Streets of Rome
No começo da fase, na esquerda, tem uma placa com os dizeres "Opera
Backstage". Essa é a área de treino. Você pode ir nela, se quiser, para
treinar os movimentos. É só seguir os conselhos de Lara - saber um
pouco de inglês na hora vai bem. Mesmo assim, irei dizer como praticar
certos movimentos durante o detonado. É bom dar uma conferida, alguns
itens estão escondidos lá, incluindo o primeiro segredo. Por isso
vasculhe bem as estantes - aperte ação na frente delas.
Siga em frente no beco. Vire na primeira à direita, e você chegará em
uma praça com um chafariz. Mate o cachorro que aparecer com suas
pistolas - com mira automática fica mais fácil, então, configure no
menu Options. Entre em um corredor à direita do chafariz, por onde você
entrou. Vire, e repare em um buraco na parede. Aperte ação e volte para
o beco do início. Entre na passagem da direita após o corredor do beco
e veja que uma porta foi aberta: aperte ação novamente neste novo
buraco. Cuidado com os morcegos, você não pode matá-los! Basta não
ficar parado e eles não lhe trarão grandes problemas. Suba no bloco que
apareceu - ação e seta para cima - e suba novamente para a parte com os
arcos. Vire na diagonal a direita e repare na plataforma em frente aos
arcos: pule nela e pegue um Medkit pequeno. Volte para os arcos.
Suba a rampa e repare que você está em uma sacada em cima do chafariz.
Entre no corredor e caia em um outro corredor com janelas. Você pode
quebrá-las, atirando nelas, mas deixe isso para mais tarde. Siga o
corredor e desça as escadas. Mate o cachorro que aparecer. Repare em
uma porta mais destacada do cenário: abra-a apertando ação. Atira no
outro cachorro que aparecer. Pegue um Medkit grande na sala e, em cima
de uma caixa, uma munição azul de Shotgun. Entre no corredor largo e
acione a alavanca - com ação. Volte para o corredor com janelas.
Quebre-as. Na primeira, pegue munição de Revolver. Na segunda da
esquerda, um Medkit pequeno. E na que sobrou, pule para a passagem no
outro lado e siga a rampa da esquerda. Pegue a Golden Key 1 e volte
para a passagem da direita. Você voltou ao chafariz. A câmera se
aproximará de outro cachorro. Caia no toldo, abaixo da sacada. Pegue um
isqueiro e mate o cachorro de cima, se possível. Caia e use a Golden
Key 1 na fechadura perto da porta. Entre. O capanga Larson lhe espera,
e atirará sem dó! Atire nele até ele fugir. Pegue um Medkit pequeno no
pátio. Entre na passagem e siga o caminho da esquerda. Pegue a Garden
Key na caixa e volte ao caminho da direita.
Suba a rampa e atire um pouco mais em Larson, do outro lado. Agora, é
hora de você atravessar a corda: aperte ação na frente dela e vá
andando para frente. Quando Lara balançar, aperte a seta do sentido
contrário, e Lara irá se estabilizar. Se ela cair, é só voltar. Ao
atravessar, vá em frente e caia em um beco. No lado da direita da rua,
acione uma alavanca que dá acesso ao chafariz. Volte e siga para o lado
esquerdo.
Siga o corredor e entre na direita. Pegue munição para Revolver. Guarde
a porta de madeira da sala em sua memória! Volte e suba a escada. Ao
final dela, pegue a arma Revolver. Suba uma rampa atrás e entre em uma
sala com barris. Pegue o Laser Sight. Combine-o com o Revolver - para
fazer isso, no menu, selecione o Revolver e escolha Combine. Escolha o
Laser Sight e então selecione Equip. Use a mira - usando o botão de
olhar - e atire no cadeado. Pegue outra Garden Key. Ignore os ratos e
volte para a rua principal. Siga o caminho da direita, agora, e vá até
um jardim. Selecione as duas Garden Keys e coloque-as nos buracos.
