CD 1
- Floresta
Após a terrível aterrissagem entre as árvores, prossiga à direita até
avistar uma pequena construção. Entre para encontrar-se com um homem
ferido. Depois de encerrada a conversa, deixe o ambiente. Retorne para
dentro ao escutar um disparo vindo da construção. Utiliza a lanterna no
local e encontre a small key. Saia e continue até o portão. A chave vai
abri-lo.
Siga pela passagem à esquerda e suba as escadas, mais cuidado com os
cachorros que cruzam o caminho. Continue pela outra escada, localizada
em frente à estátua, e corra até o final.
Entre pelo portão rapidamente para não ser capturado pela criatura.
Ative a roda de metal no canto direito para que a àgua do poço seja
drenada. Depois disso, desça pela cobertura.
- Esgoto
Na água, os movimentos ficarão lentos e difíceis. Caminhe à porta no
canto direito, mas cuidado com a criatura que tenta atacá-lo
sorrateiramente por trás. Vá até a porta. Suba as escadas, vá p/ a
esquerda, entre na porta de aço. Colete a triple barred shoutgun, abra
o caixão pegue a gilded key. Use a chave na porta ao lado e siga até a
entrada de vidro.
- Mansão
No salão principal, fale com Aline antes de destruir a assombração que
aparecerá. Suba as escadas no centro do ambiente e empurre a estante
para encontrar uma porta.
Após o reencontro com a moça, verifique o quarto e ache a acrobat
statue, o dictaphone e o diário "A". Entre pela passagem atrás do
espelho, desça até o final e olhe pelo olho mágico. Agora volte. Fora
do quarto, desça as escadas e entre pela porta. Ao encontrar Edenshaw
no corredor, siga para a esquerda, na primeira porta.
Vá pela entrada da esquerda. Fique atento para não ser atingido pelas
aranhas que caem do teto. Peque o wolf mask, a photo e examine o móvel
com um navio miniatura. Saia e siga na direção oposta até o fim do
corredor principal. Na útima porta passe por dois zumbis e entre à
esquerda.
Pegue o Flask, a crowbar e o diário "O" na escrivaninha. Por fim,
utilize o flask no vaso cheio de água. Volte ao corredor inicial, entre
no quarto e use o flask no móvel com a miniatura do navio. Vá para o
salão principal, suba as escadas e verifique o segundo quadro da
esquerda para a direita, para coletar outra gilded key. Volte ao local
que encontrou o flask e abra a outra porta usando o gilded key.
Volte ao primeiro corredor, suba as escadas vermelhas e utilize a small
gilded key para entrar. Após a mensagem de Aline, siga à direita,
abrindo a primeira porta. Aproxime-se da porta. Para livrar-se do
monstrengo atire na lambarina sobre a cama, quando a besta estiver
torrada, pegue a arma rocket launcher no móvel a esquerda da cama e sai
daí.
Volte ao salão pela porta dupla no corredor, desça as escadas e empurre
a estátua, colocando-a em frente ao espelho. Vacê enxergará as letras H
e M. Verifique a mesma estátua e coloque as duas letras no painel.
Peque a small key no último quadro da esquerda para a direita, cruze a
porta dupla e siga p/ a direita até o final, use a chave na porta.
Pegue a metade da fotografia que possui os números 1408 atrás, as
anotações "O" e a ornate key.
Desça as escadas vermelhas, entre na porta ao lado e suba as escadas em
caracol. Saia e pegue a arma grenade launcher. Continue até a porta
final e use a small rusty key para entrar. Fuja das criaturas e pegue o
lighter. Entre na porta mais adiante e prossiga pelo corredor.
À esquerda, use a crowbar na parte oca do chão, pegue a small key e
small gilded key. Continue até a última porta. Use o lighter na vela e
destrua a parede falsa com a crowbar.
Vire à direita para entrar no quarto, encontrando a senhora na cama.
Depois, siga ao outro lado e use a small key na porta. Desça as
escadas. Entre na porta ao lado, pegue o jornal "A" e use a small key
na caixa sobre a escrivaninha para pegar a large ornate key e a metade
da fotografia com o número 2518 atrás.
