FASE 1: Highland Flind
Depois da cena com o Helicóptero, escale as Videiras Vermelhas na
parede, Desça. vá adiante até a extremidade da piscina, puxe o caixa a
sua direita, suba no caixa. Balanço de macaco para o outro lado para
adquirir a maleta pequena. Nade abaixo e siga a corrente, escale a
doca, vá adiante para a abertura em sua esquerda. Suba a rampa, mate o
cachorro e o inimigo, pegue o artigo que ele deixa. Antes de você
seguir adiante, volte rampa a abaixo, entre a direita e abaixa para
entrar na caverna pequena. Pegue o artigo a sua direito, então volte
fora da caverna. (De fato não há nada que fazer dentro da caverna se
você me pergunta, só a alavanca para abrir um alçapão). Volte na rampa,
vá esquerda para a caverna e pegue a maleta grande, saia, vá adiante
para outra abertura, olhe nas janelas, salte e mate o inimigo. Saia na
abertura perto de você, ache o caminho do inimigo que você matou. Pegue
as munições de espingarda no chão e pegue as outras munições no nicho
pequeno com fumaça. Há duas portas de gaiola em cada lateral do nicho
de fumaça, Primeiro vá à direita, salte para alcançar outro lado, mate
o inimigo, você entrará na área de piscina pequena. Mergulhe na água,
pegue a alavanca e suba, adiante na alavanca, SALVE PRIMEIRO (esta
alavanca abrirá a porta de gaiola a direita), PUXE a Alavanca, então
DEPRESSA corra e entre à direita na porta de gaiola aberta. “Não MATE
os dois inimigos, APENAS corra até o último inimigo e espere na parte
de trás da Estátua de Cachorro, ESPERE até que o inimigo abra a Porta
de Gaiola”. Vá adiante para a porta de Gaiola, mate o inimigo, Abra a
porta com a alavanca, pegue o SEGREDO #1. Saia do quarto e então abaixe
e rasteje à direita para sair desta área secreta. Mate o inimigo, então
vá adiante para o cemitério. Vá para a abertura à esquerda para matar o
inimigo, e mate o outro inimigo à direita, pegue então o artigo volte
na abertura da esquerda, vá adiante. Você verá uma pequena borda a sua
direita com uma rampa escorregadia. Vire-se e salte para trás na borda
pequena, salte para a outra borda e outra borda verde abaixo. Você verá
o Obelisco no centro do pântano de lama, corra e salte ao lado direito
do obelisco, vá pelo buraco duro-de-ver na parede. Vá adiante, abaixe e
vá a esquerda primeiro à interseção para a abertura, você verá outra
área de Cemitério, vá adiante na estátua do cachorro, pegue o artigo no
Caixa, mate o Guarda. Volte para a interseção, e vá adiante. Ainda não
salte no pântano de lama, ao invés suba a borda, pegue a maleta pequena
e a Pedra de Espinho no nicho de fumaça. Balanço de macaco para o outro
lado e você voltará ao lado da ponte. Antes de você pular volte para as
duas portas de gaiola com o nicho de fumaça no centro da parede, olhe
as videiras vermelhas no lado do pilar, ache um modo para escalar até o
telhado da ponte. Mate o inimigo, então escale a abertura no lado
esquerdo da ponte, pegue o SEGREDO #2. Volte abaixo na ponte. Para
abrir a porta de Gaiola esquerda você tem que puxar a alavanca no
edifício do lado esquerdo da ponte. Antes de fazer isto, salte e agarra
nas videiras vermelhas naquele edifício, desça, pegue a maleta pequena
na represa. Volte para onde você estava, CAMINHE lentamente na
extremidade da pedra, você verá um pouco de munições e arpão ao lado
esquerdo do prédio. Esta é a parte enganadora, SALVE PRIMEIRO, então
ache um bom lugar para saltar. Tente, tente e tente saltar, se você
falhar, restabeleça o jogo, repita o processo até você ter sucesso.