Entre no pátio. Curta a cena de animação.
Entre em um corredor no lado direito. Suba a rampa. Lara irá olhar para
um sino. Vá ao topo da construção e pegue outro Laser Sight e mais
munição de Revolver. Usando novamente a mira do Revolver, atire no
sino. Uma porta se abrirá, porém, antes disso, salte para uma parede
alta, que guarda o local. De lá, você pode ver o pátio dos dragões.
Salte para o telhado e caminhe. Ao final, pule em uma sala e pegue
munição de Revolver e um Medkit grande. Volte para a sala do sino.
Agora, retorne ao pátio dos dragões. Volte à rua principal e vire à
direita. Se lembra daquela porta de madeira antes fechada? Está aberta.
Entre nela, mate o cachorro, e pegue um Medkit grande e o segundo
segredo.
Volte à sala do sino. Se lembra da porta aberta? Entre na passagem dela
e pule para o outro lado do prédio - cuidado! Fique na beirada e dê um
salto normal, senão Lara baterá na parede! Muitos morcegos, então seja
rápido, acione o botão no buraco e volte para o sino. Uma nova porta se
abriu debaixo do sino. Entre nela. Entre na passagem da esquerda e
acione a alavanca. O corvo virou uma pomba. Aperte ação na frente dele
para Lara girá-lo. Outra porta se abriu. Entre na passagem da direita e
suba até o final. Cuidado com o tronco que balança. Para isso, caia e
se pendure na beirada. Vá andando para o lado - e trocando de beirada -
até o final e acione a alavanca. O segundo corvo irá virar uma outro
pomba. Gire-o também. Outra porta se abriu.
Antes de entrar nela, volte a sala com morcegos, que acionou a sala dos
corvos. Agora duas salas foram reveladas. Pegue um Medkit pequeno e o
terceiro segredo. Volte ao sino e entre na nova porta. Pegue o Saturn
Symbol e saia. Veja a cena de animação e passe de fase.
Trajan's Market
Entre na sala da esquerda e atire na caixa com suas pistolas - basta
ficar na frente dela. Pegue a crowbar (pé-de-cabra). Faça o mesmo na
sala da direita e pegue o Laser Sight. Depois, vá na porta de metal, da
direita, onde está escrito "Perícolo" e arrombe ela com o pé-de-cabra -
basta selecionar ele no inventário. Atire na caixa e pegue um Medkit
pequeno. Suba nas caixas, e repare em uma janela, atrás da corda. Pule
nela e pegue outro Medkit pequeno. Volte e atravesse a corda. Vire na
diagonal e pule para a janela. Pegue munição vermelha de Shotgun e
salte correndo para o outro lado, na grade. Caia na sala, pegue uma
munição de Revolver e um isqueiro. Suba na plataforma e caia na próxima
sala, com algumas engrenagens.
Repare que no chão, um quadrado está mais escuro. Lembre-se dele.
Procure em uma das pilastras uma escada e escale ela - ação para cima.
Ao chegar no topo, troque para a escada na esquerda da pilastra - é só
ir andando pro lado até Lara mudar de posição - e caia. Pule para a
plataforma da direita e depois salte na entrada da esquerda. Puxe a
corda três vezes, até a engrenagem maior encostar na menor. Volte para
a plataforma do meio e pule na da esquerda - é um pulo longo! Com
cuidado, pule para uma pequena abertura na direita e pegue munição de
Uzi. Volte para a plataforma e salte na passagem à esquerda dela.
Acione um vez a corda. Caia e vá para aquele quadrado escuro de antes:
ele revelou uma passagem! Caia e pegue uma munição vermelha e uma azul
de Shotgun, além do primeiro segredo. Volte e vá para a sala que se
abriu.