- Biblioteca
Continuando da escada em diante, use a ornate key na porta dupla para
entrar na biblioteca. Sifa p/ esquerda, suba, e use os números 3926 no
painel do 20º andar. Pela passagem secreta, pegue o telescope e use
acrobat statue no buraco da parede. Após apanhar a abkanis statue na
frente do painel, volte p/ biblioteca. Suva até sair pela cobertura no
último andar.
Mantenha-se à esquerda. Use a janela na torre, e o telescope, no
suporte. Observe através dele para enxergar os números 1692. Na
biblioteca use a senha 1692 no painel da passagem secreta. Siga ao
último andar do local, acionando o primeiro livro brilhante no canto
direito da estante. Desça ao térreo e use o segundo livro através da
estátua de pedra. Volte ao inicio da escada e encontre o terceiro
livro. Suba as escadas outra vez, mas tenha cuidado com a criatura
voadora. No último andar está o último livro do enigma.
Para destruir a criatura voadora, acerte-a de maneira que ela se
retraia e então atire exatamente no momento em que as asas estiverem
abertas. Depois, saia da biblioteca pela outra porta dupla usando a
large ornate key. No salão principal, examine os dois quadros restantes
e pegue a metal plate, a key e a arma plasma cannon. Agora, coloque os
quatro números dos quadros. Da esquerda para a direita, digite: 1852,
1874, 1899, 1931.
Isso abrirá o relógio próximo a lareira. Verifique-o e encontre outra
large ornate. Combine as blue lens com a lanterna e volte à entrada da
caverna. Ilumine a escada e suba, entrando numa pequena gruta.
Direcione a luz na parede avistando um símbolo. Atravesse o pântano e
entre na passagem ao final. Siga pelo caminho a direita e ilumina a
rocha vendo mais um símbolo. Aline estará próxima do portão aguardando
por você. Depois de vê-la, pegue o Obed Morton´s seal. Faça o caminho
de volta e, para conseguir, entre na capela arrebentando as correntes
com o wire cutter. Com a lanterna em punho, ilumine a entrada e aviste
o último símbolo.
Verifique o painel ao lado da porta e acione os botões com imagens na
ordem exata em que vc viu. Desça pela passagem que se abriu e use o
Obed Morton´s seal no local indicado para passar pela porta de aço.
- Laboratório
Cruzando a porta ao fundo, você chegará ao laboratório. caminhe até
encontrar um médico. Quando ele fugir, verifique a porta que ele
trancou e siga as indicações de Aline para encontrar os três
interruptores na localidade. Acione os interruptores e saia, correndo
pelas escadas até o final. Entre na porta em frente.
- Porão
Mantenha-se à direita, onde estará Edenshaw. Pelas escadas, atravesse o
jardim e suba numa escada ainda maior. Empurre a estatua para
quebrá-la. Por baixo, pegue o seal e outra abkanis statue. Faça o
caminho inverso e utilize o sal no painel para ativá-lo novamente.
- Antecâmara
Junte-se à Aline, siga pelo túnel, atravesse a ponte e continue p/
encontrar Edenshaw e o fugitivo. Prossiga pela passagem. De agora em
diante, muitos inimigos irão aparecer. Verifique constantemente o mapa
p/ não se perder.
- Terra da escuridão
Quando vc e Aline encurralarem o fugitivo, continue andando pela
passagem e suba pela corda. Logo após sair da área com lava, suba as
escadas, entre na passagem e cruze outra sala. Em seguida, espere a
rocha, atravesse-a e siga à esquerda no caminho da abertura. Na
passagem à direita, use a corda e desça.
Para vencer a criatura, atinja-a até ela cair. Corra ao canto direito
do local e encontre uma lança. Pegue o item object sobre as pedras no
meio do local, suba pela corda, use o object no altar e entre pela
passagem agora aberta.
FIM!!
CD 1
- A Mansão
Entre pela janela e fale com a senhora para ganher a small key. Use a
luz da lanterna para espantar o monstro que guarda a porta. Para
afugentar as bestas, acione o interruptor no final do corredor. Siga
pelo meio do caminho oara encontrar small gilded key nas salas adiante,
Use o item na porta do corredor inicial.