Depois que você pegar o Arpão e as munições, não salte na água ainda.
Olhe adiante, você verá algum artigo na escuridão. SALVE NOVAMENTE,
salte na água, DEPRESSA tente nadar para a superfície perto da borda
marrom, Esperançosamente o “bug” deste jogo o tirará da água. Pegue a
UZI!. Nade de volta, olhe a ponte, há dois pilares em cada lado, cada
lateral tem munições do arpão, assim pegue-as. Volte para a doca, antes
de você seguir adiante, olhe atrás de você (do outro lado da doca) você
verá um artigo amarelo (munição de Foguete), nós pegaremos isto depois.
Retorne à ponte, se você quiser pegar as munições de foguete (perto da
doca), mova para a borda da ponte à direita, olhe para baixo, tente
saltar na borda verde, pegue às munições de foguete, então volte
novamente para a ponte. Salte e agarre novamente às videiras vermelhas
no edifício esquerdo, siga para a abertura a sua esquerda.
SALVE PRIMEIRO, então puxe a alavanca, RÁPIDAMENTE salte para trás e
corra e vá gaiola à esquerda, mate o inimigo. Vá adiante, você verá a
porta de gaiola grande com a estátua de Cobra em cada lado, você
precisará de duas Pedra de Espinho para abrir esta porta. Assim vá para
a esquerda daquela porta, suba o conjunto de degraus até a estátua de
cachorro, mate-o. Antes de você seguir na abertura, OLHE a janela na
parede sobre você, há duas janelas e uma quebrada na parede que é o
caminho para adquirir o próximo segredo. Se você observar na abertura
esquerda, você verá abertura (Chamemos Posto de fiscalização #A), passe
pela abertura, pegue a chama perto do balanço de macaco. (NOTA: Se você
olhar fora, você verá Nessie, nadando no lago:). Agora, faça balanço de
macaco até o outro lado, mate o pássaro, abaixe na caverna pequena,
SALVE, DEPRESSA rasteje pela abertura lateral à direita com o
pedregulho que vem a você. Depois que você estiver SALVA, vá adiante,
ache a saída. Mate o inimigo, pegue a maleta pequena no nicho pequeno,
passe pela abertura. Salte na borda de videiras Vermelha, passe pela
abertura, olhe as videiras vermelhas na abertura da parede. Suba, então
salte para trás, saque suas armas, salte na borda verde mediana, mate o
pássaro, pegue as munições no nicho e pegue a maleta pequena do outro
lado. Ache um modo para escalar o telhado, suba e pegue a outra Pedra
de Espinho, desça até a ponte de pedra (que você balanço de macaco
antes). Salte à Abertura pequena sob o Posto de fiscalização #A, Olhe
as janelas quebradas (há 3 janelas: 2 janelas e uma quebrado). Corra e
salte para a janela quebrada, surpreendentemente você passará pela
janela e deslizará até a borda. Pegue a maleta grande abaixo, então
salte para a caverna, isto ativará SEGREDO #3. Vá adiante até que você
vê a piscina pequena, nada abaixo e pega a chama no canto à direita.
Siga adiante e CUIDADO, o monstro o atacará com fogo, tente evitar o
ataque dele e DEPRESSA pule para dentro da água na frente dele. Nade
adiante até chegar na caverna, nade até o outro buraco para alcançar o
Submarino? Suba, mate o inimigo e pegue a maleta grande. Vá para a sala
de controle, puxe a alavanca à direita para abrir a porta. Passe pela
porta, mate o cachorro, vá adiante e escale até você voltar onde
estava. Use as duas Pedra de espinho na boca de Cobra para abrir a
Porta, Deslize até fim este nível.
FASE 2: Willard\'s Lair
Depois da cena com o guardião, deslize abaixo, corra depressa para à
direita, se vire, caia e segure na borda para evitar o pedregulho.