Onde antes tinha um grande círculo, repare que agora, no lado esquerdo,
tem uma passagem, fracamente iluminada. Entre nela e pegue a Golden
Coin com o pé-de-cabra. Corra dos ratos e vá para a sala com a estátua
de gladiador. Pegue uma munição de Revolver e um Medkit pequeno. Finque
a Golden Coin na estátua. Uma porta se abrirá. Você voltou para a rua
principal. Entre na esquerda, que agora está aberta, e siga em frente.
Não entre na água ainda, continue e ache mais uma munição de Revolver.
É bom ter bastante, ela será de grande utilidade, agora. Volte e caia
na água. Pegue um Medkit pequeno dentro dela. No final da sala, saia da
água e pegue uma munição de Revolver na plataforma. Antes de entrar na
sala, combine o seu Revolver com o Laser Sight e equipe-o. Salvar o
jogo ajuda, pois essa parte é muito difícil!
Há uma cabeça mecânica no centro da sala. Os raios que ela dispara são
mortais. No andar de baixo, vá até a sala com um gerador (atrás da
cabeça) e fique atrás de um das paredes. Aí é bem seguro. Com a mira à
laser do Revolver, acerte os dois olhos da cabeça algumas vezes pra
destruí-la. Use as teclas "." e "/" como zoom. É bem difícil! Ao
distruí-la, pegue o Mars Symbol e uma munição de Revolver no canto da
sala. Volte à sala do gerador. Repare que, em cima dele, tem uma grade.
Suba nela e pule para cima do gerador. Pegue o segundo segredo. Volte
para perto da cabeça e repare em um chão mais enfeitado. Fique do lado
que tem uma parte escura e aperte ação: você abrirá uma escotilha. Caia
nela. Você está num esgoto. Mergulhe na água. Entre em uma área grande,
perto do ventilador de baixo. Pegue um Medkit pequeno. No mesmo túnel
do ventilador, entre na pequena passagem. Na nova sala, pegue uma
munição vermelha de Shotgun e use o pé-de-cabra para pegar a Valve
Wheel. Volte para a sala do gerador perto da cabeça e use a Valve Wheel
nele. Agora acione-o, girando a válvula (ação). Volte aos esgotos e
entre na passagem embaixo, pois o ventilador está desligado. Vá em
frente e pegue um Medkit grande. Volte e siga a passagem. Os
ventiladores lhe atrapalham de novo. Suba até o topo da sala e acione
outra válvula. Caia e, agora sim, entre na passagem. Pegue uma munição
vermelha de Shotgun a própria Shotgun. A estátua de gladiador agora
tomará vida. Ela é mais fácil do que parece. Suba em uma plataforma e
atire, com suas pistolas ou a Shotgun, seguidamente, até ele tombar. Se
preciso, use algum Medkit. Após ele morrer, pegue uma munição de Uzi e
Medkit pequeno. Entre na janela e pegue mais um Medkit pequeno na
sacada.
Não caia na água ainda! Volte para a rua principal e vá para a parte da
direita. Entre em uma porta, agora aberta e pegue o terceiro segredo.
Volte e mergulhe na água. Pegue o Venus Symbol e saia da água pela nova
passagem. Você voltou para a sala com três cabeças de dragão. Veja a
cena de animação e depois, atire em Larson até ele cair. Veja outra
cena de animação e prepare-se para uma árdua batalha!
Com a pistola, vá saltando de um lado para o outro. Sempre que um
dragão encher a boca de fogo, atire nele com a pistola - para mudar a
mira de dragão, aperte olhar. Sempre que uma cabeça morrer, salve o
jogo! Quando os três dragões morrerem, pegue uma munição vermelha e
outra azul de Shotgun. Atrás do prédio, outra munição vermelha e outra
azul de Shotgun, além de um Medkit grande. Use o Mars Symbol e Venus
Symbol nos buracos na parede e entre na porta. Pule até a gema na
parede. Lara cairá em uma armadilha, mas passará de fase.