Desça pelas escadas em espiral e cruze pela porta adiante. Entre na
sala da direita e apague a luz. Primeiro utilize a small gilded key na
caixa iluminada sob a estátua para coletar o revólver. Depois, use-a
contra a criatura que surge. Siga pela porta no canto da sala e persiga
o cara que foge pelo corredor.
Presa no quarto, pegue a allen wrench na escrivaninha e examine o
espelho. Pegue a triple-barreled shotgun no chão e assista à cena no
final do corredor. Corra de volta ao quarto e contate Carnby pelo rádio
(R2). No sótão, examine o espelho. Volte ao quarto da senhora para uma
conversa. Na escada em espiral, siga pela porta dupla.
Entre na sala à esquerda e apague as luzes. Colete a arma grenade
launcher debaixo da mesa e o mirror sobre a escrivaninha. Volte p/ o
corredor mantenha-se à direita e entra no quarto. Examine o espelho ao
lado da cama e escolha a opção "No" para não ser zoado pelos fantasmas
e ganhar abkanis statue of anticoalt.
Siga pela porta entre as pinturas e chegue à sala doa quadros da
família Morton. Acenda as luzes e caminhe pela passagem abaixo da
escadaria. Detone os monstros no corredor, vá pela esquerda e entre na
última porta à direita. Na primeira sala, atire no espelho para
conseguir a agenda confidencial. Volte a falar com a velha Lucy e
receba o glass prirsm. Desça pela escadaria até a sala do projetor,
onde deverá ser usado o item. Abra o inventário e escolha a opção "Use"
na lanterna para acoplá-la à máquina e assistir ao filme. Antes de
sair, apanhe o engraved cube debaixo da mesa.
Há um painel entre as prateleiras da biblioteca. Encontre-o e digite a
senha 1991 para encontrar o abkanis tablets e acionar um interruptor.
Equipe a arma grenade launcher. Salve o jogo. Detone o monstro,
mantendo distância p/ não ser atingido. Pegue o half medalion na
cúpula. Volte a encontrar-se com a velha p/ receber outro half
medalion. Combine-os para formar o bronze sun, que é usado no espelho
decorado da sala de quadros da família Norton. Feito isso, a passagem
secreta p/ as catacumbas se abrirá.
- Floresta
Após a terrível aterrissagem entre as árvores, prossiga à direita até
avistar uma pequena construção. Entre para encontrar-se com um homem
ferido. Depois de encerrada a conversa, deixe o ambiente. Retorne para
dentro ao escutar um disparo vindo da construção. Utiliza a lanterna no
local e encontre a small key. Saia e continue até o portão. A chave vai
abri-lo.
Siga pela passagem à esquerda e suba as escadas, mais cuidado com os
cachorros que cruzam o caminho. Continue pela outra escada, localizada
em frente à estátua, e corra até o final.
Entre pelo portão rapidamente para não ser capturado pela criatura.
Ative a roda de metal no canto direito para que a àgua do poço seja
drenada. Depois disso, desça pela cobertura.
- Esgoto
Na água, os movimentos ficarão lentos e difíceis. Caminhe à porta no
canto direito, mas cuidado com a criatura que tenta atacá-lo
sorrateiramente por trás. Vá até a porta. Suba as escadas, vá p/ a
esquerda, entre na porta de aço. Colete a triple barred shoutgun, abra
o caixão pegue a gilded key. Use a chave na porta ao lado e siga até a
entrada de vidro.
- Mansão
No salão principal, fale com Aline antes de destruir a assombração que
aparecerá. Suba as escadas no centro do ambiente e empurre a estante
para encontrar uma porta.
Após o reencontro com a moça, verifique o quarto e ache a acrobat
statue, o dictaphone e o diário "A". Entre pela passagem atrás do
espelho, desça até o final e olhe pelo olho mágico. Agora volte. Fora
do quarto, desça as escadas e entre pela porta. Ao encontrar Edenshaw
no corredor, siga para a esquerda, na primeira porta.
Vá pela entrada da esquerda. Fique atento para não ser atingido pelas
aranhas que caem do teto. Peque o wolf mask, a photo e examine o móvel
com um navio miniatura. Saia e siga na direção oposta até o fim do
corredor principal. Na útima porta passe por dois zumbis e entre à
esquerda.
