio de munições ainda no cais. Dessa forma o
navio não zarpa e Oxbay fica sem munição. O problema é que Nathaniel se
tornará uma pessoa indesejável em Falaise de Fleur. Tente e veja o que acontece.
19. Durante a escolta, em algum momento, antes de chegar a Oxbay, você
terá que atacar o navio de munição. É uma batalha desigual, mas é
preciso impedir que o carregamento chegue ao destino. Dica: use os
navios piratas a seu favor! Quando se sair vitorioso nos mares, siga
para Redmond e procure o Governador Silehard para contar as novidades e
receber sua recompensa. Uma nova missão será oferecida.
20. O governador comentará sobre um informante que tem notícias de uma
caverna na costa de Oxbay que poderá servir para abrigar soldados para
um futuro ataque aos franceses. Vá então para o porto e encontre o
capitão do Albion, o senhor Ewan Glover, que seguirá Nathaniel nessa
missão.
21. Rume com o Victory para Oxbay e ancore no porto Greenford. Logo o
informante Wilfred vira lhe falar. Vá com Ewan para a Taverna e obtenha
mais informações. Volte para o porto e navegue em direção a baia de
Gray Rock onde reencontrará Wilfred.
22. Em Gray Rock enfrente alguns franceses deixando a área limpa para o
desembarque das tropas inglesas. Retorne a taverna de Greenford e dê
por completa a missão junto ao capitão Ewan.
23. A aventura continua, agora em Oxbay, à procura do agente Tobias.
Entre pelo caminho da selva já conhecido. Procure Tobias no andar
superior da taverna. Ele pretende desertar das forças francesas e
cooperar com Nathaniel. Aceite e defenda-o das guardas franceses que
logo entram na taverna para prender o oficial traidor.
24. Tobias sugere que um lugar seguro seria o estaleiro do mestre Oweyn
Mcdorey. Saiam juntos da taverna e tente chegar o mais rápido possível
ao estaleiro. Todos os guardas franceses estarão na sua captura.
25. No estaleiro o mestre Oweyn lhe dará guarida, mas pedirá uma
retribuição ao favor prestado: entregar uma arca ao taverneiro de
Redmond Charles Windem.
26. Tobias comenta sobre um outro oficial de nome Rabel Yverneau que
está na taverna, mas você deve ir só pois ele não pode transitar
livremente em Oxbay. Tobias irá se esconder atrás na taverna aguardando
notícias de Nathaniel.
27. Converse com Rabel e o leve a presença de Tobias. Saia com os dois
para o porto. Na tentativa de fuga os guardas franceses atacarão seu
grupo. Tente detê-los até que esteja liberado seu embarque no navio.
28. Agora a perseguição é no mar. Os barcos franceses e as defesas de
Oxbay atiram pesado na sua embarcação. O melhor a fazer é içar velas e
escapar para mar aberto em direção a Redmond.
29. Em Redmond encontre com o Governador Silehard, receba sua
recompensa e aceite o conselho do Governador de ir descansar na taverna.
30. Tudo parece fácil agora! Basta entregar a arca para o taverneiro
Charles Windem. Entretanto na entrada da taverna dois piratas exigirão
a arca. É claro que você não vai entregar sem uma boa luta! Mas observe
que mesmo com toda a guarda inglesa lhe ajudando, os piratas não sofrem
nenhum arranhão (???) é sinal que a luta é inócua. Após alguns
instantes de luta, os piratas lhe oferecem uma segunda chance de
entregar a arca. Entregue!
Dê um tempo para esta quest.
Quando Oxbay estiver livre das forças francesas, vá para a taverna e
obtenha mais informações sobre o conteúdo da arca e sobre a existência
dos piratas fantasmas que perseguem aqueles que detém a arca e suas
moedas. Mais histórias sobre os piratas amaldiçoados você pode ter em
Falaise de Fleur. Navegue para Falaise e tenha sua primeira visão do
navio fantasma Pearl Black. Não o ataque que ele não o atacará. Procure
no porto uma casa onde se encontra o homem que lhe dirá coisas sobre o
navio fantasma. Ao sair da casa um outro homem lhe convida para uma
bebida na taverna ele explica como destruir o Pearl Black. Fica claro
que Nathaniel precisará de forças sobrenaturais vindas de um ídolo inca
para derrotar a ameaça fantasma. Fim da quest que só rende informações.