Depois que o pedregulho passar, suba, volte e pegue a alavanca, siga
adiante, abaixe no buraco pequeno. Nade abaixo e pegue as munições de
arpão, volte. Mate o lobo abaixo, então corra e salte à borda verde,
caia abaixo. Caminhe lentamente, evite as armadilhas, vá adiante para
quarto com pedregulhos. Evite o pedregulho, pegue as munições, então vá
para o outro quarto evitando os pedregulhos. Vá adiante, SALVE antes de
deslizar abaixo. Deslize abaixo, DEPRESSA viere a direita, escale a
borda e se você for rápido também poderá pegar as munições de MP5,
Escale a borda, vá à esquerda, DEPRESSA abaixe e desça depois que a
segunda parede de espinhos se mova para a direita. Pegue as munições,
Abaixe e desça para alcançar o SEGREDO #1. Volte suba, vá para a
pequena abertura com o sinal: “ABANDONE ESPERANÇA TODOS VOCES QUE
ENTRAM AQUI”. SALVE PRIMEIRO, entre na abertura pequena, depois que
você se levante DEPRESSA vire 180 graus, salto e agarre a borda, suba e
faça backflip agarrando na borda. Pegue as munições no lado esquerdo,
salte atrás, avance (Você pode pegar as munições abaixo se você
quiser). Salte para borda à direita, mantenha adiante evitando os
espinhos, salte para a borda à direita novamente para alcançar a nova
área. Não escale as videiras ainda, caminhe além dos espinhos, pegue a
chama, volte, escale as videiras. Há dois caminho aqui, se você pegar o
caminho abaixo você pode pegar a maleta pequena, chama (que é bem
inútil). Ao invés suba a borda sobre você, salte adiante, suba a borda,
vire 180 graus, faça um salto correndo e agarre, suba, pegue as
munições de uzi, volte. Entre na nova área, mate os guardas. Salte
abaixo, pegue o “Obelisco” na mesa de madeira. Pegue o caminho a
esquerda do mapa, procure a caixa com o W, puxe a caixa, use a Alavanca
para abrir a porta. Puxe a primeira caixa no chão para pegar as
munições. Há algumas caixas empilhadas no canto: [3][2]
[*] [1] puxe
duas vezes a caixa [1], vá para o outro lado e empurre a caixa [1] para
o canto. Puxe duas vezes a caixa [2], então empurre a caixa [3] para
revelar o SEGREDO #2. Volte para fora. SALVE primeiro então passe pelas
estantes, vá a direta no nicho pequeno, isto ativará as estantes na
esquerda, entre no quarto pequeno e isto ativará as estantes no norte.
Vá para as estantes do norte. Primeiro pegue as munições de espingarda
à direita, SALVE, pegue as munições na esquerda, isto ativará as
estantes no quarto pequeno, DEPRESSA corra para aquele quarto (é
cronometrado) e entre na área secreta. Se você falhar, só volte para as
estantes do norte e pise no chão esquerdo para abri-la novamente. Saque
sua arma, caminhe para cima, mate o lobo, siga a esquerda para o quarto
escuro, pegue as munições e a maleta pequena, volte para o quarto
anterior. Não pise no chão ardente, suba, procure a abertura na parede
à direita, salte naquela borda, e você voltará para área de cemitério
(Nível 1). Procure pôr uma pedra preta estranha no chão perto do
obelisco, SALVE e então use o “Obelisco” no buraco na parede. Mate o
três guardiões, então volte onde você estava, vá adiante, mate o outro
guardião. Primeiro suba a borda na abertura ao norte, procure o buraco
à direita, abaixe, mate o guardião, pegue o artigo, volte para fora.
Não vá para o cortador ainda, vá esquerdo, desça atrás, pegue o caminho
a direita (onde o guardião estava), e você estará de volta no primeiro
nível, e também isto ativará SEGREDO #3, desça. Passe pela porta
aberta, mate os guardiões, vá adiante, vá à esquerda para a estátua
grande. Pegue as munições, mate os Guardiões, vá pelo buraco escondido
(norte da estátua grande). Salte abaixo, mate o Guardião, vá adiante
para terminar este nível.