Pegue o Flask, a crowbar e o diário "O" na escrivaninha. Por fim,
utilize o flask no vaso cheio de água. Volte ao corredor inicial, entre
no quarto e use o flask no móvel com a miniatura do navio. Vá para o
salão principal, suba as escadas e verifique o segundo quadro da
esquerda para a direita, para coletar outra gilded key. Volte ao local
que encontrou o flask e abra a outra porta usando o gilded key.
Volte ao primeiro corredor, suba as escadas vermelhas e utilize a small
gilded key para entrar. Após a mensagem de Aline, siga à direita,
abrindo a primeira porta. Aproxime-se da porta. Para livrar-se do
monstrengo atire na lambarina sobre a cama, quando a besta estiver
torrada, pegue a arma rocket launcher no móvel a esquerda da cama e sai
daí.
Volte ao salão pela porta dupla no corredor, desça as escadas e empurre
a estátua, colocando-a em frente ao espelho. Vacê enxergará as letras H
e M. Verifique a mesma estátua e coloque as duas letras no painel.
Peque a small key no último quadro da esquerda para a direita, cruze a
porta dupla e siga p/ a direita até o final, use a chave na porta.
Pegue a metade da fotografia que possui os números 1408 atrás, as
anotações "O" e a ornate key.
Desça as escadas vermelhas, entre na porta ao lado e suba as escadas em
caracol. Saia e pegue a arma grenade launcher. Continue até a porta
final e use a small rusty key para entrar. Fuja das criaturas e pegue o
lighter. Entre na porta mais adiante e prossiga pelo corredor.
À esquerda, use a crowbar na parte oca do chão, pegue a small key e
small gilded key. Continue até a última porta. Use o lighter na vela e
destrua a parede falsa com a crowbar.
Vire à direita para entrar no quarto, encontrando a senhora na cama.
Depois, siga ao outro lado e use a small key na porta. Desça as
escadas. Entre na porta ao lado, pegue o jornal "A" e use a small key
na caixa sobre a escrivaninha para pegar a large ornate key e a metade
da fotografia com o número 2518 atrás.
- Biblioteca
Continuando da escada em diante, use a ornate key na porta dupla para
entrar na biblioteca. Sifa p/ esquerda, suba, e use os números 3926 no
painel do 20º andar. Pela passagem secreta, pegue o telescope e use
acrobat statue no buraco da parede. Após apanhar a abkanis statue na
frente do painel, volte p/ biblioteca. Suva até sair pela cobertura no
último andar.
Mantenha-se à esquerda. Use a janela na torre, e o telescope, no
suporte. Observe através dele para enxergar os números 1692. Na
biblioteca use a senha 1692 no painel da passagem secreta. Siga ao
último andar do local, acionando o primeiro livro brilhante no canto
direito da estante. Desça ao térreo e use o segundo livro através da
estátua de pedra. Volte ao inicio da escada e encontre o terceiro
livro. Suba as escadas outra vez, mas tenha cuidado com a criatura
voadora. No último andar está o último livro do enigma.
Para destruir a criatura voadora, acerte-a de maneira que ela se
retraia e então atire exatamente no momento em que as asas estiverem
abertas. Depois, saia da biblioteca pela outra porta dupla usando a
large ornate key. No salão principal, examine os dois quadros restantes
e pegue a metal plate, a key e a arma plasma cannon. Agora, coloque os
quatro números dos quadros. Da esquerda para a direita, digite: 1852,
1874, 1899, 1931.
Isso abrirá o relógio próximo a lareira. Verifique-o e encontre outra
large ornate. Combine as blue lens com a lanterna e volte à entrada da
caverna. Ilumine a escada e suba, entrando numa pequena gruta.
Direcione a luz na parede avistando um símbolo. Atravesse o pântano e
entre na passagem ao final. Siga pelo caminho a direita e ilumina a
rocha vendo mais um símbolo. Aline estará próxima do portão aguardando
por você. Depois de vê-la, pegue o Obed Morton´s seal. Faça o caminho
de volta e, para conseguir, entre na capela arrebentando as correntes
com o wire cutter. Com a lanterna em punho, ilumine a entrada e aviste
o último símbolo.
Verifique o painel ao lado da porta e acione os botões com imagens na
ordem exata em que vc viu. Desça pela passagem que se abriu e use o
Obed Morton´s seal no local indicado para passar pela porta de aço.