No começo da fase, na esquerda, tem uma placa com os dizeres "Opera
Backstage". Essa é a área de treino. Você pode ir nela, se quiser, para
treinar os movimentos. É só seguir os conselhos de Lara - saber um
pouco de inglês na hora vai bem. Mesmo assim, irei dizer como praticar
certos movimentos durante o detonado. É bom dar uma conferida, alguns
itens estão escondidos lá, incluindo o primeiro segredo. Por isso
vasculhe bem as estantes - aperte ação na frente delas.
Siga em frente no beco. Vire na primeira à direita, e você chegará em
uma praça com um chafariz. Mate o cachorro que aparecer com suas
pistolas - com mira automática fica mais fácil, então, configure no
menu Options. Entre em um corredor à direita do chafariz, por onde você
entrou. Vire, e repare em um buraco na parede. Aperte ação e volte para
o beco do início. Entre na passagem da direita após o corredor do beco
e veja que uma porta foi aberta: aperte ação novamente neste novo
buraco. Cuidado com os morcegos, você não pode matá-los! Basta não
ficar parado e eles não lhe trarão grandes problemas. Suba no bloco que
apareceu - ação e seta para cima - e suba novamente para a parte com os
arcos. Vire na diagonal a direita e repare na plataforma em frente aos
arcos: pule nela e pegue um Medkit pequeno. Volte para os arcos.
Suba a rampa e repare que você está em uma sacada em cima do chafariz.
Entre no corredor e caia em um outro corredor com janelas. Você pode
quebrá-las, atirando nelas, mas deixe isso para mais tarde. Siga o
corredor e desça as escadas. Mate o cachorro que aparecer. Repare em
uma porta mais destacada do cenário: abra-a apertando ação. Atira no
outro cachorro que aparecer. Pegue um Medkit grande na sala e, em cima
de uma caixa, uma munição azul de Shotgun. Entre no corredor largo e
acione a alavanca - com ação. Volte para o corredor com janelas.
Quebre-as. Na primeira, pegue munição de Revolver. Na segunda da
esquerda, um Medkit pequeno. E na que sobrou, pule para a passagem no
outro lado e siga a rampa da esquerda. Pegue a Golden Key 1 e volte
para a passagem da direita. Você voltou ao chafariz. A câmera se
aproximará de outro cachorro. Caia no toldo, abaixo da sacada. Pegue um
isqueiro e mate o cachorro de cima, se possível. Caia e use a Golden
Key 1 na fechadura perto da porta. Entre. O capanga Larson lhe espera,
e atirará sem dó! Atire nele até ele fugir. Pegue um Medkit pequeno no
pátio. Entre na passagem e siga o caminho da esquerda. Pegue a Garden
Key na caixa e volte ao caminho da direita.
Suba a rampa e atire um pouco mais em Larson, do outro lado. Agora, é
hora de você atravessar a corda: aperte ação na frente dela e vá
andando para frente. Quando Lara balançar, aperte a seta do sentido
contrário, e Lara irá se estabilizar. Se ela cair, é só voltar. Ao
atravessar, vá em frente e caia em um beco. No lado da direita da rua,
acione uma alavanca que dá acesso ao chafariz. Volte e siga para o lado
esquerdo.
Siga o corredor e entre na direita. Pegue munição para Revolver. Guarde
a porta de madeira da sala em sua memória! Volte e suba a escada. Ao
final dela, pegue a arma Revolver. Suba uma rampa atrás e entre em uma
sala com barris. Pegue o Laser Sight. Combine-o com o Revolver - para
fazer isso, no menu, selecione o Revolver e escolha Combine. Escolha o
Laser Sight e então selecione Equip. Use a mira - usando o botão de
olhar - e atire no cadeado. Pegue outra Garden Key. Ignore os ratos e
volte para a rua principal. Siga o caminho da direita, agora, e vá até
um jardim. Selecione as duas Garden Keys e coloque-as nos buracos.