Depois da cena com o Helicóptero, escale as Videiras Vermelhas na
parede, Desça. vá adiante até a extremidade da piscina, puxe o caixa a
sua direita, suba no caixa. Balanço de macaco para o outro lado para
adquirir a maleta pequena. Nade abaixo e siga a corrente, escale a
doca, vá adiante para a abertura em sua esquerda. Suba a rampa, mate o
cachorro e o inimigo, pegue o artigo que ele deixa. Antes de você
seguir adiante, volte rampa a abaixo, entre a direita e abaixa para
entrar na caverna pequena. Pegue o artigo a sua direito, então volte
fora da caverna. (De fato não há nada que fazer dentro da caverna se
você me pergunta, só a alavanca para abrir um alçapão). Volte na rampa,
vá esquerda para a caverna e pegue a maleta grande, saia, vá adiante
para outra abertura, olhe nas janelas, salte e mate o inimigo. Saia na
abertura perto de você, ache o caminho do inimigo que você matou. Pegue
as munições de espingarda no chão e pegue as outras munições no nicho
pequeno com fumaça. Há duas portas de gaiola em cada lateral do nicho
de fumaça, Primeiro vá à direita, salte para alcançar outro lado, mate
o inimigo, você entrará na área de piscina pequena. Mergulhe na água,
pegue a alavanca e suba, adiante na alavanca, SALVE PRIMEIRO (esta
alavanca abrirá a porta de gaiola a direita), PUXE a Alavanca, então
DEPRESSA corra e entre à direita na porta de gaiola aberta. “Não MATE
os dois inimigos, APENAS corra até o último inimigo e espere na parte
de trás da Estátua de Cachorro, ESPERE até que o inimigo abra a Porta
de Gaiola”. Vá adiante para a porta de Gaiola, mate o inimigo, Abra a
porta com a alavanca, pegue o SEGREDO #1. Saia do quarto e então abaixe
e rasteje à direita para sair desta área secreta. Mate o inimigo, então
vá adiante para o cemitério. Vá para a abertura à esquerda para matar o
inimigo, e mate o outro inimigo à direita, pegue então o artigo volte
na abertura da esquerda, vá adiante. Você verá uma pequena borda a sua
direita com uma rampa escorregadia. Vire-se e salte para trás na borda
pequena, salte para a outra borda e outra borda verde abaixo. Você verá
o Obelisco no centro do pântano de lama, corra e salte ao lado direito
do obelisco, vá pelo buraco duro-de-ver na parede. Vá adiante, abaixe e
vá a esquerda primeiro à interseção para a abertura, você verá outra
área de Cemitério, vá adiante na estátua do cachorro, pegue o artigo no
Caixa, mate o Guarda. Volte para a interseção, e vá adiante. Ainda não
salte no pântano de lama, ao invés suba a borda, pegue a maleta pequena
e a Pedra de Espinho no nicho de fumaça. Balanço de macaco para o outro
lado e você voltará ao lado da ponte. Antes de você pular volte para as
duas portas de gaiola com o nicho de fumaça no centro da parede, olhe
as videiras vermelhas no lado do pilar, ache um modo para escalar até o
telhado da ponte. Mate o inimigo, então escale a abertura no lado
esquerdo da ponte, pegue o SEGREDO #2. Volte abaixo na ponte. Para
abrir a porta de Gaiola esquerda você tem que puxar a alavanca no
edifício do lado esquerdo da ponte. Antes de fazer isto, salte e agarra
nas videiras vermelhas naquele edifício, desça, pegue a maleta pequena
na represa. Volte para onde você estava, CAMINHE lentamente na
extremidade da pedra, você verá um pouco de munições e arpão ao lado
esquerdo do prédio. Esta é a parte enganadora, SALVE PRIMEIRO, então
ache um bom lugar para saltar. Tente, tente e tente saltar, se você
falhar, restabeleça o jogo, repita o processo até você ter sucesso.
Depois que você pegar o Arpão e as munições, não salte na água ainda.