- Laboratório
Cruzando a porta ao fundo, você chegará ao laboratório. caminhe até
encontrar um médico. Quando ele fugir, verifique a porta que ele
trancou e siga as indicações de Aline para encontrar os três
interruptores na localidade. Acione os interruptores e saia, correndo
pelas escadas até o final. Entre na porta em frente.
- Porão
Mantenha-se à direita, onde estará Edenshaw. Pelas escadas, atravesse o
jardim e suba numa escada ainda maior. Empurre a estatua para
quebrá-la. Por baixo, pegue o seal e outra abkanis statue. Faça o
caminho inverso e utilize o sal no painel para ativá-lo novamente.
- Antecâmara
Junte-se à Aline, siga pelo túnel, atravesse a ponte e continue p/
encontrar Edenshaw e o fugitivo. Prossiga pela passagem. De agora em
diante, muitos inimigos irão aparecer. Verifique constantemente o mapa
p/ não se perder.
- Terra da escuridão
Quando vc e Aline encurralarem o fugitivo, continue andando pela
passagem e suba pela corda. Logo após sair da área com lava, suba as
escadas, entre na passagem e cruze outra sala. Em seguida, espere a
rocha, atravesse-a e siga à esquerda no caminho da abertura. Na
passagem à direita, use a corda e desça.
Para vencer a criatura, atinja-a até ela cair. Corra ao canto direito
do local e encontre uma lança. Pegue o item object sobre as pedras no
meio do local, suba pela corda, use o object no altar e entre pela
passagem agora aberta.
FIM!!
CD 1
- A Mansão
Entre pela janela e fale com a senhora para ganher a small key. Use a
luz da lanterna para espantar o monstro que guarda a porta. Para
afugentar as bestas, acione o interruptor no final do corredor. Siga
pelo meio do caminho oara encontrar small gilded key nas salas adiante,
Use o item na porta do corredor inicial.
Desça pelas escadas em espiral e cruze pela porta adiante. Entre na
sala da direita e apague a luz. Primeiro utilize a small gilded key na
caixa iluminada sob a estátua para coletar o revólver. Depois, use-a
contra a criatura que surge. Siga pela porta no canto da sala e persiga
o cara que foge pelo corredor.
Presa no quarto, pegue a allen wrench na escrivaninha e examine o
espelho. Pegue a triple-barreled shotgun no chão e assista à cena no
final do corredor. Corra de volta ao quarto e contate Carnby pelo rádio
(R2). No sótão, examine o espelho. Volte ao quarto da senhora para uma
conversa. Na escada em espiral, siga pela porta dupla.
Entre na sala à esquerda e apague as luzes. Colete a arma grenade
launcher debaixo da mesa e o mirror sobre a escrivaninha. Volte p/ o
corredor mantenha-se à direita e entra no quarto. Examine o espelho ao
lado da cama e escolha a opção "No" para não ser zoado pelos fantasmas
e ganhar abkanis statue of anticoalt.
Siga pela porta entre as pinturas e chegue à sala doa quadros da
família Morton. Acenda as luzes e caminhe pela passagem abaixo da
escadaria. Detone os monstros no corredor, vá pela esquerda e entre na
última porta à direita. Na primeira sala, atire no espelho para
conseguir a agenda confidencial. Volte a falar com a velha Lucy e
receba o glass prirsm. Desça pela escadaria até a sala do projetor,
onde deverá ser usado o item. Abra o inventário e escolha a opção "Use"
na lanterna para acoplá-la à máquina e assistir ao filme. Antes de
sair, apanhe o engraved cube debaixo da mesa.
Há um painel entre as prateleiras da biblioteca. Encontre-o e digite a
senha 1991 para encontrar o abkanis tablets e acionar um interruptor.
Equipe a arma grenade launcher. Salve o jogo. Detone o monstro,
mantendo distância p/ não ser atingido. Pegue o half medalion na
cúpula. Volte a encontrar-se com a velha p/ receber outro half
medalion. Combine-os para formar o bronze sun, que é usado no espelho
decorado da sala de quadros da família Norton. Feito isso, a passagem
secreta p/ as catacumbas se abrirá.