Entre no pátio. Curta a cena de animação.
Entre em um corredor no lado direito. Suba a rampa. Lara irá olhar para
um sino. Vá ao topo da construção e pegue outro Laser Sight e mais
munição de Revolver. Usando novamente a mira do Revolver, atire no
sino. Uma porta se abrirá, porém, antes disso, salte para uma parede
alta, que guarda o local. De lá, você pode ver o pátio dos dragões.
Salte para o telhado e caminhe. Ao final, pule em uma sala e pegue
munição de Revolver e um Medkit grande. Volte para a sala do sino.
Agora, retorne ao pátio dos dragões. Volte à rua principal e vire à
direita. Se lembra daquela porta de madeira antes fechada? Está aberta.
Entre nela, mate o cachorro, e pegue um Medkit grande e o segundo
segredo.
Volte à sala do sino. Se lembra da porta aberta? Entre na passagem dela
e pule para o outro lado do prédio - cuidado! Fique na beirada e dê um
salto normal, senão Lara baterá na parede! Muitos morcegos, então seja
rápido, acione o botão no buraco e volte para o sino. Uma nova porta se
abriu debaixo do sino. Entre nela. Entre na passagem da esquerda e
acione a alavanca. O corvo virou uma pomba. Aperte ação na frente dele
para Lara girá-lo. Outra porta se abriu. Entre na passagem da direita e
suba até o final. Cuidado com o tronco que balança. Para isso, caia e
se pendure na beirada. Vá andando para o lado - e trocando de beirada -
até o final e acione a alavanca. O segundo corvo irá virar uma outro
pomba. Gire-o também. Outra porta se abriu.
Antes de entrar nela, volte a sala com morcegos, que acionou a sala dos
corvos. Agora duas salas foram reveladas. Pegue um Medkit pequeno e o
terceiro segredo. Volte ao sino e entre na nova porta. Pegue o Saturn
Symbol e saia. Veja a cena de animação e passe de fase.
Trajan's Market
Entre na sala da esquerda e atire na caixa com suas pistolas - basta
ficar na frente dela. Pegue a crowbar (pé-de-cabra). Faça o mesmo na
sala da direita e pegue o Laser Sight. Depois, vá na porta de metal, da
direita, onde está escrito "Perícolo" e arrombe ela com o pé-de-cabra -
basta selecionar ele no inventário. Atire na caixa e pegue um Medkit
pequeno. Suba nas caixas, e repare em uma janela, atrás da corda. Pule
nela e pegue outro Medkit pequeno. Volte e atravesse a corda. Vire na
diagonal e pule para a janela. Pegue munição vermelha de Shotgun e
salte correndo para o outro lado, na grade. Caia na sala, pegue uma
munição de Revolver e um isqueiro. Suba na plataforma e caia na próxima
sala, com algumas engrenagens.
Repare que no chão, um quadrado está mais escuro. Lembre-se dele.
Procure em uma das pilastras uma escada e escale ela - ação para cima.
Ao chegar no topo, troque para a escada na esquerda da pilastra - é só
ir andando pro lado até Lara mudar de posição - e caia. Pule para a
plataforma da direita e depois salte na entrada da esquerda. Puxe a
corda três vezes, até a engrenagem maior encostar na menor. Volte para
a plataforma do meio e pule na da esquerda - é um pulo longo! Com
cuidado, pule para uma pequena abertura na direita e pegue munição de
Uzi. Volte para a plataforma e salte na passagem à esquerda dela.
Acione um vez a corda. Caia e vá para aquele quadrado escuro de antes:
ele revelou uma passagem! Caia e pegue uma munição vermelha e uma azul
de Shotgun, além do primeiro segredo. Volte e vá para a sala que se
abriu.