Olhe adiante, você verá algum artigo na escuridão. SALVE NOVAMENTE,
salte na água, DEPRESSA tente nadar para a superfície perto da borda
marrom, Esperançosamente o “bug” deste jogo o tirará da água. Pegue a
UZI!. Nade de volta, olhe a ponte, há dois pilares em cada lado, cada
lateral tem munições do arpão, assim pegue-as. Volte para a doca, antes
de você seguir adiante, olhe atrás de você (do outro lado da doca) você
verá um artigo amarelo (munição de Foguete), nós pegaremos isto depois.
Retorne à ponte, se você quiser pegar as munições de foguete (perto da
doca), mova para a borda da ponte à direita, olhe para baixo, tente
saltar na borda verde, pegue às munições de foguete, então volte
novamente para a ponte. Salte e agarre novamente às videiras vermelhas
no edifício esquerdo, siga para a abertura a sua esquerda.
SALVE PRIMEIRO, então puxe a alavanca, RÁPIDAMENTE salte para trás e
corra e vá gaiola à esquerda, mate o inimigo. Vá adiante, você verá a
porta de gaiola grande com a estátua de Cobra em cada lado, você
precisará de duas Pedra de Espinho para abrir esta porta. Assim vá para
a esquerda daquela porta, suba o conjunto de degraus até a estátua de
cachorro, mate-o. Antes de você seguir na abertura, OLHE a janela na
parede sobre você, há duas janelas e uma quebrada na parede que é o
caminho para adquirir o próximo segredo. Se você observar na abertura
esquerda, você verá abertura (Chamemos Posto de fiscalização #A), passe
pela abertura, pegue a chama perto do balanço de macaco. (NOTA: Se você
olhar fora, você verá Nessie, nadando no lago:). Agora, faça balanço de
macaco até o outro lado, mate o pássaro, abaixe na caverna pequena,
SALVE, DEPRESSA rasteje pela abertura lateral à direita com o
pedregulho que vem a você. Depois que você estiver SALVA, vá adiante,
ache a saída. Mate o inimigo, pegue a maleta pequena no nicho pequeno,
passe pela abertura. Salte na borda de videiras Vermelha, passe pela
abertura, olhe as videiras vermelhas na abertura da parede. Suba, então
salte para trás, saque suas armas, salte na borda verde mediana, mate o
pássaro, pegue as munições no nicho e pegue a maleta pequena do outro
lado. Ache um modo para escalar o telhado, suba e pegue a outra Pedra
de Espinho, desça até a ponte de pedra (que você balanço de macaco
antes). Salte à Abertura pequena sob o Posto de fiscalização #A, Olhe
as janelas quebradas (há 3 janelas: 2 janelas e uma quebrado). Corra e
salte para a janela quebrada, surpreendentemente você passará pela
janela e deslizará até a borda. Pegue a maleta grande abaixo, então
salte para a caverna, isto ativará SEGREDO #3. Vá adiante até que você
vê a piscina pequena, nada abaixo e pega a chama no canto à direita.
Siga adiante e CUIDADO, o monstro o atacará com fogo, tente evitar o
ataque dele e DEPRESSA pule para dentro da água na frente dele. Nade
adiante até chegar na caverna, nade até o outro buraco para alcançar o
Submarino? Suba, mate o inimigo e pegue a maleta grande. Vá para a sala
de controle, puxe a alavanca à direita para abrir a porta. Passe pela
porta, mate o cachorro, vá adiante e escale até você voltar onde
estava. Use as duas Pedra de espinho na boca de Cobra para abrir a
Porta, Deslize até fim este nível.
FASE 2: Willard\'s Lair
Depois da cena com o guardião, deslize abaixo, corra depressa para à
direita, se vire, caia e segure na borda para evitar o pedregulho.