31. Entre na taverna e encontre Ralph e a bela Danielle Greene. Durante
a conversa soldados ingleses aparecem e em atitude hostil partem para o
ataque contra vocês três. Defenda-se como puder. Inevitavelmente Ralph
morre. Danielle agradece a ajuda e foge da taverna. Antes que você
possa fazer o mesmo, outros soldados chegam e prendem Nathaniel.
32. Na prisão o carcereiro Edgar se mostra um homem razoável, acredita
na sua inocência e chama o Governador que o liberta com pedidos de
desculpas e uma nova missão: encontrar o capitão traidor Raoul Rheims
(ver item , que segundo informações está num esconderijo pirata em
Quebradas Costillas. Vá para lá.
33. Logo que entrar em Costillas, dois homens estarão duelando; Atios
Votary e Blayth. Você pode escolher em proteger um ou outro; o
sobrevivente irá somar à sua tripulação. Blayth é apenas um bom
comandante, mas Atios trás consigo uma missão que vai lhe render 50.000
em ouro; portanto vale a pena eliminar Blayth.
34. Atios precisa ir para a ilha de Conceição. Antes porém passe na
taverna de Costillas e fale com Inês Diaz. Consiga toda a informação
possível e saia. No caminho um pirata oferecerá informações por um
pagamento. Pague e fique sabendo que Rheims foi visto com o chefe dos
piratas Camilo Machado na ilha de Muelle.
35. Ainda em Costillas, existe uma cabana de piratas na floresta que costuma ter alguns tesouros para serem pilhados.
36. Siga para o porto e embarque rumo a Conceição para resolver a quest
do Atios Votary. Assim que você chega em Conceição Atios desaparece.
Informações sobre seu paradeiro você consegue na taverna, com o
moribundo que está no quarto. Ele morre após dar algumas informações e
Nathaniel é acusado pelo assassinato.
37. Nathaniel é levado para as autoridades de Conceição. Mas com uma
boa conversa e algumas informações, será logo liberado. Saia cidade
pela floresta em busca de Atios.
Quest secundária: Em Conceição um certo Ambroz Bricenos lhe oferece $
1500 para matar um pirata de nome Mateus Santos. Ambroz irá esperar
notícias em Leviathan Rock. O pirata está na ilha Muelle, numa casa ao
lado do estaleiro. Em conversa com Mateus faz uma contra proposta de $
3000 para Nathaniel voltar e matar Ambroz. Por sua vez, ao retornar a
Conceição, Ambroz oferece os $ 1500 para que você tenha compaixão para
com ele e esqueça o problema. A decisão é sua. Eu poupei Ambroz.
38. Assim que sair da Corte, um pirata irá interpelar dizendo saber do
paradeiro de Rheims e você concorda em acompanha-lo. Numa rápida viagem
Nathaniel estará dentro do esconderijo pirata. A casa onde se esconde
Rheims é facilmente identificada por estar vigiada por dois piratas.
39. Entre na taverna e peça um quarto para descansar. Ao cair da noite
volte ao refúgio de Rheims e procure uma passagem pela lateral da casa.
Entre e encontre o livro de anotações do capitão traidor. Os guardas
perceberão sua presença e atacarão. Mate-os. Neste ponto da trama
Nathaniel perde a trilha de Rheims e decide contar ao Governador
Silehard o resultado das investigações.
40. Antes de sair da ilha, procure Atios na floresta; ele estará junto
de alguns piratas. Inevitavelmente eles atacarão. Mate-os e force Atios
contar a verdade. Ele confessará sobre um grande tesouro escondido na
ilha de Douwesen.
41. Rume para Douwesen, ancore no porto, atravesse a cidade e procure
na selva uma cachoeira. Pelo lado esquerdo há uma passagem para uma
caverna. Entre, desmantele todos os esqueletos e saia pelo outro lado
da caverna.
42. Chegando à praia localize os destroços de um navio. Novamente
transforme em pó os esqueletos e ache dentro do navio o tesouro
mencionado por Rheims: 50.000 em ouro. Retorne pela caverna.