Onde antes tinha um grande círculo, repare que agora, no lado esquerdo,
tem uma passagem, fracamente iluminada. Entre nela e pegue a Golden
Coin com o pé-de-cabra. Corra dos ratos e vá para a sala com a estátua
de gladiador. Pegue uma munição de Revolver e um Medkit pequeno. Finque
a Golden Coin na estátua. Uma porta se abrirá. Você voltou para a rua
principal. Entre na esquerda, que agora está aberta, e siga em frente.
Não entre na água ainda, continue e ache mais uma munição de Revolver.
É bom ter bastante, ela será de grande utilidade, agora. Volte e caia
na água. Pegue um Medkit pequeno dentro dela. No final da sala, saia da
água e pegue uma munição de Revolver na plataforma. Antes de entrar na
sala, combine o seu Revolver com o Laser Sight e equipe-o. Salvar o
jogo ajuda, pois essa parte é muito difícil!
Há uma cabeça mecânica no centro da sala. Os raios que ela dispara são
mortais. No andar de baixo, vá até a sala com um gerador (atrás da
cabeça) e fique atrás de um das paredes. Aí é bem seguro. Com a mira à
laser do Revolver, acerte os dois olhos da cabeça algumas vezes pra
destruí-la. Use as teclas "." e "/" como zoom. É bem difícil! Ao
distruí-la, pegue o Mars Symbol e uma munição de Revolver no canto da
sala. Volte à sala do gerador. Repare que, em cima dele, tem uma grade.
Suba nela e pule para cima do gerador. Pegue o segundo segredo. Volte
para perto da cabeça e repare em um chão mais enfeitado. Fique do lado
que tem uma parte escura e aperte ação: você abrirá uma escotilha. Caia
nela. Você está num esgoto. Mergulhe na água. Entre em uma área grande,
perto do ventilador de baixo. Pegue um Medkit pequeno. No mesmo túnel
do ventilador, entre na pequena passagem. Na nova sala, pegue uma
munição vermelha de Shotgun e use o pé-de-cabra para pegar a Valve
Wheel. Volte para a sala do gerador perto da cabeça e use a Valve Wheel
nele. Agora acione-o, girando a válvula (ação). Volte aos esgotos e
entre na passagem embaixo, pois o ventilador está desligado. Vá em
frente e pegue um Medkit grande. Volte e siga a passagem. Os
ventiladores lhe atrapalham de novo. Suba até o topo da sala e acione
outra válvula. Caia e, agora sim, entre na passagem. Pegue uma munição
vermelha de Shotgun a própria Shotgun. A estátua de gladiador agora
tomará vida. Ela é mais fácil do que parece. Suba em uma plataforma e
atire, com suas pistolas ou a Shotgun, seguidamente, até ele tombar. Se
preciso, use algum Medkit. Após ele morrer, pegue uma munição de Uzi e
Medkit pequeno. Entre na janela e pegue mais um Medkit pequeno na
sacada.
Não caia na água ainda! Volte para a rua principal e vá para a parte da
direita. Entre em uma porta, agora aberta e pegue o terceiro segredo.
Volte e mergulhe na água. Pegue o Venus Symbol e saia da água pela nova
passagem. Você voltou para a sala com três cabeças de dragão. Veja a
cena de animação e depois, atire em Larson até ele cair. Veja outra
cena de animação e prepare-se para uma árdua batalha!
Com a pistola, vá saltando de um lado para o outro. Sempre que um
dragão encher a boca de fogo, atire nele com a pistola - para mudar a
mira de dragão, aperte olhar. Sempre que uma cabeça morrer, salve o
jogo! Quando os três dragões morrerem, pegue uma munição vermelha e
outra azul de Shotgun. Atrás do prédio, outra munição vermelha e outra
azul de Shotgun, além de um Medkit grande. Use o Mars Symbol e Venus
Symbol nos buracos na parede e entre na porta. Pule até a gema na
parede. Lara cairá em uma armadilha, mas passará de fase.