Depois que o pedregulho passar, suba, volte e pegue a alavanca, siga
adiante, abaixe no buraco pequeno. Nade abaixo e pegue as munições de
arpão, volte. Mate o lobo abaixo, então corra e salte à borda verde,
caia abaixo. Caminhe lentamente, evite as armadilhas, vá adiante para
quarto com pedregulhos. Evite o pedregulho, pegue as munições, então vá
para o outro quarto evitando os pedregulhos. Vá adiante, SALVE antes de
deslizar abaixo. Deslize abaixo, DEPRESSA viere a direita, escale a
borda e se você for rápido também poderá pegar as munições de MP5,
Escale a borda, vá à esquerda, DEPRESSA abaixe e desça depois que a
segunda parede de espinhos se mova para a direita. Pegue as munições,
Abaixe e desça para alcançar o SEGREDO #1. Volte suba, vá para a
pequena abertura com o sinal: “ABANDONE ESPERANÇA TODOS VOCES QUE
ENTRAM AQUI”. SALVE PRIMEIRO, entre na abertura pequena, depois que
você se levante DEPRESSA vire 180 graus, salto e agarre a borda, suba e
faça backflip agarrando na borda. Pegue as munições no lado esquerdo,
salte atrás, avance (Você pode pegar as munições abaixo se você
quiser). Salte para borda à direita, mantenha adiante evitando os
espinhos, salte para a borda à direita novamente para alcançar a nova
área. Não escale as videiras ainda, caminhe além dos espinhos, pegue a
chama, volte, escale as videiras. Há dois caminho aqui, se você pegar o
caminho abaixo você pode pegar a maleta pequena, chama (que é bem
inútil). Ao invés suba a borda sobre você, salte adiante, suba a borda,
vire 180 graus, faça um salto correndo e agarre, suba, pegue as
munições de uzi, volte. Entre na nova área, mate os guardas. Salte
abaixo, pegue o “Obelisco” na mesa de madeira. Pegue o caminho a
esquerda do mapa, procure a caixa com o W, puxe a caixa, use a Alavanca
para abrir a porta. Puxe a primeira caixa no chão para pegar as
munições. Há algumas caixas empilhadas no canto: [3][2]
[*] [1] puxe
duas vezes a caixa [1], vá para o outro lado e empurre a caixa [1] para
o canto. Puxe duas vezes a caixa [2], então empurre a caixa [3] para
revelar o SEGREDO #2. Volte para fora. SALVE primeiro então passe pelas
estantes, vá a direta no nicho pequeno, isto ativará as estantes na
esquerda, entre no quarto pequeno e isto ativará as estantes no norte.
Vá para as estantes do norte. Primeiro pegue as munições de espingarda
à direita, SALVE, pegue as munições na esquerda, isto ativará as
estantes no quarto pequeno, DEPRESSA corra para aquele quarto (é
cronometrado) e entre na área secreta. Se você falhar, só volte para as
estantes do norte e pise no chão esquerdo para abri-la novamente. Saque
sua arma, caminhe para cima, mate o lobo, siga a esquerda para o quarto
escuro, pegue as munições e a maleta pequena, volte para o quarto
anterior. Não pise no chão ardente, suba, procure a abertura na parede
à direita, salte naquela borda, e você voltará para área de cemitério
(Nível 1). Procure pôr uma pedra preta estranha no chão perto do
obelisco, SALVE e então use o “Obelisco” no buraco na parede. Mate o
três guardiões, então volte onde você estava, vá adiante, mate o outro
guardião. Primeiro suba a borda na abertura ao norte, procure o buraco
à direita, abaixe, mate o guardião, pegue o artigo, volte para fora.
Não vá para o cortador ainda, vá esquerdo, desça atrás, pegue o caminho
a direita (onde o guardião estava), e você estará de volta no primeiro
nível, e também isto ativará SEGREDO #3, desça. Passe pela porta
aberta, mate os guardiões, vá adiante, vá à esquerda para a estátua
grande. Pegue as munições, mate os Guardiões, vá pelo buraco escondido
(norte da estátua grande). Salte abaixo, mate o Guardião, vá adiante
para terminar este nível.